Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu estou vendo luzes dias após a trip, completamente sóbrio. Efeito colateral?

Gnosis

Primórdia
Membro Ativo
30/08/2015
103
35
Tive minha terceira experiência com cubensis há 6 dias, em uma sexta-feira. A trip em si foi tranquila e tive poucas alterações visuais. Acordei no dia seguinte se sentindo ótimo e estava tudo normal. A partir de domingo coisas estranhas começaram a acontecer:

  1. Estou acostumado a sonhar mais de 10 sonhos por noite e lembrar de todos logo quando acordo. A partir de domingo eu só lembro do último, e geralmente é um sonho apavorante e assustador. Como hoje, que sonhei que estava sonhando que estava sonhando (...) e tive que acordar inúmeras vezes até acordar de vez.
  2. De vez em quando, no dia a dia, completamente sóbrio, eu estou vendo luzes de olhos fechados. Eu digo riscos coloridos, formatos aleatórios. Coisas que com certeza não poderiam ser da minha cabeça.
  3. Tanto terça-feira, quanto hoje (quinta-feira) eu dormi fora de casa. E logo de pois de acordar e voltar para casa, em ambos os dias as paredes estavam piscando. Qualquer parede que eu focasse minha visão piscava. Como uma luz de balada. Foi aterrorizante. Se eu fechava meus olhos enxergava o mesmo formato da luz, também piscando. Vermelho, amarelo, verde, azul... confusão mental. Depois de uns 15 minutos tudo voltou ao normal.
Eu nunca vi isso acontecer antes, não sei se é normal e não sei se isso é um problema. Não sei se tenho vontade de usar os mágicos novamente. Busco informações.
Obrigado desde já.
 
Eu nunca vi isso acontecer antes, não sei se é normal e não sei se isso é um problema. Não sei se tenho vontade de usar os mágicos novamente. Busco informações.

Talvez seja isso: https://teonanacatl.org/threads/hppd-desmembrado-de-receita-de-são-terêncio-mckenna.8834/

Mas tente se manter calmo, porque podem ser somente pós efeitos que passarão em pouco tempo.


Fora os efeitos visuais você sente mais alguma coisa?

Tente se manter longe de QUALQUER psicoativo nesse período.
 
Talvez seja isso: https://teonanacatl.org/threads/hppd-desmembrado-de-receita-de-são-terêncio-mckenna.8834/

Mas tente se manter calmo, porquê podem ser somente pós efeitos que passarão em pouco tempo.


Fora os efeitos visuais você sente mais alguma coisa?

Tente se manter longe de QUALQUER psicoativo nesse período.

Obrigado @Ecuador! Já me sinto melhor. Li um pouco e parece com HPPD.

Eu estou passando por algumas confusões emocionais. Mas não sei se tem a ver com os cogumelos, mas tá meio que fora do normal sim. E pupila dilatada, quase que no mesmo tamanho que fica no momento da trip.
 
Acordar ridiculamente feliz e com uma puta vontade de viver também é efeito de HPPD? :hilario::hilario::hilario: :LOL:
Os visuais estão diminuindo e meus sonhos já voltaram ao normal!
@Ecuador , quando você disse longe de qualquer psicoativo você também se referia ao café?
 
quando você disse longe de qualquer psicoativo você também se referia ao café?


Não, me referia a álcool, cannabis e outras coisas mais fortes.

Quanto a essas variações de humor, fique atento. Podem ser absolutamente naturais, mas se você ficar muito "alto" pode ser motivo para conversar a respeito.
 
Definitivamente estou passando por momentos alto demais, concomitantemente com outros baixo demais - minoria, mas que me causam medo. Não pode ser algo natural e eu não estou a vontade com isto.

Pretendo deixar isso de observação por mais uma semana, depois deste prazo, caso continue da mesma forma, gostaria de tomar alguma atitude à respeito. Não sei como, nem de que forma.
 
@Ecuador, que problemas que o uso de alguma substância psicoativa durante este período - que julgo estar com HPPD - poderia me acarretar?
Eu imagino que isso vai me acompanhar por um bom tempo, e eu acredito que eu posso aprender a lidar com a situação, mas ficar meses longe de álcool e cannabis não é algo que eu pretendo fazer.
 
que problemas que o uso de alguma substância psicoativa durante este período - que julgo estar com HPPD - poderia me acarretar?
Eu imagino que isso vai me acompanhar por um bom tempo, e eu acredito que eu posso aprender a lidar com a situação, mas ficar meses longe de álcool e cannabis não é algo que eu pretendo fazer.


Então prepare-se para os sintomas passarem mais lentamente, não passarem, ou até piorarem.
 
