Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu tinha certeza de que eu tinha morrido...

Giuliano

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/12/2010
245
46
São Bernardo do Campo - SP
Jejum: sim, de 9 horas

IMAO: Sim, chá de folhas de maracujá, bastante

Horário da ingestão: 21:00

Primeiros efeitos: 21:15

Sensação de embriaguez: 21:30

21:45: notável diferença na pressão arterial. Não sei se aumentou ou diminuiu, mas fiquei meio tonto

22:00: os efeitos começaram a ficar fortes

22:30: "É BA-TA-TAAAA!" eram as palavra eu esguelava enquanto desabava aos prantos de tanto que eu sobrenaturalmente gargalhava sem dó de mim mesmo (foi muito bom aquilo)! - na parte baixa do acampamento

22:35: no mesmo lugar, depois da última e maior de todas as risadas do mundo, comecei a sentir algo que nunca tinha sentido antes... Parecia que meu pulmão estava derretendo... Eu estava espectorando muito, bastante mesmo, estava quase me afogando no meu próprio muco pulmonar!

Até então eu estava super bem de saúde, não tinha nada. Foi ruim, e provavelmente aconteceu pelo tanto de chá de folhas de maracujá (harmalina) que tomei (foi bastante). Estava sentindo meu corpo inchado, como se fosse explodir, sentia como se estivesse infartando...

Pronto, foi aí que eu morri! O fato de ter aparecido aquele contaminante no meu cultivo me deixou com mais certeza ainda de que eu tinha morrido (envenenado).

??:??: andava com alguma dificuldade.. não conseguia enchergar direito as coisas, tudo estava tão.. tão.. irreal! Eu estava realmente passando mal. Encontrei meu amigo que tinha tomado cerca de 40% menos cogumelos e IMao do que eu, e ele falou: "Cara, não sei o que que eu faço, meu, pra esta brisa passar, to passando mal meu.". Fiquei mais preocupado ainda!

Fui para a parte de cima do acampamento e falei com algumas pessoas que estavam lá. Só conseguia pedir ajuda. Avisei para a moça que não havia comido os cogus ainda para não comer, mas estavam todos muito calmos, como se nada estivesse acontecendo, como se eu não estivesse morrendo! Senti como se estivesse sendo punido por alguma coisa, como se eu tivesse morrido e transportado para o inferno paralelo àquela dimensão.

A cada minuto que se passava, eu tinha mais certeza de que estava morrendo e não conseguia parar de pensar em como seria minha vida se eu sobrevivesse: iria ser polícia, ambulância, sequelas, vergonha, problemas, toda uma gama de contratempos e despazeres em minha vida. Mas o fato de que as pessoas estavam muito calmas enquanto eu só piorava (a crise pulmonar durou uns 15
minutos) só me deixou uma certeza: eu havia morrido em algum lugar do acampamento.

Gente, não é brincadeira, eu tinha certeza ABSOLUTA de que eu tinha morrido. Fiquei muito preocupado com meus amigos, mas já não lembrava mais deles tanto assim... Afinal, eu tinha morrido!

Graças a Deus apareceu uma mulher que eu achava que era um espírito, anjos. Ela e um rapaz. Naquele momento eu fiquei em dúvida se eu tinha morrido ou se o apocalipse tinha chegado, o Juizo final. Enquanto a moça me apoiava para que eu pudesse subir a escada com segurança, eu sentia como se estivesse subindo a escadinha do céu. Chorava muito, mas sem desespero, e ficava perguntando se Deus me perdoa, se eu precisava ajoelhar, se precisava rezar...

Ela me levou para uma pedra, e me sentou enconstado nela, que estava encostada na pedra. Ela segurava minha mão bem forte, me abraçou bem sem me soltar, e dizia se enfermeira. O rapaz falava: "Calma! Eu já fiquei do jeito que você está, é so ter um pouquinho de paciência!".

Me ajudaram me passando muita calma, muita luz, me ajudavam a respirar, me deram água... Eu perguntava se eu tinha desencarnado e a moça dizia: "Não, claro que não, a vida continua!". Quando ela disse isto eu tive mais certeza de tinha morrido. Quanto mais eles falavam que eu estava vivo, mais eu tinha certeza que tinha morrido.

Eu perguntei: "mas por que voces estão fumando? Bebendo?" Eu sentia muito medo, não sabia se eles eram do bem ou do mal. As vezes eu tentava fugir, achando que tinha sido capturado por sádicos demônios mentirosos e maldosos como consequência de meus pseudo-pecados, mas quando eu ameaçava levantar, eles me seguravam forte e me acolhiam novamente.

