Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos em Suspensão Líquida + Meio Cultura Líquida

Telmix

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/02/2010
1
46
43
Olá!

Sou novo por estes lados. Isto está muito interessante, parabéns!
Já não sou propriamente um iniciante nesta matéria, há uns 4 anos comprei uma box com micélio, daquelas que só necessita de juntar água.
Obtive 4 colheitas e de alguns cogumelos fiz prints para utilizar nos meus próprios bolos. Apesar de não ter tido alguns cuidados de esterilização e de não tomar os procedimentos mais correctos acabei por conseguir ter dois bolos com frutos :)

Entretanto decidi recomeçar e arranjei esporos em suspensão liquida, acham que vale a pena comprar um frasco de cultura liquida (MODERADO - sem menção a fornecedores, por favor)?
Os esporos comerciais em suspensão liquida não têm meio de cultura até serem injectados no bolo?
Se os injectar no meio de cultura antes do bolo ajudará muito na rapidez e eficácia do processo?
Vi alguns tópicos a falar de meios de cultura com mel para clonagem, esse meio também funciona com esporos em liquido?
Conhecem mais meios de cultura caseiros? :?::?::?::?::?:


Desculpem a ignorância e tantas perguntas mas como referi antes os meus estudos de Micologia já foram há 4 anos, e estive mais atento ás aulas de colheita, secagem e ingestão :D
Agradeço a colaboração, qualquer coisa ajuda!

Big Up! :pos:
 
!!!nossa me enrolei inteiro!!!
As perguntas sobre as solucoes comerciais nao saberei lhe responder, teria que entrar em contato direto com o comerciante para tirar suas duvidas.
:pos: