Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Entidade presente durante as viagens

Gray_Owl

Hifa
Cadastrado
15/05/2015
49
11
47
Olá pessoal, sei que não deve ser nenhuma novidade para vocês aqui do CM ouvir algum relato de que durante a viagem havia alguma presença. Enfim, nas últimas viagens que tive (já havia acontecido outras vezes com cogumelos e também com sintéticos), mas agora é algo constante, quero dizer, toda vez que tomo os cogus, parece que os cogus dos meus cultivos são diferentes dos que os que eu coletava, no sentido de que com doses baixas, sem muitos efeitos já é possível sentir essa entidade. Minhas cachorras ficam olhando para ela, eu não a vejo, mas a sinto de forma muito intensa. Com exceção da última viagem, nas outras essa presença me incomodava a ponto de querer ir tomar um banho para cortar a viagem e ir dormir. Na última eu fiz uma oração e pedi proteção(sou cristão), o que não fazia antes, e não senti nenhum pouco incomodado, mesmo eu sentia a presença e minhas cachorras continuavam vendo. O que foi diferente é que minha mãe não dormiu a noite toda, e ela dorme super bem. Me chamava várias vezes dizendo que estava sentindo uma angústia, que parecia que alguém ia morrer, uma perturbação, praticamente tudo o que eu sentia nas últimas viagens. Até as corujas que tem na minha rua estavam agitadas, elas gritaram de forma assustadora a noite inteira. Mais estranho ainda, é que eu me sentia muito bem, como geralmente era a tempos atrás, aquela sensação de elevação, de clareza nos pensamentos e minha mãe dizia que se acalmava quando eu chegava perto dela, dae era só eu vir para meu estúdio (fico nele durante as viagens, tem uma bela acústica, e um bom sofá, ótimo para relaxar) e ela me chamava dizendo que ela não conseguia dormir, que algo perturbava ela, assim se passou a noite, até os efeitos passarem (assim que passaram, ela apagou, dormiu até de manhã). Na minha opinião, o que aconteceu foi que da última vez essa entidade, não conseguiu me atingir pois estava bem, havia pedido proteção e minha mãe anda fragilizada (mas dormia pelo menos) por conta de uns problemas. Penso que dessa vez tenho se aproveitado disso para atingí-la. Gostaria de saber o porque essa presença parece não gostar quando tomo os cogumelos, parece ficar incomodada e então fica rondando dentro do estúdio e na última vez atormentando minha mãe. Que tipo de entidade vocês acham que pode ser? Ou o que está querendo?
Abraços á todos.
 
Olá pessoal, sei que não deve ser nenhuma novidade para vocês aqui do CM ouvir algum relato de que durante a viagem havia alguma presença. Enfim, nas últimas viagens que tive (já havia acontecido outras vezes com cogumelos e também com sintéticos), mas agora é algo constante, quero dizer, toda vez que tomo os cogus, parece que os cogus dos meus cultivos são diferentes dos que os que eu coletava, no sentido de que com doses baixas, sem muitos efeitos já é possível sentir essa entidade. Minhas cachorras ficam olhando para ela, eu não a vejo, mas a sinto de forma muito intensa. Com exceção da última viagem, nas outras essa presença me incomodava a ponto de querer ir tomar um banho para cortar a viagem e ir dormir. Na última eu fiz uma oração e pedi proteção(sou cristão), o que não fazia antes, e não senti nenhum pouco incomodado, mesmo eu sentia a presença e minhas cachorras continuavam vendo. O que foi diferente é que minha mãe não dormiu a noite toda, e ela dorme super bem. Me chamava várias vezes dizendo que estava sentindo uma angústia, que parecia que alguém ia morrer, uma perturbação, praticamente tudo o que eu sentia nas últimas viagens. Até as corujas que tem na minha rua estavam agitadas, elas gritaram de forma assustadora a noite inteira. Mais estranho ainda, é que eu me sentia muito bem, como geralmente era a tempos atrás, aquela sensação de elevação, de clareza nos pensamentos e minha mãe dizia que se acalmava quando eu chegava perto dela, dae era só eu vir para meu estúdio (fico nele durante as viagens, tem uma bela acústica, e um bom sofá, ótimo para relaxar) e ela me chamava dizendo que ela não conseguia dormir, que algo perturbava ela, assim se passou a noite, até os efeitos passarem (assim que passaram, ela apagou, dormiu até de manhã). Na minha opinião, o que aconteceu foi que da última vez essa entidade, não conseguiu me atingir pois estava bem, havia pedido proteção e minha mãe anda fragilizada (mas dormia pelo menos) por conta de uns problemas. Penso que dessa vez tenho se aproveitado disso para atingí-la. Gostaria de saber o porque essa presença parece não gostar quando tomo os cogumelos, parece ficar incomodada e então fica rondando dentro do estúdio e na última vez atormentando minha mãe. Que tipo de entidade vocês acham que pode ser? Ou o que está querendo?
Abraços á todos.

