Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esterilização sem panela de pressão

DrunkWizard

Hifa
Cadastrado
20/12/2016
5
17
25
Estou tendo problemas para esterilizar os potes pp com substrato, comprei 30 unidades de um pote de tamanho horrível (na hora nem pensei se caberiam na panela), não consigo colocar mais que dois potes na mesma panela e preciso saber urgente como posso esterilizar sem a panela (já ouvi falar em tindalização e no banho maria, porém não tenho certeza de como realizar os mesmos, pois encontro muitas informações diferentes no fórum).

11ba59f6-3c30-4933-b477-51a6bbc3b8ef.jpg
Se puderem me informar o melhor a se fazer e como fazer, ficaria muito grato, estou tentando iniciar meu cultivo desde Janeiro, porém a cada momento surge um imprevisto diferente (carimbo que não chega, aquecedor quebrado...)

View attachment 101356
 
Última edição:
Nem sei se esses potes iriam aguentar na PP por muito tempo, parecem bem finos (frágeis).

Providencie copos de vidro e uma boa panela de pressão, de preferência aquelas maiores, essa da foto parece ser aquela menor.
 
Consegui uma outra panela emprestada (menor que a que eu tenho, mas já ajuda), esterilizei 4 potes (que aguentaram bem a pp, até mesmo os copinhos de água, deixei por 1 hora no fogo), já inoculei os mesmos e pretendo amanhã repetir o processo com mais 4 potes e quarta-feira com outros 2 de milho.
 

Anexos

  • 7326c10c-ad08-48c6-87d8-d4b01ec25500.jpg
    7326c10c-ad08-48c6-87d8-d4b01ec25500.jpg
    154.3 KB · Visualizações: 15
Back
Top