Engraçado que quando ela me abraçava eu segurava a mão dela e, mesmo me tocando com a outra mão, não sabia qual que era meu braço alí... Quase esqueci meu nome! (esqueci durante um tempinho)

Depois de um tempo, meu choro passou e ela me levou para cima. Tinha medo da fogueira, pois haviam homens alí, tinha medo de ser empalado e assado alí... Teve um momento que, por achar que estava morto, peguei nos seios dela, ou quase isto: "Vocês tem seios?" Queria saber se espíritos tinham seios, e ela disse, se esquivando: "claro!".

Ela me deixou com a namorada do meu amigo que também tinha passado mal, mas ela só tinha comido três cogus, e ele ainda conseguia lembrar quem ele era e que estava vivo.

Ela cuidou de mim que nem a outra moça tinha cuidado. No começo, o meu amigo tinha ficado com ciúmes de mim e quase acontece besteira, mas ele percebeu que eu estava retardado e ajudou a cuidar de mim. Também estava com muito medo de falar ou perguntar alguma coisa, pois haviam pessoas que pareciam bravas comigo.

Estávamos na entrada do acampamento, e as vezes me dava vontade de fugir, pois achava que ela era um demonio que estava me segurando para fazer um churrasquinho de mim, mas eu sabia que seriam duas horas de breu total no meio da floresta, então decidi ficar por medo de que algo pior acontecesse, e de que o que pudesse me acontecer de ruim também acontecesse de forma pior...

Depois de um tempo com ela, eu começei a duvidar um pouco de se tinha morrido ou não, e, achando que ficaria naquele estado para sempre, eu perguntava: "E como será minha vida daqui pra frente? Vou poder estudar? E a faculdade? E meu trabalho? Vou poder arrumar um namorada?" Aliás, no fim deste post vou escrever todas as perguntas que fiz naquele estado, as que conseguir lembrar, claro!

Depois de um tempo, nós levantamos e começamos a caminhar. Às vezes eu me soltava, andava um pouco, parava na frente de alguém e ficava olhando, então ela me pegava de volta e continuávamos a caminhar. Me levaram até minha barraca.

Quando entrei eles fecharam a barraca e foram embora. Lá era meu túmulo. Ficava pensando se eu iria decompor alí. Aliás, já sentia como se estivesse me decompondo. Naquele momento eu achei que nunca tinha vivido em carne de verdade e que minha vida inteira se resumia naquela viagem de cogumelo, como se minha realidade fosse aquilo: uma (minha) consciência suspensa no
espaço, cansada depois de sair de um jogo de video-game chamada :" Minha vida real no planeta Terra".

Depois eu percebi que não estava morto, pois sentia vontade de urinar. Segurei até me sentir um pouco descansado e fui ao banheiro. De lá fui para a cozinha e encontrei meu amigo cabeludo que tinha ingerido uns 4 cogus sem IMao. Lá comecei a ter certeza de que não estava morto e de que o apocalipse não tinha chegado, mas sim de que eu tinha enlouquecido.

Dalí em diante as coisas foram se normalizando. Voltei a sorrir, falei com bastante gente, mas só fui percebir que não tinha enlouquecido quando acordei no dia seguinte.

Foi a experiência mais intensa da minha vida. Foi uma verdadeira trip de cogumelos. Pena que não tinha me preparado para aquilo. Achava que já conhecia o efeito dos cogus, mas não estar preparado deixou a experiência mais rica ainda!!! Como eu teria certeza de que tinha morrido se soubesse que meu ego morreria? Não que eu não soubesse, mas nem me passou pela cabeça naquela hora. Da próxima vez estarei preparado, e nada de IMAOs.

Perguntas à enfermeira:
- É o apocalipse?
- Você é um anjo?
- E meu pai, minha família?
- Por que vocês estão fumando e bebendo? Parem, por favor!
- Você tem seios?
- O que que vai acontecer agora?
- Preciso ajoelhar, rezar?
- Deus me perdoa? (perguntando meio que pedindo também)
- Eu vou pro céu?
- Meus amigos estão bem?
- Eu morri?
- Eu desencarnei?
- Eu desencarnei? (de novo)

Perguntas à namorada do meu amigo:
- O Sol vai voltar? Vai amanhecer amanhã? (achava que era a última noite do mundo)
- Ainda vou poder ter namorada?
- E a faculdade, como vou fazer?
- E o trabalho?
- Outras perguntas que não lembro

Tópico relacionado: Voce ja morreu?
 
