Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em busca de uma cura psicológica

Slovinha

Hifa
Cadastrado
28/02/2020
2
5
22
Olá família, me chamo Lucas Daniel, atualmente estudo no Instituto Federal da Bahia, aqui da minha cidade atual Irecê - BA. Nasci e morei quase toda minha vida em Goiás, mais especificamente em uma pequena cidade chamada Inhumas à uns 45km de Goiânia.
Com uns 14 anos tive que me mudar para outro estado, por conta do meu padrasto que é baiano e quis voltar para sua terra natal. Minha mãe, apesar de tudo, concordou com a ideia, e assim foi, seguimos todos para Irecê - BA, e foi aqui que começamos a construir uma nova vida.

Após terminar o Ensino Fundamental, fiz o processo seletivo para o Instituto Federal da Bahia, tendo um campus aqui mesmo na cidade. Passei em 4° lugar no curso de Técnico em Informática. Fiquei muito feliz e animado no começo, ali era um novo mundo pra mim, eu me sentia em uma escola de primeiro mundo, parecia mas uma faculdade, tanto na estrutura como no meio acadêmico de ensino. Ali fiz muitos amigos, inclusive enfrentei muitos medos, e passei a ser uma pessoal mais confiante e sociável, era um ambiente perfeito para colocar em prática todo meu estudo de linguagem corporal e vídeos de estudo de como perder o medo e a timidez, pois até então eu era muito tímido, e nem conseguia conversar com uma garota.

Enfim, me aperfeiçoei muito e praticamente perdi todos meus medos sociais, me sentia liberto de todos os medos e sentia que podia falar e inclusive fazer amizade com qualquer tipo de pessoa do planeta Terra, a timidez não era mais um problema pra mim.

