Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estou fazendo microdosagem e também gostaria de experimentar as profundas experiências de doses maiores.

CrM

Esporo
Cadastrado
05/06/2020
13
3
45
Olá, amigos e amigas.

Sou um biólogo, botânico, professor universitário e entusiasta das coisas belas do universo. Nunca tive experiências com substâncias psicodélicas. Faz uma semana, adquiri cápsulas de P. cubensis para realizar microdosagem. Meu principal objetivo é conseguir largar o vício em cigarros. Faz uma semana que comecei o tratamento e consegui uma redução. Eu fumava mais de 20 cigarros por dia e estou fumando em torno de 5. Sei que é muito recente ainda para poder decretar qualquer resultado definitivo. Outros benefícios que espero atingir é diminuir minha ansiedade e melhorar meu foco e empatia.

Por outro lado, tenho muita curiosidade e vontade de experimentar as experiências profundas que as dosagens maiores podem nos proporcionar. Assim, tenho já uma questão prática para perguntar a vocês.

Já que estou realizando microdosagem (400 mg), de acordo com o protocolo de Fadiman (dia 1 - microdosagem, dia 2 e dia 3 - sem microdosagem, e assim sucessivamente), gostaria de saber se devo suspender a microdosagem por uns dias para usar uma dose, digamos de 3g secas (em cápsulas), ou se basta os dois dias de intervalo que já estou dando na microdosagem.

Tenho muito o que aprender aqui.

Muito obrigado, comunidade!
 
Olá! Bem vindo!

Que bom que as micros estão te ajudando!

Vc n acha 0.4g muito forte não? Vc consegue fazer as atividades do dia a dia sem alteração na percepção?

Sei que microdoses de até 0.2g não atrapalham experiências com doses maiores.
Se vc quiser parar as micros antes, acho que bastam poucos dias... Entre 3 e 7, talvez.

Acho que o mais importante é perceber como vc se sente, se parar as micros de uma vez te fizer voltar ao hábito de fumar mais, não acho que vale mt a pena parar... Mas se vc quiser saber como vai reagir, se vai manter a melhora... rola de testar.

Agregar praticas como meditação no dia a dia, e principalmente no preparo para tomar doses maiores ajuda bastante.

Abraço!
 
Olá! Bem vindo!

Muito obrigado!

Vc n acha 0.4g muito forte não? Vc consegue fazer as atividades do dia a dia sem alteração na percepção?

Sei que microdoses de até 0.2g não atrapalham experiências com doses maiores.
Se vc quiser parar as micros antes, acho que bastam poucos dias... Entre 3 e 7, talvez.

Estou na boa com essa dosagem. Não sinto nada.

Inclusive, no primeiro dia, eu testei 600mg, até pra ver se sentia algum ´brilho´. Mas não senti nada. Dois dias depois, ingeri 1g (2 cápsulas de 500mg). Cheguei a sentir um 'brilho', mas só depois de fumar cannabis.

Estabeleci algumas hipóteses para esta 'resistência':

1) produto ruim. Porém, adquiri de um site que parece ser bem estabelecido;

2) Fiz uma cirurgia na lombar faz 6 anos. Desde então, tive um dor crônica lombar


que trato com Cymbalta (duloxetina), um inibidor da recaptação de serotonina. Li que pode haver, nesse caso, uma anulação do efeito da psilocibina. Ao iniciar as microdosagens, diminui pela metade minha dose diária de cymbalta e não tomo nos dias que faço microdosagem. Meu objetivo também é desmamar deste medicamento;

3) Sou mesmo duro na queda e "forte" para substâncias.


Agregar praticas como meditação no dia a dia, e principalmente no preparo para tomar doses maiores ajuda bastante.

Sim! Tenho meditado diariamente, com ajuda e orientação do livro "Despertar - Um guia para a espiritualidade sem religião" do neurocientista Sam Harris.


Mutíssimo obrigado pela resposta!

Abraços
 
O limiar mais alto pode ser devido à duloxetina. Ou à cannabis.
 
O limiar mais alto pode ser devido à duloxetina. Ou à cannabis.

Obrigado pela resposta.

Pretendo parar com a duloxetina, mas tenho que fazer isso gradativamente, observando minha resposta à dor lombar crônica. Deste modo, e levando em conta que sou usuário de cannabis, é seguro realizar dosagens mais altas para obter os resultados esperados, já que posso ter limiar mais alto? Pergunto isto referindo-me as microdoses e as doses de 'viagem'. Enfatizo que sou apenas um iniciante e não tenho a pretensão de tomar doses heróicas. Não tão cedo.

À propósito, há relatos de utilização de psilocibina para tratar dor crônica?