Fala Giuliano Tudo na Paz:)?? ,,, :eek:Que confusão mental heim!!! ,,, ao meu ver a trip evoluiu pra uma bad por causa da paranoia:cuidado:.

Impaciência, insegurança, incerteza, medo, panico..... = desconforto = Chama Bad trip:sick: que eu gosto.
Pelo que parece o problema pulmonar foi psicológico.

Insegurança = principio da incerteza :unsure:

Vejo que o maior conflito que ocorreu foi no seu subconsciente no qual tudo não passou de eventos psicológicos (com exceções de alguns danos físico).

Eu ja havia ate postado isso ai em outro topico saca so:
"Psilohuasca
Esta mistura, que é também conhecida como aahuasca cogumelo ou aahuasca soma consiste em:
3 Peganum harmala ge (IMAO) + 3 g de cogumelos (Psilocbe cubensis)

Como os efeitos dessas misturas podem ser extremamente desagradável, as pessoas geralmente são advertidos contra o uso delas (Kent, 1995; Malima 1995). "

Que nem o Ecuador disse: "No final, como o Arcaico disse, até que não deu errado. Ao que parece ele sobreviveu sem sequelas." haushashhasuhashasuhasuhas:D
 
Vejam que interessante este excerto:

"E os poderes do maracujá? O maracujá é calmante. Há muitos remédios em nossas farmácias feitos à base de maracujá. Sobre o maracujá há uma linda lenda. O nome científico do maracujá é “passiflora“: do Latim passio, que quer dizer “paixão“ e flora, que quer dizer “flor“: flor da paixão. Que paixão? A paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, na cruz. A flor do maracujá é roxa. A lenda explica por que ela é roxa. Havia até uma poesia que começava assim:

“Maracujá já foi branco,
Eu posso inté lhe jurá,
Mais branco que o argodão,
Mais branco que o luá...“

O resto, eu esqueci. Mas me lembro da estória. Ao pé da cruz de Cristo havia um pé de maracujá florido com suas flores brancas. Mas o sangue de Cristo pingou nas flores, e elas ficaram roxas. É por isso que se chama passiflora, flor da paixão. É claro que isso é apenas uma lenda... bonita... Refresco de maracujá é bom para quem tem insônia. Um copo de refresco de maracujá antes de dormir dá sono tranquilo..."

Fonte: http://www.rubemalves.com.br/doencaseremedios.htm
 
cara... que pira! me deu um desespero só de ler, imagina oque voce sentiu! parece o espirito ter saido do corpo e voltado! o_O
 
Eu sinto esses lances físicos também, uma vez eu senti um formigamento no corpo inteiro, ai eu morri e voltei pra te dizer: Relaxa irmão e se deixe ir!!!!

Grande abraço
 
muitos relatam essas experiencias de morte e ressurreiçao...
estou a espera pra morrer um pouquinho...
 
muitos relatam essas experiencias de morte e ressurreiçao...
estou a espera pra morrer um pouquinho...
A morte pode parecer pavorosa para alguns, mas aprendemos muito com ela quando voltamos.

Sentir como se estivesse em outro lugar, sem o corpo, como se apenas a nossa essência prevalecesse. No momento da volta é como se caíssemos, sendo atirados como uma flexa, um mergulho sobre o próprio corpo.
Estado de morte = estado de pura energia. Isso acontece quando atravessamos as portas da consciência, o último lugar onde nós nos conhecemos por humanos.
 
A morte pode parecer pavorosa para alguns, mas aprendemos muito com ela quando voltamos.

A psilocibina é um poderoso psicomimético, ou seja, ela "simula", ou induz, um estado psicotico (geralmente temporário, para quem não tem tendências esquizoides), e me ensinou como se sente uma pessoa surtada.

Se vocês um dia encontrarem alguma pessoa que esteja sob o efeitos dos cogumelos mágicos ou numa crise psicótica (decorrente do uso dos mesmos ou não), por causa dos cogumelos mágicos ou não, ajudem-na (se forem capazes, senão nem tentem) se ter certeza de que estão (caso já não estejam e demonstrem precisar) seguras, salvas, com Deus (ou com a divindade/situação correspondente a religião/filosofia do "navegante"), em paz, no mundo real, sendo tratada e etcetera, passar coisas boas em geral com firmeza, segurança, confiança, simpatia, etcetera
...esqueça essa de levar pessoas sob efeito de cogumelos pra hospitais ou instituiçoes de qualquer tipo, será com certeza uma experiencia pessima, lembre-se que os efeitos passam em algumas horas confortem as pessoas e nada mais, de banho frio, de comida, cobertores fofinhos, mas deem poucas palavras nessas horas, poupe-as para que elas ainda possam mirar algo.
...
e empatia, mas, para esta última, sem se deixar levar, não alimentando qualquer tipo de ilusão, pois, por mais que possa parecer reconfortante para a pessoa (excluí este trecho), ela pode demorar mais para voltar totalmente ao mundo real. Digo isto, apesar de não saber se esta informação procede, logo não tenho certeza da veracidade da mesma.