Porém foi esse excesso de confiança que me fez reprovar de ano também, eu me dei tão bem na nova escola que logo após algumas semanas de aula eu já comecei a ganhar reconhecimento até mesmo com os veteranos do 4° ano, foi ai que uma garota de 19 anos me disse que uma amiga dela estava afim de mim e que ela iria dar uma festa na casa dela e que eu estaria convidado, entretanto, pra ser sincero eu nunca tinha ido em uma festa de adolescentes desse tipo, mas eu estava confiante e aceitei.
Bom, chegando lá começamos logo a beber, passou-se 15 minutos e fomos comprar as bebidas e as comidas para festa, depois disso começamos a festa de verdade. Eu como não conhecia muito sobre bebidas, fui pegando o que aparecia na minha frente, em um momento comecei a beber uma bebida chamada Slova, que depois fui descobrir que era uma Vodka pura, minha visão começou a ficar muito embaçada, já não sentia mais o gosto da bebida, bebia como se fosse água, até que fiquei tão ruim que não conseguia mais por a bebida no copo e comecei a beber direto da garrafa. Resultado, acordei no outro dia só de cueca nessa casa onde não conhecia ninguém, enfim, não fui estuprado haha, porém vomitei na minha roupa toda, por isso de eu estar sem roupas.
Ok, depois disso eu fui ganhando cada vez mais popularidade, em pouco tempo eu já conhecia muita gente e ia em muitas festas e comecei a pegar muitas garotas, as mais bonitas também.
A questão é que eu sempre me decepcionava nos meus relacionamentos, até que ano passado conheci uma garota, ela não era muito bonita, porém eu me sentia confortável perto dela, e a achava legal, inclusive ela era prima de um grande amigo meu que estudava comigo, sim, estudava, pois eu repeti de ano e ele passou pro segundo. Nada muito diferente dos outros relacionamentos e esse também deu errado, com aquela mesma ladainha de sempre, falando que o problema não era eu, o problema era ela, eu era perfeito e ela era problemática, coisas que já ouvi de outras garotas, porém, isso nunca fez sentido pra mim. Nesse mesmo período, eu também estava fazendo um trabalho autônomo como Designer gráfico, tenho experiência com Photoshop e estava fazendo uns trabalhos até legais, e apesar de não ganhar muita grana, eu gostava de fazer aquilo, era um hobbie pra mim, porém a pressão começou a ficar grande, clientes chatos junto a pressão da escola, no final eu comecei a me desgastar tanto que parecia que os problemas estavam se acumulando como em uma bola de neve, eu já não sentia mais prazer na escola, não sentia mais prazer fora da escola, não sentia-me confortável nem na minha própria casa, pois meu padrasto sempre pegou muito no meu pé, e sempre que abria a boca pra falar comigo, era pra dizer coisas negativas como: "Você não trabalha", "Só fica nesse quarto", "Só fica deitado mexendo no celular", "Parece um zumbi", "Vagabundo", "Inútil". Eu não dava muita bola pra isso, porém quando eu já não me sentia mais confortável na minha escola, meio que o equilíbrio das coisas ficaram desregulados, e assim, passei a me sentir mau em todos os lugares e a todo tempo, até que comecei a ficar só na cama deitado e mexendo no celular, sem fazer nada, não tinha prazer em ficar no celular, porém, pelo menos era um passa-tempo.
Eu tinha quase certeza que já estava entrando em depressão, afinal, todos os sintomas batiam com a descrição, até que a psicologa do IFBA me encaminhou para o neurologista, também do IFBA, e ele me diagnosticou com depressão e me receitou antidepressivos.
Nessa caminhada tive altos e baixos, no começo eu só me afundava cada vez mais, chegando até mesmo a me mutilar, nunca tentei me matar, porém, não sentia mais prazer em viver também, e não me importava mais se eu morresse.
Foi então que por acidente, o YouTube me recomendou um vídeo de como cultivar cogumelos mágicos, foi estranho, afinal, eu nunca tinha visto algum conteúdo do tipo ou parecido com isso, nunca me aventurei no mundo dos alucinógenos e não tinha experiência nenhuma. Comecei a assistir o vídeo, depois assisti outros vídeos do canal, enfim, comecei a pesquisar e ver vídeos sobre o assunto, assisti relatos sobre as experiências com os cogumelos mágicos, entrei em um grupo no WhatsApp sobre o cultivo, e comecei a me aventurar nessa pesquisa sobre os alucinógenos, achei incrível como algo tão simples e natural poderia ter tantos efeitos positivos, e foi ai que tive vontade de tomar esses cogumelos, não pra ter um barato e uma viagem, mas sim como um meio medicinal, pois, apesar de eu tomar os antidepressivos, no fundo eu sabia que era um alivio artificial, e sendo sincero, eu nunca me senti melhor com eles, estava apenas sobrevivendo e eles apenas me mantinham vivo. Aquilo não era vida, e eu queria voltar a me sentir melhor, ter uma introspectiva comigo mesmo, me conhecer e buscar respostas através de uma experiência mística.
Uma aluna da minha escola tentou suicídio, pulando do segundo pavilhão do IFBA, foi ai que tive um choque, foi como se ela pulando dali, eu consegui-se sentir a dor dela e me coloquei em seu lugar. Foi ai que tentei me aproximar da garota e fazer amizade com ela, nos primeiros momentos eu não fiquei dando palavras confortantes nem sermão, apenas fui até sua casa, sentei do lado de sua cama e agi como se nada tivesse acontecido, fomos conversando normalmente, eu mostrava memes pra ela, falava coisas engraçadas, tudo naturalmente. Depois de um tempo conseguimos ter uma relação foda, ela era a única coisa que me dava esperança, era a única pessoa que eu me identificava e sabia que ela sim me entendia de verdade.
Sendo sincero eu já a conhecia, descobri que ela tinha uma quedinha por mim, e então eu tentei ficar com ela, porém, toda vez que eu chegava nela eu estava muito bêbado. A primeira vez eu bebi na escola, e lembro que por algum motivo ela estava fazendo cafuné na minha cabeça, foi ai que tentei dar um beijo nela, entretanto, ela disse que só não ficaria comigo porque eu estava muito bêbado. A segunda tentativa foi em uma festa do IFBA, porém, novamente eu estava muito bêbado e ela não quis ficar comigo, foi ai que achei que ela estava com "cu doce" e deixei ela pra lá, não disse nada, só me afastei, e só voltei a falar com ela depois que ela tentou suicídio.
Tempos depois descobri que um "amigo" meu estava ficando com ela nas minhas costas, nada sério, algo mais como uma amizade colorida, mesmo assim fiquei com muita raiva e prometi a mim mesmo que iria mata-lo, e ia mesmo, eu não importava mais com a minha vida e não ligaria se fosse preso. Quando ele fez aquilo, foi como se eu já tivesse a perdido, e mesmo que eu não tivesse me aproximado dela apenas com segundas intenções, ele sabia o quanto ela era importante pra mim e que era ela que estava me mantendo vivo. Não sei explicar, mas, é como se uma pessoa te abraça e te chama de amigo, mas fica fudendo com sua mãe na sua própria casa, tudo pelas suas costas. Eu sabia que ele não se importava com meus sentimentos, e não ligava se me machucasse, ele só pensou no seu próprio pau.
Bom, não vou estender muito o assunto, já consegui contar o bastante, e essa história é bem recente, após isso que contei, a única coisa que aconteceu foi que eu comecei o cultivo dos cogumelos, e dia 15/02/2020 eu inoculei pela primeira vez os bolos, e atualmente estou esperando para coloca-los no terrário, estão 95% colonizados, logo logo estarei colocando-os para frutificar.
É isso, desculpem-me se prolonguei demais a história, espero sinceramente que os cogumelos venham me ajudar, e estou de braços abertos para novas amizades e ouvir conselhos de vocês.