Muito obrigado pela paciência.
 
Deste modo, e levando em conta que sou usuário de cannabis, é seguro realizar dosagens mais altas para obter os resultados esperados, já que posso ter limiar mais alto?


Se você for com cuidado no aumento das doses, provavelmente será seguro. Fique atento a sintomas inesperados e recue se sentir que está lhe fazendo mal.

Sobre dor crônica não é difícil encontrar matérias como essa: Magic Mushrooms, Psychedelics and Chronic Pain — Pain News Network

Não sei se alguém já traduziu algo.
 
Tudo bem! Prazer.
Cara vou falar pra você sobre doses altas.
Acredito que para o que você procura, fins terapêuticos. Não rola. Microfone é o indicado.
Doses mais fortes ou heróicas, são quem realmente tem um propósito espiritual.
Digo por experiência própria.
Fiz a ingestão de sete gramas de cogumelos secos.... É muito intenso.
Tem que ter um bom preparo....
Paz✌️👽
Microfone kkkkkkk
Corretor de celular ...
MICRODOSE
 
Tudo bem! Prazer.
Cara vou falar pra você sobre doses altas.
Acredito que para o que você procura, fins terapêuticos. Não rola. Microfone é o indicado.
Doses mais fortes ou heróicas, são quem realmente tem um propósito espiritual.
Digo por experiência própria.
Fiz a ingestão de sete gramas de cogumelos secos.... É muito intenso.
Tem que ter um bom preparo....
Paz✌👽
Microfone kkkkkkk
Corretor de celular ...
MICRODOSE

Lembrando que microdosagem não tem comprovação cientifica alguma. Os estudos que tentaram olhar pra isso não chegaram a lugar nenhum. Todas as pesquisas que eu já vi que mostram resultados positivos com psicodélicos são com doses "reais" (e em ambiente psicoterapêutico) .
Lembrando também que o que a industria farmaceutica mais iria querer é um psicodélico sem os efeitos psicodélicos. Se isso não está sendo amplamente pesquisado tem um motivo, e o motivo é que a gente nunca chegou a lugar algum tentando esse método.
Apesar disso, o efeito placebo é nosso aliado, é uma ferramenta interessante e que deveríamos conhecer melhor.
Isso também não quer dizer que não funciona, quer dizer somente que cientificamente não conseguimos ter essa comprovação.

Doses regulares são simplesmente mais eficientes e aparentemente muito mais seguras, pois o grande problema dos psicodélicos está exatamente no uso frequente.

Muita calma com a microdosagem.... Tem site vendendo como se fosse uma panaceia, mas pode ser um grande tiro no pé... Muita calma...

1) produto ruim. Porém, adquiri de um site que parece ser bem estabelecido;

Já vi diversos relatos de gente que tomou um monte de capsulas buscando uma experiencia forte e não sentiu absolutamente nada.
Comprar cogumelos já é ruim, as poucas vezes que eu tentei percebi uma diferença absurda
Basta pensar que comercialmente quanto mais cogumelos produzidos no mesmo substrato, melhor.
5, 6 flushs....
Eu costumo descartar o bolo depois do segundo flush ou no máximo após o terceiro por perceber diferença na potencia.

Agora imagina o que o pessoal vai colocar nas capsulas... Não, simplesmente não dá pra confiar.
 
Última edição:
Olá, amigos e amigas.

Sou um biólogo, botânico, professor universitário e entusiasta das coisas belas do universo. Nunca tive experiências com substâncias psicodélicas. Faz uma semana, adquiri cápsulas de P. cubensis para realizar microdosagem. Meu principal objetivo é conseguir largar o vício em cigarros. Faz uma semana que comecei o tratamento e consegui uma redução. Eu fumava mais de 20 cigarros por dia e estou fumando em torno de 5. Sei que é muito recente ainda para poder decretar qualquer resultado definitivo. Outros benefícios que espero atingir é diminuir minha ansiedade e melhorar meu foco e empatia.

Por outro lado, tenho muita curiosidade e vontade de experimentar as experiências profundas que as dosagens maiores podem nos proporcionar. Assim, tenho já uma questão prática para perguntar a vocês.

Já que estou realizando microdosagem (400 mg), de acordo com o protocolo de Fadiman (dia 1 - microdosagem, dia 2 e dia 3 - sem microdosagem, e assim sucessivamente), gostaria de saber se devo suspender a microdosagem por uns dias para usar uma dose, digamos de 3g secas (em cápsulas), ou se basta os dois dias de intervalo que já estou dando na microdosagem.

Tenho muito o que aprender aqui.

