Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estão nascendo tombados.

Joaovidalouca

Primórdia
Cadastrado
07/06/2012
7
23
33
Manaus
Olá, meus cogumelos psilocybe estão a nascer tombados, para o lado, estão crescendo, mas um pouco tombados, quase no chão.

É normal ? Se não, há uma solução ?
 
Upvote 0
Na maioria dos casos é por falta de referencia de LUZ para crescer como o tupy disse, Joaovidalouca, apesar disso ja tive cogumelos que nasceram completamente desorientado mesmo com luz... mas nao é nada normal.
 
Upvote 0
tem aquele contaminante honeycomb tambem muito comum na europa que tente a fazer os talos e os chapeus nascerem deformados tambem, mas geralmente o motivo é o que foi dito acima - falta de referencia luminosa, ou excesso de fontes de luz ao redor, uma fita colante preta em volta do terrario pode ajudar (pra que entre luz apenas por cima deles)
 
Upvote 0
Back
Top