Comentem ai embaixo a opinião de vocês e conselhos, fiquem a vontade.
Desde já, agradeço a todos.​
 
Mulher é assim mesmo cara relaxa, aliás, ser humano é assim mesmo.
Somos conterrâneos haha.
Inclusive, já passei por histórias parecidas com a sua no mesmo ambiente social, campus samambaia na UFG, onde eu cursava Eng Física, ambientes assim da muita liberdade pra um indivíduo, cabe a ele discernir quais escolhas serão melhores pra trilhar seu caminho.
Um conselho valioso que te dou, Cubensis não é mil maravilhas como a mídia entusiasta propõe, tente se libertar dessa raiva e mágoa antes de fazer uso do enteogeno, pois fazer uso carregado desses sentimentos vai fazer com que o Cubensis te dê uma surra e isso pode ser um gatilho pra você fazer alguma besteira e colocar sua vida em risco, ou a dos outros.
Desculpe se te ofendi.
Siga em frente se livre de todo rancor, a vida já é triste e sofrida demais pra querer fazer mal ao próximo.
Ps: fracassei miseravelmente na faculdade, desisti mesmo, entrei em depressão e tempos depois me libertei dela (E não com ajuda dos cogus), só sai da depressão com ajuda de um tratamento psiquiátrico. Enfim. O tempo passou.
 
Última edição:
Eae, @Slovinha, espero que os Meninos Santos lhe levem a uma cura. Mas para isso é muito importante que você siga as recomendações de uso responsável.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E seja bem-vindo. :)
 
Olá família, me chamo Lucas Daniel, atualmente estudo no Instituto Federal da Bahia, aqui da minha cidade atual Irecê - BA. Nasci e morei quase toda minha vida em Goiás, mais especificamente em uma pequena cidade chamada Inhumas à uns 45km de Goiânia.
Com uns 14 anos tive que me mudar para outro estado, por conta do meu padrasto que é baiano e quis voltar para sua terra natal. Minha mãe, apesar de tudo, concordou com a ideia, e assim foi, seguimos todos para Irecê - BA, e foi aqui que começamos a construir uma nova vida.

Após terminar o Ensino Fundamental, fiz o processo seletivo para o Instituto Federal da Bahia, tendo um campus aqui mesmo na cidade. Passei em 4° lugar no curso de Técnico em Informática. Fiquei muito feliz e animado no começo, ali era um novo mundo pra mim, eu me sentia em uma escola de primeiro mundo, parecia mas uma faculdade, tanto na estrutura como no meio acadêmico de ensino. Ali fiz muitos amigos, inclusive enfrentei muitos medos, e passei a ser uma pessoal mais confiante e sociável, era um ambiente perfeito para colocar em prática todo meu estudo de linguagem corporal e vídeos de estudo de como perder o medo e a timidez, pois até então eu era muito tímido, e nem conseguia conversar com uma garota.

Enfim, me aperfeiçoei muito e praticamente perdi todos meus medos sociais, me sentia liberto de todos os medos e sentia que podia falar e inclusive fazer amizade com qualquer tipo de pessoa do planeta Terra, a timidez não era mais um problema pra mim.