Complicado afirmar algo com certeza nesse campo.

Mas como você se diz cristão, eu te aconselho rezar antes das experiência e pedir mais proteção e discernimento (ou até mesmo fora das experiências, melhor inclusive). A oração tem um força impressionante e acredito que vai abrir os seus caminhos e te trazer alguma explicação.

Dúvidas e incertezas se acumulando são a pior coisa a se deixar acontecer.
 
Última edição por um moderador:
o que aconteceu foi que da última vez essa entidade, não conseguiu me atingir pois estava bem, havia pedido proteção e minha mãe anda fragilizada (mas dormia pelo menos) por conta de uns problemas.

Concordo com o @tupy : é complicado afirmar qualquer coisa neste campo.
Qual segmento do cristianismo vc segue? (católico, evangélico, kardecista... ou alguma outra que eu não conheça :p)

Pq sim, existe isso de se vc está bem, entidades que vibram num padrão inferior não conseguem te atingir, assim como o contrário também é verdadeiro (de espíritos bons não conseguirem se aproximar se vc estiver um padrão vibracional ruim). Esta é a explicação kardecista/espírita.

A questão é: como você se sentiu em relação à esta presença?
 
Última edição por um moderador:
Concordo com o @tupy : é complicado afirmar qualquer coisa neste campo.
Qual segmento do cristianismo vc segue? (católico, evangélico, kardecista... ou alguma outra que eu não conheça :p)
Pq sim, existe isso de se vc está bem, entidades que vibram num padrão inferior não conseguem te atingir, assim como o contrário também é verdadeiro (de espíritos bons não conseguirem se aproximar se vc estiver um padrão vibracional ruim). Esta é a explicação kardecista/espírita.

A questão é: como você se sentiu em relação à esta presença?
Olá, das outras vezes me sentia mal, me gerava um mal estar, pensamentos ruins... da última foi difrente, fiquei tranquilo, onde acabou não me atingindo mas sim minha mãe que está fragilizada nos últimos tempos, que afirmou ter sentido as mesmas coisas que eu sem saber do que estava acontecendo comigo.
 