Muito obrigado, comunidade!
Co que é comentário mesclado?
 
Pessoal, definitivamente, estou fazendo isso errado.

Hj eu tomei 3g em forma de cápsulas e não senti absolutamente nada. Vou suspender o uso destas cápsulas e dar um tempo para meus neurônios.

Não sei se o produto é ruim ou se estou com limiar alto demais.

Preciso clarear a estratégia: li muito sobre os benefícios dos cogumelos para parar de fumar, mas não sei como utiliza-los.
 
Você comentou que é biólogo né? por que não experimenta cultivar seus próprios cogumelos, ou sair para caçar eles? Com estes métodos você consegue cogumelos de qualidade e assim elimina a possibilidade do cogumelos ser o culpado.
Não sei realmente qual o efeito desses remédios que você usa na interação com o cogumelo, mas cannabis lhe garanto que provavelmente não seja a culpada. Geralmente é dosagem (quando a pessoa não toma remédios com iteração com cogumelos) em relação ao peso da pessoa, não sei quanto você pesa, mas tenho um amigo que pesa mais de 100kg e 3 gramas é pouco para ele. Para ele não adianta seguir a tabela de dosagens pq elas não levam em consideração o peso e o tamanho da pessoa.
A cannabis dá resistência sim, mas ela dá resistência à própria cannabis, ao cogumelo ela dá pouca resistência. Dependendo do tipo de usuário de cannabis que você seja, ela pode ser até benéfica para o uso de cogumelos, ou indiferente, ou negativa se tiver ansiedade com uso de cannabis.
 
Faço uso de uma droga, cloridrato de trazadona, e minha última dose, fui corajoso, fiz a ingestão de 5 a 6 gramas secos, sim também sou usuário crônico de cannabis. E o resultado disto foi uma trip totalmente alucinante, digo que por umas quase quatro horas, foi intenso, foi extremo, foi excelente, porém assustador 😅👽.
Algumas trips erradas, mas foi algo que realmente mudou o meu ponto de vista em relação a vida.
Eu sugiro sempre cautela, mas se você se sente seguro pra ingerir de quinze a vinte cogumelos secos, tenho certeza que vai ter maior trip
Cápsulas realmente são bem fracas.
Digo por já ter ingerido oito cápsulas de uma veZ.....
🍄👽✌️
 
Ser cápsula ou não, não importa. Importa é o que está dentro delas, e a quantidade.
As cápsulas levam quantidades pequenas. Só para dar exemplo, pois pode variar conforme o método de fazer a cápsula e o tamanho delas, imaginemos que cada uma leva 0,5 gramas. Portanto é necessário consumir pelo menos 10 cápsulas para equivaler 5 gramas.
E convém lembrar que a cápsula é consideravelmente pesada para o conteúdo que porta, por isso é sempre preciso ter isso em consideração quando se vai pesar.

Relativamente à experiência ser fraca com 3 gramas (se não descontar o peso das cápsulas, na realidade consumiste significativamente menos que 3g....
Pode ser dos cogumelos estarem fracos, mas também pode não ser.

Há outros factores: tolerância pessoal do organismo; tolerância derivada das microdosagens; tolerância criada por medicação ou outras substâncias presentes no organismo; não ter consumido com o estômago vazio (recomendo, no mínimo, 6h de jejum); ou simplesmente porque "calhou" não fazerem grande efeito - já tive experiências muito fortes com 3,5g e, usando cogumelos do mesmo lote, também já tive experiências bem fracas com a mesma quantidade.


Resumindo, começaria por fazer as coisas correctamente da seguinte forma:
1- Adquirir cogumelos em bom estado - ou melhor ainda, cultivar.
2- Esperar, no mínimo, 10 dias após a última ingestão de cogumelos - seja em micro-dosagem ou não.
3- Quando for ter a experiência estar num bom set & setting, pode ser com a mesma dosagem dos 3,5g para teres termo de comparação.
4- Ingerir após 6h de jejum, no mínimo.
5- Não ingerir mais nada com os cogumelos que não seja um pouco de água, chá (camomila, cidreira, limão, gengibre...) ou sumo de limão espremido da fruta.
 
Última edição:
Muito obrigado!
convém lembrar que a cápsula é consideravelmente pesada para o conteúdo que porta, por isso é sempre preciso ter isso em consideração quando se vai pesar.

Relativamente à experiência ser fraca com 3 gramas (se não descontar o peso das cápsulas, na realidade consumiste significativamente menos que 3g....


Neste caso, creio que não. Tomei 6 cápsulas de 500 mg. Esse peso refere-se ao conteúdo em cogumelos que elas carregam. A não ser que haha alguma fraude.