Porém foi esse excesso de confiança que me fez reprovar de ano também, eu me dei tão bem na nova escola que logo após algumas semanas de aula eu já comecei a ganhar reconhecimento até mesmo com os veteranos do 4° ano, foi ai que uma garota de 19 anos me disse que uma amiga dela estava afim de mim e que ela iria dar uma festa na casa dela e que eu estaria convidado, entretanto, pra ser sincero eu nunca tinha ido em uma festa de adolescentes desse tipo, mas eu estava confiante e aceitei.
Bom, chegando lá começamos logo a beber, passou-se 15 minutos e fomos comprar as bebidas e as comidas para festa, depois disso começamos a festa de verdade. Eu como não conhecia muito sobre bebidas, fui pegando o que aparecia na minha frente, em um momento comecei a beber uma bebida chamada Slova, que depois fui descobrir que era uma Vodka pura, minha visão começou a ficar muito embaçada, já não sentia mais o gosto da bebida, bebia como se fosse água, até que fiquei tão ruim que não conseguia mais por a bebida no copo e comecei a beber direto da garrafa. Resultado, acordei no outro dia só de cueca nessa casa onde não conhecia ninguém, enfim, não fui estuprado haha, porém vomitei na minha roupa toda, por isso de eu estar sem roupas.
Ok, depois disso eu fui ganhando cada vez mais popularidade, em pouco tempo eu já conhecia muita gente e ia em muitas festas e comecei a pegar muitas garotas, as mais bonitas também.
A questão é que eu sempre me decepcionava nos meus relacionamentos, até que ano passado conheci uma garota, ela não era muito bonita, porém eu me sentia confortável perto dela, e a achava legal, inclusive ela era prima de um grande amigo meu que estudava comigo, sim, estudava, pois eu repeti de ano e ele passou pro segundo. Nada muito diferente dos outros relacionamentos e esse também deu errado, com aquela mesma ladainha de sempre, falando que o problema não era eu, o problema era ela, eu era perfeito e ela era problemática, coisas que já ouvi de outras garotas, porém, isso nunca fez sentido pra mim. Nesse mesmo período, eu também estava fazendo um trabalho autônomo como Designer gráfico, tenho experiência com Photoshop e estava fazendo uns trabalhos até legais, e apesar de não ganhar muita grana, eu gostava de fazer aquilo, era um hobbie pra mim, porém a pressão começou a ficar grande, clientes chatos junto a pressão da escola, no final eu comecei a me desgastar tanto que parecia que os problemas estavam se acumulando como em uma bola de neve, eu já não sentia mais prazer na escola, não sentia mais prazer fora da escola, não sentia-me confortável nem na minha própria casa, pois meu padrasto sempre pegou muito no meu pé, e sempre que abria a boca pra falar comigo, era pra dizer coisas negativas como: "Você não trabalha", "Só fica nesse quarto", "Só fica deitado mexendo no celular", "Parece um zumbi", "Vagabundo", "Inútil". Eu não dava muita bola pra isso, porém quando eu já não me sentia mais confortável na minha escola, meio que o equilíbrio das coisas ficaram desregulados, e assim, passei a me sentir mau em todos os lugares e a todo tempo, até que comecei a ficar só na cama deitado e mexendo no celular, sem fazer nada, não tinha prazer em ficar no celular, porém, pelo menos era um passa-tempo.
Eu tinha quase certeza que já estava entrando em depressão, afinal, todos os sintomas batiam com a descrição, até que a psicologa do IFBA me encaminhou para o neurologista, também do IFBA, e ele me diagnosticou com depressão e me receitou antidepressivos.
Nessa caminhada tive altos e baixos, no começo eu só me afundava cada vez mais, chegando até mesmo a me mutilar, nunca tentei me matar, porém, não sentia mais prazer em viver também, e não me importava mais se eu morresse.
Foi então que por acidente, o YouTube me recomendou um vídeo de como cultivar cogumelos mágicos, foi estranho, afinal, eu nunca tinha visto algum conteúdo do tipo ou parecido com isso, nunca me aventurei no mundo dos alucinógenos e não tinha experiência nenhuma. Comecei a assistir o vídeo, depois assisti outros vídeos do canal, enfim, comecei a pesquisar e ver vídeos sobre o assunto, assisti relatos sobre as experiências com os cogumelos mágicos, entrei em um grupo no WhatsApp sobre o cultivo, e comecei a me aventurar nessa pesquisa sobre os alucinógenos, achei incrível como algo tão simples e natural poderia ter tantos efeitos positivos, e foi ai que tive vontade de tomar esses cogumelos, não pra ter um barato e uma viagem, mas sim como um meio medicinal, pois, apesar de eu tomar os antidepressivos, no fundo eu sabia que era um alivio artificial, e sendo sincero, eu nunca me senti melhor com eles, estava apenas sobrevivendo e eles apenas me mantinham vivo. Aquilo não era vida, e eu queria voltar a me sentir melhor, ter uma introspectiva comigo mesmo, me conhecer e buscar respostas através de uma experiência mística.
Uma aluna da minha escola tentou suicídio, pulando do segundo pavilhão do IFBA, foi ai que tive um choque, foi como se ela pulando dali, eu consegui-se sentir a dor dela e me coloquei em seu lugar. Foi ai que tentei me aproximar da garota e fazer amizade com ela, nos primeiros momentos eu não fiquei dando palavras confortantes nem sermão, apenas fui até sua casa, sentei do lado de sua cama e agi como se nada tivesse acontecido, fomos conversando normalmente, eu mostrava memes pra ela, falava coisas engraçadas, tudo naturalmente. Depois de um tempo conseguimos ter uma relação foda, ela era a única coisa que me dava esperança, era a única pessoa que eu me identificava e sabia que ela sim me entendia de verdade.
Sendo sincero eu já a conhecia, descobri que ela tinha uma quedinha por mim, e então eu tentei ficar com ela, porém, toda vez que eu chegava nela eu estava muito bêbado. A primeira vez eu bebi na escola, e lembro que por algum motivo ela estava fazendo cafuné na minha cabeça, foi ai que tentei dar um beijo nela, entretanto, ela disse que só não ficaria comigo porque eu estava muito bêbado. A segunda tentativa foi em uma festa do IFBA, porém, novamente eu estava muito bêbado e ela não quis ficar comigo, foi ai que achei que ela estava com "cu doce" e deixei ela pra lá, não disse nada, só me afastei, e só voltei a falar com ela depois que ela tentou suicídio.
Tempos depois descobri que um "amigo" meu estava ficando com ela nas minhas costas, nada sério, algo mais como uma amizade colorida, mesmo assim fiquei com muita raiva e prometi a mim mesmo que iria mata-lo, e ia mesmo, eu não importava mais com a minha vida e não ligaria se fosse preso. Quando ele fez aquilo, foi como se eu já tivesse a perdido, e mesmo que eu não tivesse me aproximado dela apenas com segundas intenções, ele sabia o quanto ela era importante pra mim e que era ela que estava me mantendo vivo. Não sei explicar, mas, é como se uma pessoa te abraça e te chama de amigo, mas fica fudendo com sua mãe na sua própria casa, tudo pelas suas costas. Eu sabia que ele não se importava com meus sentimentos, e não ligava se me machucasse, ele só pensou no seu próprio pau.
Bom, não vou estender muito o assunto, já consegui contar o bastante, e essa história é bem recente, após isso que contei, a única coisa que aconteceu foi que eu comecei o cultivo dos cogumelos, e dia 15/02/2020 eu inoculei pela primeira vez os bolos, e atualmente estou esperando para coloca-los no terrário, estão 95% colonizados, logo logo estarei colocando-os para frutificar.
É isso, desculpem-me se prolonguei demais a história, espero sinceramente que os cogumelos venham me ajudar, e estou de braços abertos para novas amizades e ouvir conselhos de vocês.