Olá pessoal, sei que não deve ser nenhuma novidade para vocês aqui do CM ouvir algum relato de que durante a viagem havia alguma presença. Enfim, nas últimas viagens que tive (já havia acontecido outras vezes com cogumelos e também com sintéticos), mas agora é algo constante, quero dizer, toda vez que tomo os cogus, parece que os cogus dos meus cultivos são diferentes dos que os que eu coletava, no sentido de que com doses baixas, sem muitos efeitos já é possível sentir essa entidade. Minhas cachorras ficam olhando para ela, eu não a vejo, mas a sinto de forma muito intensa. Com exceção da última viagem, nas outras essa presença me incomodava a ponto de querer ir tomar um banho para cortar a viagem e ir dormir. Na última eu fiz uma oração e pedi proteção(sou cristão), o que não fazia antes, e não senti nenhum pouco incomodado, mesmo eu sentia a presença e minhas cachorras continuavam vendo. O que foi diferente é que minha mãe não dormiu a noite toda, e ela dorme super bem. Me chamava várias vezes dizendo que estava sentindo uma angústia, que parecia que alguém ia morrer, uma perturbação, praticamente tudo o que eu sentia nas últimas viagens. Até as corujas que tem na minha rua estavam agitadas, elas gritaram de forma assustadora a noite inteira. Mais estranho ainda, é que eu me sentia muito bem, como geralmente era a tempos atrás, aquela sensação de elevação, de clareza nos pensamentos e minha mãe dizia que se acalmava quando eu chegava perto dela, dae era só eu vir para meu estúdio (fico nele durante as viagens, tem uma bela acústica, e um bom sofá, ótimo para relaxar) e ela me chamava dizendo que ela não conseguia dormir, que algo perturbava ela, assim se passou a noite, até os efeitos passarem (assim que passaram, ela apagou, dormiu até de manhã). Na minha opinião, o que aconteceu foi que da última vez essa entidade, não conseguiu me atingir pois estava bem, havia pedido proteção e minha mãe anda fragilizada (mas dormia pelo menos) por conta de uns problemas. Penso que dessa vez tenho se aproveitado disso para atingí-la. Gostaria de saber o porque essa presença parece não gostar quando tomo os cogumelos, parece ficar incomodada e então fica rondando dentro do estúdio e na última vez atormentando minha mãe. Que tipo de entidade vocês acham que pode ser? Ou o que está querendo?
Abraços á todos.
Olá, amigo.. biblicamente estamos cercados por demonios e eles fucam procurando uma brecha para te atingir.. talvez por vc estar em um outro estado de espirito vc pode ter deixado uma brecha para ele te atacar, e por consequencia, sua mae.. tente arepreender ou encarar essas entidades sobrio ou nao..
 
Rapaz... que pepino!

Ghostbusters_Score.jpg

Bom humor à parte, essa situação pode ser abordada/interpretada de inúmeras formas diferentes.
Talvez não tenha sentido a mesma coisa das trips anteriores porque precisou estar racionalmente presente ao lado de sua mãe.

Mas se a gente partir pro ponto de vista religioso, você poderia tentar alguns rituais cristãos de purificação, como jejum + oração.

Sei que é muito fácil falar, mas sinta-se lisonjeado por sua sensibilidade, pois tem gente que passa a vida inteira com esse tipo de "encosto" e morre sem perceber.

Isso faz pensar no seguinte: E se essa entidade sempre esteve por perto, mas você nunca percebeu?!
Acho que elas estão em todo lugar, a gente é que não anda 24h sintonizado na mesma frequência que elas.

Boa sorte nessa empreitada, cara. Manda notícia de como essa estória ta se desenrolando. ;)
 
Última edição por um moderador:
mas agora é algo constante, quero dizer, toda vez que tomo os cogus, parece que os cogus dos meus cultivos são diferentes dos que os que eu coletava, no sentido de que com doses baixas, sem muitos efeitos já é possível sentir essa entidade.

Os cogumelos que você colhia, você secava para consumir, ou os consumia frescos? Faz o mesmo com os do seu cultivo? O processo de secagem conserva mais a psilocibina, outros alcaloides que também influem na viagem se perdem. Tente fazer um chá de frescos e conservar no congelador até a próxima experiência, e veja se vai fazer diferença ;) . Eu sinto, mas ainda não se explicar direito.

Também pode ser algo próprio dos cogumelos que você caçava que era especialmente bom pra você. Você também pode tentar caçá-los e domesticá-los :bigode:.

Gostaria de saber o porque essa presença parece não gostar quando tomo os cogumelos, parece ficar incomodada e então fica rondando dentro do estúdio e na última vez atormentando minha mãe. Que tipo de entidade vocês acham que pode ser? Ou o que está querendo?

Vamos lá, já que você perguntou, cada um que responda segundo suas crenças, e eu sou kardekumbandista-cogumeleiro :D.

Pelo comportamento apresentado me parece um espírito mesmo, e não uma entidade inorgânica dessas que são próprias das experiências psicodélicas. Observe que ele conseguiu influir no ânimo da sua mãe, o que é um indicador que não é algo apenas da sua cabeça, e também indica que não é uma entidade inorgânica, que normalmente não afetam quem não está na presença direta deles.

