Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em qual Lua costumam tomar os Sagrados?

Kvasir

Primórdia
Membro Ativo
21/03/2017
334
28
Olá pessoal, eu tenho um dúvida em relação à experiências com cogumelos e queria saber se vocês costumam tomar os cogumelos em alguma lua especifica e por quê? Preferem tomar na lua cheia ou na lua nova? Vocês acreditam que a lua afeta a experiência?
 
Não sei como é com homem... com mulher é mais fácil perceber a influência da lua no dia a dia, dependendo principalmente da sincronia com o ciclo menstrual.

Se vc estiver mais disposto ou cansado, mais extrovertido ou introvertido, isso vai influenciar. E isso pode ou não ter relação com a lua... acho q é isso, depende do que acontece com vc em cada lua, da sua relação com ela, e acredito que a tendência é maximizar o que vc está sentido, seu estado de ânimo e tal.

Eu msm n tenho lua preferida, mas evito o periodo menstrual e pré-menstrual, pq eu fico acabada rsrs
 
Eu sempre vejo as pessoas relacionarem à lua e suas fases diferentes dela (ou dele, dependendo da cultura a que se pertence) influenciar não somente os ciclos físicos do planeta e de seus habitantes, mas também dela ou dele afetar nosso psicológico, nosso espirito e nossa sorte. Como Gosto bastante de agricultura e de certa forma o cultivo de cogumelos tem a ver com o assunto, imagino que a lua também influencie os sagrados. Tem uma matéria aqui que fala superficialmente sobre a influencia da lua sobre as plantas Influência da Lua na Agricultura
Esse texto aqui fala que na lua cheia existe a crença de que há mais flushes mais intensos de cogumelos: Mushrooms and the Moon - Waterman and Hill-Traveller's Companion < seria interessante testar isso.

Eu achei um artigo cientifico que fala sobre isso, mas eu tive que pedir aos autores para que enviem o artigo para mim, ainda não obtive resposta, quando eu tiver lido eu passo pra vocês caso tiverem interesse.

No que diz respeito à experiência com os cogumelos, talvez a lua também influencie, mas ai já é uma questão, como a @Priscillocibina falou acima, de como construímos nossa relação com a lua. Como não tem nada muito concreto podemos nos inspirar em diferentes perspectivas.
Pessoalmente acredito que a lua influencia sim. Talvez com diferentes fins pelos quais se tenha a experiência, seja interessante incluir a lua para potencializar nossos objetivos. Talvez a lua nova seja mais propicia para uma experiência mais introspectiva no "eu". Talvez uma lua cheia seja melhor para experiências ao ar livre em trilhas.
Vou fazer mais pesquisas.
 
Última edição:
Back
Top