Comentem ai embaixo a opinião de vocês e conselhos, fiquem a vontade.
Desde já, agradeço a todos.​
Éh irmão, gaia na cabeça é difícil, mas com o tempo vc se torna forte, vai malhando bastante e aguenta o peso, quando vc vai ver se vc for um cara mais mente aberta vcs já estão os 2 malhando juntos e trazendo os pesos pra ela tbm 😏

Essa aí do seu amigo foi uma baita duma sacanagem mesmo hein, mas são coisas que realmente acontecem, hj é dia da caça amanhã do caçador, rs. Conheço gente que já fez isso aí, e que invlusive já foi meu amigo, na circustância em questão ele pegou foi é a mãe de um outro amigo meu mesmo, rs. E os 2 se falam na maior pq o outro nem sabe disso, mas que é mancada é irmão.

Quanto a esses sentimentos aí de matar, isso não é saudavel irmão, em determinados momentos eu já senti isso aí em relação a pessoa que agente gosta estar ali com outro e que as vezes essa pessoa não vale nada, mas isso aí é algo ruim, e geralmente fica só no imaginário a possibilidade de se matar alguém, é bom até se brincar com isso para se aliviar o estress mas nada que vá além, dependendo do sentido a razão pode ser apenas um sentimento de proteção em relação a ela, mas saiba vc que é ela quem não lhe merece realmente.

Nós somos animais e animais realmente matam, mas matar atoa é um baita de um disperdício, e "se controlar tbm é uma virtude amigão", guarde essa ultima frase pois eu garanto a vc que lhe renderá mais alguns bons anos de vida, td é claro se vc tbm não se deixar por ser um babaca pra td, não é disso que se trata quando na verdade é o contrário 😉

Desculpe realmente se os conselhos não foram os dos melhores tbm, apenas estou lhe respondendo com base nos seus ultimos trechos 👀😀
 
Última edição:
Bom dia irmão, Oxente cabra mais um nordestino? hahaha, então irmão vou dar a minha humilde opinião baseada na minha vivência de maneira resumida, pq jajá vou sair. Então vamos lá, eu terminei o ensino médio aos 17 anos, venho de uma família muito tradicional e conservadora por parte de mãe e uma mais "alternativa" de certa forma pelo lado do pai, mas morei a vida inteira com minha mãe até uns 21 anos quando passei 1 ano na casa da vó paterna para depois ir morar sozinho, eu fui basicamente forçado a Estudar Direito, só fui INFORMADO que o dia do vestibular seria num dia X e que estudasse, pois bem apesar de ser uma pessoa subversiva que odiava padrões e seus afins o que danados um maluco com cabelo na metade das costas que ama metal e se divertia numa multidão de gente, numa roda frenética enquanto se esbarrava faria num ambiente onde 90% de almofadinhas com valores ético/morais distorcidos, me perdoem os juristas da casa mas baseada em minha experiência para sobreviver nesse meio é necessário sugar a alma dos outros enquanto você vende as suas.