O interesse dele, seja por maldade ou não, seja intencionalmente ou não, é te atrapalhar no seu caminho com os cogumelos. Me parece que ele tem alguma ligação com você, e que não acredita ou não quer que você melhore. E, por alguma razão, ele viu no seu caminho com a psilocibina algo que vai contra os interesses dele em relação a você. Afetar a sua mãe foi uma forma de perturbar profundamente a sua trip, para que começasse a pensar em desistir da enteogenia com psicodélicos.

Eu tive algo parecido antes da minha experiência na cachoeira, onde eu sabia que conseguiria dar um golpe forte nas alucinações auditivas que em certo nível simbólico para minha melhor compreensão identifiquei como obre de um "demônio". Ocorre que esse espírito que tirava proveito das alucinações auditivas que eu provoquei em mim com a cannabis fez de tudo, de tudo pra eu não ir pra cachoeira. Mas, felizmente, consegui ir, ele nem ousou ir pra lá junto comigo pra que eu o encarasse de frente, e me deixou livre para que minha mente se recuperasse enormemente desse problema, mas sem conseguir enviá-lo a um local de luz para tratá-lo, como ocorreu na Igreja do Chamamento do Capeta (4ª experiência).

Bem, o fato é que os cogumelos fazem extremamente bem à pessoa, e isso pode contrariar espíritos que eventualmente estejam conectados por um débito de karma às nossas vidas e que não queiram que superemos nossos vícios e falhas profundamente arraigadas em nosso ser, que talvez jamais poderiam ser tratadas sem a enteogenia, em especial a psilocibina. Apenas nos vendo sofrer e sofrer e sofrer e sofrer sem conseguir sair do buraco já lhes faz feliz, enquanto não aprenderem a seguir a luz em suas vidas.

Enfim, seu caminho é esse, e talvez ele não queira vê-lo ir pra frente em alguma coisa que antes ele sabia que você não ia superar, ou porque ele talvez goste de você mas não quer que você deixe de ter algum defeito que os tenha unido em outra vida... Há várias possibilidades. Há obsessores que nem sabem que estão obsediando.

Certamente, antes dos cogumelos você ia pra frente na sua vida, mas provavelmente tinha alguma coisa (ou muita coisa) que lhe pesava bastante antes da psilocibina ou enteogenia em geral. Agora esse obsessor vê a sua melhora e, até que o amor e o perdão cheguem ao coração dele (caso seja um espírito ligado a você por karma), cabe a você apenas orar por ele e, quem sabe, na próxima vez que ele estiver na sua frente, emanar para ele uma energia de amor.

O mais interessante no entanto é que você não dê continuidade ao hipotético ciclo de ódio. Não importa o que ele faça, aceite, supere e siga em frente. E no futuro, mais cedo do que possa imaginar, o mal estará desfeito, se é que há algum. E, parte de toda essa melhora, é o que você está fazendo agora com os cogumelos :anjo:.

O que recomendo para perda de medo de espíritos é o estudo do Espiritismo, em seus viés científico, ou seja, no que diz respeito ao estudo dos Espíritos e da comunicação com os mesmos. Não se trata aqui da parte ética, moral ou religiosa da Doutrina, que também existe. Mas apenas da parte em que ela descreve e explica esses fenômenos, conhecimento que tende a fazer com que a pessoa não tenha mais medo de espíritos, porque deixam de ser algo "místico", "obscuro" ou "perigoso".

Ademais, na próxima trip se ele aparecer, comesse a conversar com ele, mas não espere palavras de volta. Você usa palavras, ele usa as sensações que te causa. Talvez consiga melhorá-lo, ou afastá-lo, ou apenas entendê-lo, ou ainda quem sabe iluminá-lo para um mal que ele possa não saber que faz. Na verdade, só se saberá o que é quando ele for questionado por você, ou se uma outra entidade vier lhe contar o que está havendo.

