Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existe uma época certa ?

Cubensisazul

Esporo
Cadastrado
06/07/2020
2
2
25
Ahoo camaradas ,tudo certo ? Tenho uma dúvida.Lenda ou mito ,que os amigos azuis brotam fora de temporada ?
 
Fala mano, na minha opinião vai mais pras condições climáticas do local, se ali tem umidade, temperatura, etc, tudo a favor do surgimento deles, as chances de nascer são altas, e é claro que as épocas do ano favorecem isso ;)
Ja achei em qualquer época do ano quando ta favorável, em época certa, aparecem mais
Geralmente os Cubs eu encontro mais no Verão, e os Pans no Outono 😁

Uma citação do guia de caças da bibliotéca
Então o fungo precisa se desenvolver, certo? Para isso, ele precisa de algumas condições especiais:

? alta umidade (82% ou mais)
? temperaturas médias entre 20°C e 31°C
? um meio orgânico para o crescimento do fungo (nos pastos, são os dejetos)

Isso é o bastante para o fungo se desenvolver. A partir daí, alguém precisa informar ao fungo que está na hora de frutificar. Isso se dá nas seguintes condições:

? aumento da umidade relativa do ar
? choque térmico de - 6°C em média

Quando isso acontece, o fungo gera os cogumelos. É importante ressaltar que tanto o homem quanto a natureza são capazes de realizar essas tarefas. Na natureza, ele acontece assim: chove em um dia e faz calor no outro. Isso é o bastante para fazer os cogumelos brotarem (se o dejeto tiver sido colonizado, se não nada brota). Se os dejetos animais já foram colonizados pelo fungo e um dia faz calor, o outro chove e depois faz calor de novo, é certo: os cogumelos vão brotar.
Existe uma época mais favorável ao aparecimento dos cogumelos. A época vai de começo da época de chuvas, em novembro. E dura todo o verão até possivelmente meados de maio, quando a época da estiagem começa. Ou seja, a época para se achar cogumelos é no verão.
Acho bastante válido a leitura desse guia e de todos outros guias da biblioteca :p
E pra te ser sincero, acredito que até as fases da lua influenciam na quantidade deles, uma vez cacei no dia apos a "lua de sangue" e tava lotado 😂
 
Última edição:
Back
Top