Tentei me enganar nesse curso, tinha crise de ansiedade enquanto chegava perto da hora de ir para aula, isso foi me quebrando, me dando nos nervos eu tinha vontade de derrubar parede com cabeçada de raiva, meu namoro terminou, na época em questão apesar de ser "alternativo" pela educação que tive era totalmente contrário as drogas "ilicitas" por financiarem o tráfico e toda aquela coisa, mas meu círculo social era cheio de pessoas que as faziam uso, enfim meu namoro terminava e isso terminou de me foder, eu fui invadido por um sentimento autodestrutivo, bebia, usava trocentas drogas, faltava aula achei que a sociedade e o universo precisavam ter um fim, como diria uma música do suicide silence "Se você odeia o mundo que vê, foda-se tudo" abandonei o curso no 10º período, sim isso mesmo DÉCIMO, só faltava o TCC para terminar, mas o nojo e repulsa pelo meio era tão grande que eu preferia apanhar com uma barra de ferro pegando fogo enquanto tocava Pablo Vittar que olhar para um livro de Direito, morando sozinho com ajuda do meu pai apenas numa espiral de me foder, me drogando com relacionamentos superficiais que nada acrescentavam ao meu ser, tudo só veio mudar quando eu finalmente descobri aquilo que eu amava a área de gastronomia, encontrei um esporte que eu amo jiu-jitsu, um me da o norte para os meus objetivos e me da força, e o outro cuida da minha mente e do meu corpo. Eu tenho plena noção dos efeitos terapêuticos dos cogumelos, mas eu não acho válido para alguém tão novo começar a bombardear o cérebro de substâncias psicodélicas, minha opinião provavelmente não será popular aqui mas enfim, como ela foi pedida estou a dando, se livre das pessoas tóxicas, não se prenda a convenções sociais fodam-se elas, seja você seja original seja fiel a si mesmo ocupe a mente com coisas que te deem força exercite seu corpo, force as dopaminas e serotoninas esprema elas do seu cérebro, se prenda a amigos de verdade.

Meus amigos de verdade eram aqueles que viravam noites jogando RPG comigo, são com eles que eu dou risada incontrolavelmente e posso contar para desabafar, são com eles que eu não preciso tá chapado pra rir tanto a ponto do meu maxilar ficar doendo, ainda faço uso recreativo de drogas? Sim, assim como eu também como bolo de chocolate mas a diferência entre o remédio e o veneno é a dose, então vai com calma brother, eu vendo daqui sinto que você tá tentando matar um crocodilo com uma bazuca, eu nunca fui diagnosticado com depressão mas me identifiquei totalmente com os sintomas que você relatou, só ficava trancado, me drogava pra fugir da realidade uma hora bateu a catarse e a cortina "mágica" caiu e a realidade ela não alisa, tomei uma voadora de dois pés.

Não estou querendo cagar regra, longe de mim ser moralista logo eu que já errei muito, torço para que você se encontre e que dê tudo certo, essa é minha humilde opinião, fique com Deus ( se for ateu entenda Deus como um desejo de bonanças infinitas em sua vida ).
 
Mulher é assim mesmo cara relaxa, aliás, ser humano é assim mesmo.
Somos conterrâneos haha.
Inclusive, já passei por histórias parecidas com a sua no mesmo ambiente social, campus samambaia na UFG, onde eu cursava Eng Física, ambientes assim da muita liberdade pra um indivíduo, cabe a ele discernir quais escolhas serão melhores pra trilhar seu caminho.
Um conselho valioso que te dou, Cubensis não é mil maravilhas como a mídia entusiasta propõe, tente se libertar dessa raiva e mágoa antes de fazer uso do enteogeno, pois fazer uso carregado desses sentimentos vai fazer com que o Cubensis te dê uma surra e isso pode ser um gatilho pra você fazer alguma besteira e colocar sua vida em risco, ou a dos outros.
Desculpe se te ofendi.
Siga em frente se livre de todo rancor, a vida já é triste e sofrida demais pra querer fazer mal ao próximo.
Ps: fracassei miseravelmente na faculdade, desisti mesmo, entrei em depressão e tempos depois me libertei dela (E não com ajuda dos cogus), só sai da depressão com ajuda de um tratamento psiquiátrico. Enfim. O tempo passou.
Extamente, já levei essa "SURRA" quando tomei dose heróica 5g em momento de término de relacionamento, foi uma SURRA, porém necessária, me ajudou muito depois da experiência, mas durante foi a pior coisa que eu poderia ter feito. Jamais aconselho. Antes de ir pra uma viagem vc precisa estar preparado.
Olá família, me chamo Lucas Daniel, atualmente estudo no Instituto Federal da Bahia, aqui da minha cidade atual Irecê - BA. Nasci e morei quase toda minha vida em Goiás, mais especificamente em uma pequena cidade chamada Inhumas à uns 45km de Goiânia.
Com uns 14 anos tive que me mudar para outro estado, por conta do meu padrasto que é baiano e quis voltar para sua terra natal. Minha mãe, apesar de tudo, concordou com a ideia, e assim foi, seguimos todos para Irecê - BA, e foi aqui que começamos a construir uma nova vida.

