Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Está contaminado?

LucySilvaa

Esporo
Cadastrado
06/05/2020
13
3
34
Olá gente, como bom filho a casa voltei rsrsrs.
Entre idas e vindas, estudos... Agora estou me dando melhor com o meu cultivo, tendo mais sucesso :D Mas fui tirar uns bolos para aniversariar hoje e estou com dúvida se esse estaria com algum tipo de contaminação.
Essa parte preciso estudar mais para indentificar, vi até acho que aqui nos fóruns um guia que ajuda nisso mas não encontrei.
Se puderem me ajudar fico realmente grata!

Ele está meio amarelinho pastoso de um lado e branco com o cheiro normal ( que acho docinho rsrsrs ) do outro.
 

Anexos

  • IMG_20211014_133257.jpg
    IMG_20211014_133257.jpg
    734 KB · Visualizações: 19
  • IMG_20211014_133329.jpg
    IMG_20211014_133329.jpg
    810.3 KB · Visualizações: 18
Parece estar saudável, mas já vi outros cultivos que a água acumulada nos cantos e o grão pressionado na borda do vidro promoveu a proliferação de bactérias.

E o cubensis não gosta de dividir grão com bactéria, então não coloniza. (Porque a bactéria dominou ali antes).

O bolo perfeito é inteiro branquinho, apenas a vermiculita aparecendo as vezes.
Esse zebrado pode ser problema.

Eu frutificaria para saber, mas ficaria de olho no desenvolvimento, para descartar, caso piore
 
Upvote 0
Obrigada vcs pela resposta. Eu coloquei ele para frutificar mais afastado dos outros bolos e vou ir observando, caso apresente pioras ou não desenvolva eu já descarto.
Ótimo que agora já dei uma entendida a maos.

Vcs são sensacionais
 
Upvote 0
Back
Top