Obrigado por todas as atenciosas considerações!
 
Última edição:
2) Fiz uma cirurgia na lombar faz 6 anos. Desde então, tive um dor crônica lombar que trato com Cymbalta (duloxetina), um inibidor da recaptação de serotonina. Li que pode haver, nesse caso, uma anulação do efeito da psilocibina. Ao iniciar as microdosagens, diminui pela metade minha dose diária de cymbalta e não tomo nos dias que faço microdosagem. Meu objetivo também é desmamar deste medicamento;

Vi aqui que esse Cymbalta é um antidepressivo atípico ou inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina (SNRI). No site do Fadiman sobre microdose tem uma lista de substâncias e medicamentos que afirma que esse Cymbalta não tem afeitos adversos com o uso de microdose: microdosingpsychedelics.com - Drugs and Supplements

Mas procurando no google há alguns relatos que dizem o contrário sobre essa mistura de SNRI com psicodélicos clássicos como LSD e cogumelos mágicos:

https://www.reddit.com/r/LSD/comments/4n7c8p/lsd_and_cymbalta/ disse:
I wanted to share my experience from last night and provide a recent report. I take cymbalta 30mg a day and tripped on a high dose of 3 blotter tabs (3/10 of a paper strip).
Yes, the drugs will definitely interact. I had a good trip but the one thing you need to worry about is serotonin syndrome which could lead you into a bad trip. Both drugs are working to increase serotonin effects (as cymbalta is a reuptake inhibitor and lsd is a synthetic analog). My body felt overdosed with serotonin and it was great, but I see how an overdose of LSD with cymbalta could quickly lead to respiratory failure. Check out the wikipedia page on serotonin syndrome.
That being said, I felt like I could control my acid trip a lot more once I came to terms with this. I smoked some pot before the trip and did a dab on the comedown. These all increase serotonin too, as do most drugs.
*also I want to reiterate to caution anyone reading this to take what others say about it having an inhibitory action with a grain of salt. See reasons above and enjoy using your mind.
All in all, I'm alive and had a good trip with crazy shapes moving around. However, use the two with caution, your mind is all you have and if you're reading this you probably understand. Be safe."
https://www.reddit.com/r/Psychedelics/comments/edk1lq/shrooms_and_cymbalta_ssnri/ disse:
I was on Effexor(snri ) for 3 years and it greatly reduced my trips. I would still get effects but nowhere near what it should be. After getting off it over the summer my mind was blown at just how much more intense psychedelics are now.
https://www.reddit.com/r/Psychonaut/comments/cir2oe/on_cymbalta_and_wanna_trip/ disse:
cymbalta? good luck stopping THAT drug. seriously, i used to run a psychiatrists' office. leaves body in 2 1/2 days, strong withdrawal symptoms for 2 or 3 weeks and symptoms in general possibly for months.
I feel for you. No idea if stopping would be "worth" the chance to take LSD, but an acid trip while withdrawing would probably really suck.
https://www.reddit.com/r/cymbalta/comments/guxa7y/anyone_have_experience_with_lsd_and_cymbalta/ disse:
I've always found that LSD doesn't really work with anti depressants, especially Cymbalta. You'll feel it but you won't get any visuals. Psychedelics in general have a very reduced effect on anti depressants.
That being said I wouldn't recommend it as they both target serotonin receptors which puts you at risk of serotonin shock syndrome. I'd talk to your doctor if your still set on doing it, though.

i’d suggest not doing that, as cymbalta (who caused depersonalisation symptoms for me, im stopping it now and going through withdrawal) mixed with weed wasnt good at all
https://www.longecity.org/forum/topic/90348-post-lsdsnri-use-brainvision-damage/ disse:
I have LSD experiences while on SNRI/SSRI with similar symptoms;
the problem is the fast down-regulation of 5HT1A and 5HT2A, those who use SSRI/SNRI already have down-regulated serotonin receptors; and high dose of LSD can make it worst!
Visual Problems or Abnormalities, Weakness of Memory or Learning, Depression and Concentrating Difficulties are the main symptoms.

Provavelmente ele que está fazendo essa interseção e quebrando os efeitos das cápsulas. Se você está querendo parar de usar esse Cymbalta, primeiro leia a bula sobre os efeitos de abstinência e converse com seu médico. Uma recomendação inicial é deixar de usar aos pouquínhos como qualquer outro antidepressivo, tipo diminuindo as doses de 5 em 5% de 15 em 15 dias, pra largar de vez em no mínimo 6 meses. Meça as doses com uma balança de precisão com paciência e responsabilidade.