Após terminar o Ensino Fundamental, fiz o processo seletivo para o Instituto Federal da Bahia, tendo um campus aqui mesmo na cidade. Passei em 4° lugar no curso de Técnico em Informática. Fiquei muito feliz e animado no começo, ali era um novo mundo pra mim, eu me sentia em uma escola de primeiro mundo, parecia mas uma faculdade, tanto na estrutura como no meio acadêmico de ensino. Ali fiz muitos amigos, inclusive enfrentei muitos medos, e passei a ser uma pessoal mais confiante e sociável, era um ambiente perfeito para colocar em prática todo meu estudo de linguagem corporal e vídeos de estudo de como perder o medo e a timidez, pois até então eu era muito tímido, e nem conseguia conversar com uma garota.

Enfim, me aperfeiçoei muito e praticamente perdi todos meus medos sociais, me sentia liberto de todos os medos e sentia que podia falar e inclusive fazer amizade com qualquer tipo de pessoa do planeta Terra, a timidez não era mais um problema pra mim.

Porém foi esse excesso de confiança que me fez reprovar de ano também, eu me dei tão bem na nova escola que logo após algumas semanas de aula eu já comecei a ganhar reconhecimento até mesmo com os veteranos do 4° ano, foi ai que uma garota de 19 anos me disse que uma amiga dela estava afim de mim e que ela iria dar uma festa na casa dela e que eu estaria convidado, entretanto, pra ser sincero eu nunca tinha ido em uma festa de adolescentes desse tipo, mas eu estava confiante e aceitei.
Bom, chegando lá começamos logo a beber, passou-se 15 minutos e fomos comprar as bebidas e as comidas para festa, depois disso começamos a festa de verdade. Eu como não conhecia muito sobre bebidas, fui pegando o que aparecia na minha frente, em um momento comecei a beber uma bebida chamada Slova, que depois fui descobrir que era uma Vodka pura, minha visão começou a ficar muito embaçada, já não sentia mais o gosto da bebida, bebia como se fosse água, até que fiquei tão ruim que não conseguia mais por a bebida no copo e comecei a beber direto da garrafa. Resultado, acordei no outro dia só de cueca nessa casa onde não conhecia ninguém, enfim, não fui estuprado haha, porém vomitei na minha roupa toda, por isso de eu estar sem roupas.
Ok, depois disso eu fui ganhando cada vez mais popularidade, em pouco tempo eu já conhecia muita gente e ia em muitas festas e comecei a pegar muitas garotas, as mais bonitas também.
A questão é que eu sempre me decepcionava nos meus relacionamentos, até que ano passado conheci uma garota, ela não era muito bonita, porém eu me sentia confortável perto dela, e a achava legal, inclusive ela era prima de um grande amigo meu que estudava comigo, sim, estudava, pois eu repeti de ano e ele passou pro segundo. Nada muito diferente dos outros relacionamentos e esse também deu errado, com aquela mesma ladainha de sempre, falando que o problema não era eu, o problema era ela, eu era perfeito e ela era problemática, coisas que já ouvi de outras garotas, porém, isso nunca fez sentido pra mim. Nesse mesmo período, eu também estava fazendo um trabalho autônomo como Designer gráfico, tenho experiência com Photoshop e estava fazendo uns trabalhos até legais, e apesar de não ganhar muita grana, eu gostava de fazer aquilo, era um hobbie pra mim, porém a pressão começou a ficar grande, clientes chatos junto a pressão da escola, no final eu comecei a me desgastar tanto que parecia que os problemas estavam se acumulando como em uma bola de neve, eu já não sentia mais prazer na escola, não sentia mais prazer fora da escola, não sentia-me confortável nem na minha própria casa, pois meu padrasto sempre pegou muito no meu pé, e sempre que abria a boca pra falar comigo, era pra dizer coisas negativas como: "Você não trabalha", "Só fica nesse quarto", "Só fica deitado mexendo no celular", "Parece um zumbi", "Vagabundo", "Inútil". Eu não dava muita bola pra isso, porém quando eu já não me sentia mais confortável na minha escola, meio que o equilíbrio das coisas ficaram desregulados, e assim, passei a me sentir mau em todos os lugares e a todo tempo, até que comecei a ficar só na cama deitado e mexendo no celular, sem fazer nada, não tinha prazer em ficar no celular, porém, pelo menos era um passa-tempo.