Este parágrafo acima não é uma regra, pois cada cultura, religião ou crença distingue parâmetros diferentes para guiar uma viagem psicodélica, mas estes parâmetros devem partir APENAS da pessoa sob efeitos psicotrópicos/psicóticos, poi, como já disse, a viagem é psicodélica (reveladora da psique).

É correto buscar, antes de tudo, assistencia especializada, caso a pessoa tenha se desconectado da realidade sem o uso de cogumelos mágicos ou caso o efeito dos mesmos durem mais tempo do que o previsto/de costume/de acordo com a dose, mas tenha certeza de que a pessoa ou instituição seja de confiança! (difícil, né?)
...esqueça essa de levar pessoas sob efeito de cogumelos pra hospitais ou instituiçoes de qualquer tipo, será com certeza uma experiencia pessima, lembre-se que os efeitos passam em algumas horas confortem as pessoas e nada mais, de banho frio, de comida, cobertores fofinhos, mas deem poucas palavras nessas horas, poupe-as para que elas ainda possam mirar algo.
...

Agora, escrevendo isto, me surgiu uma dúvida sobre alimentar a ilusão durante uma trip (ou psicose, que já é outro caso, mas é quase igual). Alguém sabe algo sobre isto? Algo mais ArCaIcO? Alguém mais além do ArCaIcO?

Ps.: trechos com fonte azul são edições motivadas por críticas construtivas. Obridado ArCaIcO!
 
A psilocibina é um poderoso psicomimético, ou seja, ela "simula", ou induz, um estado psicotico (geralmente temporário, para quem não tem tendencias esquizoides), e me ensinou como se sente uma pessoa surtada.

Se vocês um dia encontrarem alguma pessoa que esteja numa crise psicótica, por causa dos cogumelos mágicos ou não, façam-na ter certeza de que estão seguras, salvas, com Deus, em paz, no mundo real, sendo tratada e etcetera, coisas boas em geral com firmeza, segurança, confiança, simpatia, etcetera e empatia, mas, para esta última, sem se deixar levar, não alimentando qualquer tipo de ilusão, pois, por mais que possa parecer reconfortante para a pessoa em transe/enferma, a pessoa pode demorar mais para voltar totalemnte ao mundo real. Digo isto, apesar de não saber se esta informação procede, logo não tenho certeza da veracidade da mesma.

É correto buscar, antes de tudo, assistencia especializada, mas tenha certeza de que a pessoa ou instituição seja de confiança! (difícil, né?)

Agora, escrevendo isto, me surgiu uma dúvida sobre alimentar a ilusão durante uma psicose. Alguém sabe algo sobre isto?

Cogumelos Mágicos nao sao apenas psicomiméticos, isso é o mínimo e talvez até uma forma distorcida e pós- traumática de encarar os fatos... alimentar a ilusao de outra pessoa que está sob efeito de cogumelo? seria como lavagem cerebral. a CIA fez isso, só que com LSD.
Guantanamo deve ser algo assim, vc, suposto terrorista, dentro de um quarto, forçado a altas doses de lsd e dias de britney spears no volume mais alto... e uma tv passando filmes porno e de violencia....
E po, giuliano com todo respeito repense sua idéia transe=enfermidade. aprofunde o transe, aceite-o e será saúde pra vc ao invés de enfermidade. isso me soa a cristianismo de segunda mao, associar transe a doença, e outra esqueça essa de levar pessoas sob efeito de cogumelos pra hospitais ou instituiçoes de qualquer tipo, será com certeza uma experiencia pessima, lembre-se que os efeitos passam em algumas horas confortem as pessoas e nada mais, de banho frio, de comida, cobertores fofinhos, mas deem poucas palavras nessas horas, poupe-as para que elas ainda possam mirar algo.

abraços fraternos a todo o CM!
 
Naquele momento eu achei que nunca tinha vivido em carne de verdade e que minha vida inteira se resumia naquela viagem de cogumelo, como se minha realidade fosse aquilo: uma (minha) consciência suspensa no
espaço, cansada depois de sair de um jogo de video-game chamada :" Minha vida real no planeta Terra".