Como algumas citações acima, o problema de tomar psicodélicos numa dose maior pra realmente poder sentir os efeitos enquanto toma um antidepressivo é te levar a ter síndrome da serotonina: "condição potencialmente fatal que resulta do aumento da atividade serotoninérgica do sistema nervoso central que normalmente está relacionada a fármacos. Os sintomas podem incluir mudanças no estado mental, hipertermia e hiperatividade autonômica e neuromuscular.". Então cuidado.

Provavelmente no site que você adquiriu eles não recomendam tomar cogumelo se você está usando outro medicamento. Se eles não tiverem esse aviso, envia uma mensagem privada pra eles propondo que coloquem essa observação como redução de danos, pois tem gente que vê notícias que os psicodélicos estão sendo usados "milagrosamente" pra tratar distúrbios mentais mas muitos estão usando medicamentos antidepressivos que podem ser perigosos se misturados com psicodélicos (Lithium/Carbonato de Lítio acho que é o mais famoso em interação negativa podendo levar até a morte).


Faço uso de uma droga, cloridrato de trazadona, e minha última dose, fui corajoso, fiz a ingestão de 5 a 6 gramas secos, sim também sou usuário crônico de cannabis. E o resultado disto foi uma trip totalmente alucinante, digo que por umas quase quatro horas, foi intenso, foi extremo, foi excelente, porém assustador 😅👽.
Algumas trips erradas, mas foi algo que realmente mudou o meu ponto de vista em relação a vida.
Eu sugiro sempre cautela, mas se você se sente seguro pra ingerir de quinze a vinte cogumelos secos, tenho certeza que vai ter maior trip
Cápsulas realmente são bem fracas.
Digo por já ter ingerido oito cápsulas de uma veZ.....
🍄👽

Tava vendo aqui que esse Trazodona (Donarem, antidepressivo atípico também) é uma boa opção de trip killer que corta os efeitos de psicodélicos em 1h. Trazodona é o antagonista mais potente do receptor 5HT2A. Como os psicodélicos são agonistas desse receptor, faz sentido. Não que eu esteja recomendando, mas nas próximas se você tiver uma trip angustiante dá pra usar esse medicamento pra voltar ao normal. Se você faz uso diário também pode ser que ele mesmo esteja cortando os efeitos dos cogumelos. Novamente, tem que ter cuidado com essa interseção entre medicamentos e psicodélicos. 🤓
 
Última edição:
Realmente faço uso diário do donarem. Antes de dormir sempre.
Um dia antes da minha próxima trip ( vai demorar um pouco ) não farei o uso do medicamento. Obrigado pela atenção ✌️👽
 
Realmente faço uso diário do donarem. Antes de dormir sempre.
Um dia antes da minha próxima trip ( vai demorar um pouco ) não farei o uso do medicamento. Obrigado pela atenção ✌👽

A meia-vida desse medicamento é de 5 a 13h (tempo necessário pra diminuir o fluxo do remédio no sangue em 50%). Pega aí uma média de meia-vida de 9h, então se ficar sem tomar por um dia e meio deve ser suficiente pra diminuir consideravelmente (9h 50%, 18h 25%, 27h 12%, 36h 6%). É bom repensar a dosagem do cogu dessa vez pra não extrapolar, neh? É melhor errar pra baixo do que pra cima.

Isso serve pro OP também. A meia vida do remédio Symbalta é de 8 a 17h. Pega uma média de 12h: 12h 50%, 24h 25%, 36h 12%, 48h 6%.

E novamente, estejam seguros quanto aos efeitos de abstinência. Eu não iria querer fazer uma trip de psicodélicos estando numa síndrome de abstinência de um antidepressivo.

Google disse:
A interrupção abrupta da duloxetina pode resultar em um ou mais dos seguintes sintomas de abstinência: irritabilidade, náusea, tontura, vômito, pesadelo, dor de cabeça e / ou parestesia (formigamento, sensação de formigamento na pele). ... Por favor, consulte os efeitos colaterais sérios para sinais / sintomas.
 
A meia-vida desse medicamento é de 5 a 13h (tempo necessário pra diminuir o fluxo do remédio no sangue em 50%).


Boa parte dos efeitos desses antidepressivos não vem diretamente da droga em circulação, mas sim da modificação da frequência e número de certos neuroreceptores.

Por isso o efeito terapêutico, no caso de depressão, leva semanas para se manifestar.

E por isso também pode ser perda de tempo para de tomar um dia antes para tentar aumentar os efeitos de uma dose de cogumelos, por exemplo.
 
Pessoal, estou impressionado com o alto nível dessa discussão.

Muito obrigado. Estou muito feliz por estar aqui.
 
Back
Top