Há várias possibilidades. Siga sempre com amor. Toda mal do mundo é resultado da ignorância de quem o comete, já dizia o tio Sócrates há 2.400 anos atrás :).
 
Última edição:
irmão viajando aqui pelo forum e lendo as experiencia, fiquei muito tentado a compartilhar meu pensamento sobre isso, e mesmo o post sendo de mais de um ano...
a mais ou menos 2 anos passei por problemas, onde tudo que girava em torno da minha cabeça eram pensamentos de suicidio,pensamentos de matar, roubar e essas coisas que eu nao compactuo ja que sou uma pessoa que não faço mal a uma mosca.
uma amiga minha que frequentava a barquinha,uma igreja crista onde la eles fazem uso da ayhuasca me levou e lá passei pela minha primeira experiencia com um enteogeno diferente das substancias que costumava usar, e no periodo fui aprendendo varias coisas em relação a minha debilidade espiritual.(aproposito a viajem foi tão intensa que entrei nessa igreja ateu e sai com outras visoes)
mas voltando pra sua questao, fui convidado para participar pela entidade da casa dos trabalhaos de desenvolvimento para aprimorar a mediunidade e dai em diante ate fumar maconha era estranho pois ouvia e sentia a presença deles. descobri que somos sempre acompanhados por nossos guias e inimigos espirituais(energias mais baixas que ficam se alimentando do nosso fluido energetico), e que certas substancias, no caso dos enteogenos, servem como uma "chave" que abre nossos chacras fazendo com que tenhamos acesso a energias diferentes das do nosso estado vibracional.
paz e luz
 
Nossa que aula o @ExPoro nos deu aqui.

Eu cresci na católica mas frequentei umbanda, igrejas evangélicas, e conheci varias outras religiões, hoje eu não me prendo a nenhuma (tipo seguir a doutrina), mas tenho convicção da obra do Pai criador e também na visita de seu filho Jesus, juntei (quero dizer venho juntando) ensinamentos de todas para me guiar, faço minha orações em particular e sempre fortaleço me anjo acendendo uma vela e orando pra ele e para os meus ancestrais me guiarem, o engraçado que quando criança eu me lembro que na umbanda rolava uma bebida que causava uma reação estranha no pai de santo (hoje eu sei que o ayahuasca, não tinha esse nome mas era jurema com outra substancia), isso me causou uma curiosidade que passei minha adolescência pesquisando religiões por conta, o que eu aprendi?
Que tudo é energia, o nosso pensamento atrai essas energias sejam boas ou mas, e nós temos a respostas em nós mesmos, o medo nos atrapalha, temos medo de encarar a situação (medo de "encorporar"), quando eu me vi em viagens astrais apenas com a meditação, percebi como essas energias funcionam e com esses obsessores nos roubam essas energias, quando procurei orientação católica sobres isso, fui orientado a não pensar somente a rezar para esquecer, na evangélica fizeram uma oração pra mim, e na umbanda me pediram pra agir e encarar, e como me livrei disso? Encarei minhas bad trips, na verdade busquei minhas bad trips, intencionalmente causei elas na minha vida com alucinógenos e meditação também, eu procurei os medos antes deles me encontrar, foi bom? sim foi ótimo, mas não foi fácil, pânico e terror, mas agora eu tenho uma casca mais dura, posso dizer que vivo rodeado de pessoas altamente carregadas, sinto na hora uma low vibration em alguém, mas tenho meu anjo comigo, ele sabe agiar na hora certa não estou 100% blindado, mas tenho precauções.
Simbolicamente em me vejo como o personagem do filme "Como treinar o seu dragão", cada um tem seu anjo (ou dragão), você terá ele lhe ajudando em sua batalhas (físicas ou mentais), mas nos momentos que você terá que batalhar sozinho não quer dizer que ele te abandonou, mas é o momento de você mostra sua força.

Nascemos com isso, sempre estivemos rodeados de espíritos, além do nosso dia a dia também temos que reservar um tempo para aprender a lidar com eles, assim com aprendemos a lidar com um chefe chato ou com nossa a sogra.

Boas vibrações a todos!!!
 
Back
Top