Isso é muito medonho, eu me arrepio todo só de pensar/lembrar DISSO!
De vez enquando eu paro para pensar no quão automatizada a vida NORMAL parece ser, sei lá, não parece vida VIVA. A vida com os olhos do cogu parece mais aprofundada e extensa, embora obscura as vezes.

Tudo isso me faz pensar, Como a vida é uma coisa estranha!
 
Po, é isso aí giuliano, o início das minhas experiencias com alucinogenos foi com lsd e teve essa fase da pira, de associar a experiencia a loucura patológica, mas sabe cara, isso passa, a experiencia com cogumelos pra mim realmente eh muito diferente do que deve ser uma esquizofrenia. tomei chá de trombeta uma vez aquilo sim eh doidera demais, fumar cigarro invisivel a noite toda e botar mesa com carne, frango, queijos e pao assado pra espiritos que estao na sua cozinha eh florida mermao.

Tome cuidado pra nao condicionar a experiencia do cogumelo à essa idéia de loucura patológica. pode ser ruim pras próximas experiencias, se é que vc quer isso né, novas experiencias.
O ideal é dar um tempo, esquecer pra lembrar de novo e ir de encontro aos magicos com a mente renovada e livre de interpretaçoes do que É a exeriencia. pra mim tem sido muito melhor assim. eu realmente nao sei O QUE acontece, nao dá pra teorizar demais sobre o extase e o transe entende.

Abraços galera! hoje eu to falante...
 
Eu só não pretendo repetir doses fortes. Não tão cedo...
jóvenes, tomando un inhibidor de la MAO, que se espera? sería una locura inconmensurable. La próxima vez no comienzan coninhibidores de la MAO, sólo porque se encontró con una buenal'adresse, no vaya a correr el riesgo de bad trip, sino also el riesgo para la salud pueden ocurre.
 
Acho que o IMAO é totalmente descartável no SEU caso. Eu nunca o utilizei pelo facil acesso aos cogumelos selvagens, que para mim poucos deles normalmete é mais que o suficiente, surpreendente.

Todo cogu é potente!
 
Definitivamente foi a melhor TRIP que eu já li até hoje... hhahhahaahahha... Mto bom, mto bom...Estou com saudades de ter uma dessas... kkkkkkkkkkk

Lembre-se: Se da proxima vez conseguir se desapegar um pouco de Deus, dê um abraço aos senhores das profundesas e diga que lhe mandei um ABRAÇO!

=D
 
Especificando:
Digo isto, sobre alimentar ilusões, apesar de não saber se esta informação procede, logo não tenho certeza da veracidade da mesma.

Sobre ajudar, talvez a pessoa possa parecer precisar de ajuda, mas isto não significa que ela realmente precise ou queira, portanto, não sejam (co-) dependentes dum "navegante".

Eu fiz este texto sobre a psicotropia da psilocibina e suas possíveis consequências porque achei importante, já que aqui e na minha vida pessoal já lí e ví muitos relatos e muitas situações de pessoas que foram para o hospital, que tiveram problemas com a polícia e até mesmo problemas mentais.

Estes cogumelos (assim como todos os outros enteógenos) são coisa seríssima e devem ser tratados com o devido respeito. Eu tive que aprender na pancada, agora ví que, apesar de muito atraente, o uso dos mesmos pode ser muito desagradável quando nos deixamos levar apenas pelas aparência, portanto, repito, eu fiz este texto.

Se ele deve continuar aqui (neste tópico) ou não, ou ser alterado, aí é com vocês, só espero ter contribuído, pois já está bem claro em todas as partes da comunidade que os cogumelos não são brincadeira.
 
Estes cogumelos (assim como todos os outros enteógenos) são coisa seríssima e devem ser tratados com o devido respeito. Eu tive que aprender na pancada, agora ví que, apesar de muito atraente, o uso dos mesmos pode ser muito desagradável quando nos deixamos levar apenas pelas aparência, portanto, repito, eu fiz este texto.

Se ele deve continuar aqui (neste tópico) ou não, ou ser alterado, aí é com vocês, só espero ter contribuído, pois já está bem claro em todas as partes da comunidade que os cogumelos não são brincadeira.

tivesse o discernimento :)
 
Isso é muito medonho, eu me arrepio todo só de pensar/lembrar DISSO!
De vez enquando eu paro para pensar no quão automatizada a vida NORMAL parece ser, sei lá, não parece vida VIVA. A vida com os olhos do cogu parece mais aprofundada e extensa, embora obscura as vezes.

Tudo isso me faz pensar, Como a vida é uma coisa estranha!

Massa, Figura.
Sigo em paralelo com seu pensamento.
 
Back
Top