Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tutorial Eryngui - Cogumelo do cardo

Abstrato

Primórdia
Membro Ativo
23/05/2016
73
36
28
Hey, vim trazer um tutorial de como EU cultivo o Eryngui.

to no meu segundo cultivo, é um cogumelo muito saboroso e combina com qual quer prato.
A base do cultivo dele é igual a dos magicos, o que muda é a temperatura.

Colonização: 23-25ºC , duração 16-18 dias em ausência de luz.

Frutificação: 10-18ºC e umidade relativa de 95-100% . Aumentar a aeração do ambiente e manter a iluminação equivalente a luz natural sob uma árvore durante o dia.

A forma como controlo a temperatura é muito simples...

Moro em uma cidade quente, então:

Colonização: ficam guardados dentro de uma caixa de isopo, o ideal para mim foi trocar em 12h/12h duas garrafas de 320ml congeladas, ficava em torno de 22-25ºC.

Frutificação: ficam guardados dentro de uma caixa de isopo (45L), dividida transversalmente por duas placas de acrílico com o objetico de separar e manter a umidade dos cogumelos, da area que troco duas garrafas de 1,5L congeladas em 12h/12h.

Dentro do terrário também contem 1,5 killos de argila expandida, luzes led de natal dentro de uma mangueira de nivel e um borbulhador.

Essa é a forma econômica como EU cultivo o Eryngui, muito simples e barato na qual estou satisfeito com os resultados.

IMG_20160608_193710.jpg IMG_20160606_073343807.jpg IMG_20160529_142527581.jpg
 
Eita esse não conheço mas so de ver no meio do macarrãozinho ali... :censored: Parabéns muito bom.. Eu cultivo shimeji branco sem problema com temperatura frutificou no calor frutificou agora no inverno
 
Última edição por um moderador:
Back
Top