Eu passei por isso aí, já até escrevi por aí sobre. Acho que é desse distúrbio que surgiu a expressão flashback, não?
Comigo passou em alguns meses, mas realmente o abuso de substancias psicoativas piorava um pouco. Mas não parei de consumir, apenas diminui a intensidade.
Fumava menos e bebia menos ainda (doses menores). O bom é que conservei o hábito e aprendi a ser mais moderado com as substancias. :fumar:
 
Acho que é desse distúrbio que surgiu a expressão flashback, não?


Não. Flashback é considerado outro quadro.


Mas não parei de consumir, apenas diminui a intensidade.
Fumava menos e bebia menos ainda (doses menores). O bom é que conservei o hábito e aprendi a ser mais moderado com as substancias.


Isso parece até factível para a maioria das pessoas, falando assim.

Mas eu não creio nisso. Essas substâncias disparam sintomas compulsivos que levam o usuário a consumir mais e mais.
E para mim uma porcentagem baixa dos usuários consegue moderar o uso. Melhor apostar na abstinência.

Ou assumir os riscos dos sintomas do HPPD piorarem.
 
Última edição:
É. Dificil achar quem consiga ficar 2 dias sem fumar ou uma semana sem beber. E só diminuindo bastante a freqüência é que a tolerância fica compatível com dosagens menores e mais significativas.
 
Entendi. Hoje eu completo 9 dias sóbrio, e digo que, se eu quisesse, eu poderia ficar todo o tempo do mundo assim. Desde que eu comecei a usar cogumelos o meu controle sobre o uso de qualquer outra substância se tornou absoluto. Pretendo usar álcool e cannabis sim, raramente. Não vejo necessidade de beber/fumar mais de uma vez a cada duas semanas na verdade.

Então acho que isto não vai mudar muita coisa na minha vida. É tranquilo de se lidar. Obrigado pelo adentro @.Gabiru, @Salaam`aleik, e obrigado por existir, @Ecuador.
 
esse sonho que você teve me parece ser Paralisia do sono
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

(talvez pode ser seu caso) Eu passo por essas experiencias desde criança, mas depois de experimentar os cogumelos eu estou tentando guiar minha paralisia para uma meditação profunda ou talvez viagem astral , e tive experiencias auditivas , visuais , e sensação de flutuação , cara e incrível , antes para mim, sempre foi uma experiencia apavorante, parecia um sonho q acordava em outro e mais ou menos como vc diz e outros sintomas como acordar , tentar levantar e não conseguir se mexer , vc fica paralisado , talvez só seus olhos se movem , e vc tenta gritar , e não sai nada ... Mas eu agora fico tranquilo , e guio meu pensamento pra uma coisa boa e segura , e as sensações corporais são maravilhosas e o sentimento de estar flutuando e magico , mas as experiencias auditivas ainda não são compreendidas e as vezes da um pequeno desconforto...
A ciência diz que todos passam por esse tipo de experiencia na vida , alguns são frequentes , e outros raros , mas a maioria passa despercebido como um sonho na vida de uma pessoa , alguns tem a experiência consciente mas acaba sendo desconfortante pelo desconhecido, outros utilização métodos Consciente para dar inicio a uma paralisia do sono (muitas pesquisas interessantes giram em torno) ...
Depois de conhecer os cogus , me interessei muito ao estudo da meditação e outros , meu sentido na vida é expandir a consciência :)

Essa questão das visões estranhas talvez possam ser explicadas pela Física Quântica , e a sua percepção da realidade que foi melhorada pela psilocibina fez com que vc enxergasse mais do que a física com que vc era acostumado :D só uma opinião quântica, abraços.
 
esse sonho que você teve me parece ser Paralisia do sono
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

(talvez pode ser seu caso) Eu passo por essas experiencias desde criança, mas depois de experimentar os cogumelos eu estou tentando guiar minha paralisia para uma meditação profunda ou talvez viagem astral , e tive experiencias auditivas , visuais , e sensação de flutuação , cara e incrível , antes para mim, sempre foi uma experiencia apavorante, parecia um sonho q acordava em outro e mais ou menos como vc diz e outros sintomas como acordar , tentar levantar e não conseguir se mexer , vc fica paralisado , talvez só seus olhos se movem , e vc tenta gritar , e não sai nada ... Mas eu agora fico tranquilo , e guio meu pensamento pra uma coisa boa e segura , e as sensações corporais são maravilhosas e o sentimento de estar flutuando e magico , mas as experiencias auditivas ainda não são compreendidas e as vezes da um pequeno desconforto...
A ciência diz que todos passam por esse tipo de experiencia na vida , alguns são frequentes , e outros raros , mas a maioria passa despercebido como um sonho na vida de uma pessoa , alguns tem a experiência consciente mas acaba sendo desconfortante pelo desconhecido, outros utilização métodos Consciente para dar inicio a uma paralisia do sono (muitas pesquisas interessantes giram em torno) ...
Depois de conhecer os cogus , me interessei muito ao estudo da meditação e outros , meu sentido na vida é expandir a consciência :)

Interessante! Não tinha pensado a respeito. Alguns dias atrás eu estava numa situação estranha na qual eu não conseguia me mexer, nem falar, logo apos ir dormir. Aconteceu algumas coisas depois. Senti minha consciência subindo e transcendendo o meu corpo. Sou leigo em viagens astrais, mas talvez eu tenha passado por uma. Ou uma paralisia do sono.

É, eu gostaria de acreditar que isto seja apenas uma questão de quântica hauhaua. Obrigado pelo comentário.
Abraço

Ahh esse filme! Já ouvi mais de uma recomendação dele. Vou assistir mais tarde. :)
 
Última edição por um moderador:
Tive minha terceira experiência com cubensis há 6 dias, em uma sexta-feira. A trip em si foi tranquila e tive poucas alterações visuais. Acordei no dia seguinte se sentindo ótimo e estava tudo normal. A partir de domingo coisas estranhas começaram a acontecer:

  1. Estou acostumado a sonhar mais de 10 sonhos por noite e lembrar de todos logo quando acordo. A partir de domingo eu só lembro do último, e geralmente é um sonho apavorante e assustador. Como hoje, que sonhei que estava sonhando que estava sonhando (...) e tive que acordar inúmeras vezes até acordar de vez.
  2. De vez em quando, no dia a dia, completamente sóbrio, eu estou vendo luzes de olhos fechados. Eu digo riscos coloridos, formatos aleatórios. Coisas que com certeza não poderiam ser da minha cabeça.
  3. Tanto terça-feira, quanto hoje (quinta-feira) eu dormi fora de casa. E logo de pois de acordar e voltar para casa, em ambos os dias as paredes estavam piscando. Qualquer parede que eu focasse minha visão piscava. Como uma luz de balada. Foi aterrorizante. Se eu fechava meus olhos enxergava o mesmo formato da luz, também piscando. Vermelho, amarelo, verde, azul... confusão mental. Depois de uns 15 minutos tudo voltou ao normal.
Eu nunca vi isso acontecer antes, não sei se é normal e não sei se isso é um problema. Não sei se tenho vontade de usar os mágicos novamente. Busco informações.
Obrigado desde já.
Esquenta nao.. já vi gente que ficou uma semana toda vendo tudo na tonalidade amarela, como se estivesse com óculos das lentes dessa cor. Depois voltou ao normal.
 
A nível de informação, quero comentar que nesses 58 dias de HPPD os níveis das alterações visuais se tornaram bem controlados. E quando eu digo controlados, eu quero dizer que se eu quiser, eu posso ver luzes a qualquer momento. Mas se eu simplesmente ignorar que eu tenho algum transtorno, raramente alguma coisa vai afetar meu dia-a-dia. Estou todo esse tempo abstinente de maconha, e na única ocasião na qual bebi (e foram apenas 2 o latas de ceva!) percebi graaaaandes regressos no meu 'tratamento'. Então decidi ficar 1 ano sem beber nada de álcool. Muito menos chá. Sem fumar nada. Nem cigarro. Sóbrio de verdade por 365 dias.

E vou admitir pra vocês, acredito que o HPPD está sendo muito benéfico pra mim. Isso me força a ser uma pessoa mais controlada. E todo esse equilíbrio está sendo de fundamental importância na busca por uma grande meta que tenho neste ano.
Queria deixar claro pra quem está passando pelos mesmos problemas, que é possível se manter positivo apesar de tudo.

Gratidão Comunidade!
Paz!
 
HPPD está completamente insignificante depois de 110 dias sem álcool ou cogumelos.

O fato engraçado é que semana passada, quando ainda sentia leves alterações visuais, eu me atrevi a fazer um bolo de maconha (estava há 107 dias sem o uso de maconha). O resultado do bolo foi uma trip extremamente parecida com uma de cogumelos - teve até uns espíritos - e eu acordei no outro dia sem lembrar de praticamente nada e desde então o meu HPPD sumiu. Como é estranho fechar os olhos e ver apenas preto! :cautious::hilario:

Não consigo achar nenhuma explicação lógica, mas é como se o bolonha tivesse me curado do HPPD. o_O

Alguém sabe alguma informação a respeito ou já viu alguma situação semelhante? Abraço!
 
Não consigo achar nenhuma explicação lógica, mas é como se o bolonha tivesse me curado do HPPD.


Não conte com isso como regra geral. Pela literatura cannabis é um fator que pode desencadear ou piorar HPPD.
 
Back
Top