Eu tinha quase certeza que já estava entrando em depressão, afinal, todos os sintomas batiam com a descrição, até que a psicologa do IFBA me encaminhou para o neurologista, também do IFBA, e ele me diagnosticou com depressão e me receitou antidepressivos.
Nessa caminhada tive altos e baixos, no começo eu só me afundava cada vez mais, chegando até mesmo a me mutilar, nunca tentei me matar, porém, não sentia mais prazer em viver também, e não me importava mais se eu morresse.
Foi então que por acidente, o YouTube me recomendou um vídeo de como cultivar cogumelos mágicos, foi estranho, afinal, eu nunca tinha visto algum conteúdo do tipo ou parecido com isso, nunca me aventurei no mundo dos alucinógenos e não tinha experiência nenhuma. Comecei a assistir o vídeo, depois assisti outros vídeos do canal, enfim, comecei a pesquisar e ver vídeos sobre o assunto, assisti relatos sobre as experiências com os cogumelos mágicos, entrei em um grupo no WhatsApp sobre o cultivo, e comecei a me aventurar nessa pesquisa sobre os alucinógenos, achei incrível como algo tão simples e natural poderia ter tantos efeitos positivos, e foi ai que tive vontade de tomar esses cogumelos, não pra ter um barato e uma viagem, mas sim como um meio medicinal, pois, apesar de eu tomar os antidepressivos, no fundo eu sabia que era um alivio artificial, e sendo sincero, eu nunca me senti melhor com eles, estava apenas sobrevivendo e eles apenas me mantinham vivo. Aquilo não era vida, e eu queria voltar a me sentir melhor, ter uma introspectiva comigo mesmo, me conhecer e buscar respostas através de uma experiência mística.
Uma aluna da minha escola tentou suicídio, pulando do segundo pavilhão do IFBA, foi ai que tive um choque, foi como se ela pulando dali, eu consegui-se sentir a dor dela e me coloquei em seu lugar. Foi ai que tentei me aproximar da garota e fazer amizade com ela, nos primeiros momentos eu não fiquei dando palavras confortantes nem sermão, apenas fui até sua casa, sentei do lado de sua cama e agi como se nada tivesse acontecido, fomos conversando normalmente, eu mostrava memes pra ela, falava coisas engraçadas, tudo naturalmente. Depois de um tempo conseguimos ter uma relação foda, ela era a única coisa que me dava esperança, era a única pessoa que eu me identificava e sabia que ela sim me entendia de verdade.
Sendo sincero eu já a conhecia, descobri que ela tinha uma quedinha por mim, e então eu tentei ficar com ela, porém, toda vez que eu chegava nela eu estava muito bêbado. A primeira vez eu bebi na escola, e lembro que por algum motivo ela estava fazendo cafuné na minha cabeça, foi ai que tentei dar um beijo nela, entretanto, ela disse que só não ficaria comigo porque eu estava muito bêbado. A segunda tentativa foi em uma festa do IFBA, porém, novamente eu estava muito bêbado e ela não quis ficar comigo, foi ai que achei que ela estava com "cu doce" e deixei ela pra lá, não disse nada, só me afastei, e só voltei a falar com ela depois que ela tentou suicídio.
Tempos depois descobri que um "amigo" meu estava ficando com ela nas minhas costas, nada sério, algo mais como uma amizade colorida, mesmo assim fiquei com muita raiva e prometi a mim mesmo que iria mata-lo, e ia mesmo, eu não importava mais com a minha vida e não ligaria se fosse preso. Quando ele fez aquilo, foi como se eu já tivesse a perdido, e mesmo que eu não tivesse me aproximado dela apenas com segundas intenções, ele sabia o quanto ela era importante pra mim e que era ela que estava me mantendo vivo. Não sei explicar, mas, é como se uma pessoa te abraça e te chama de amigo, mas fica fudendo com sua mãe na sua própria casa, tudo pelas suas costas. Eu sabia que ele não se importava com meus sentimentos, e não ligava se me machucasse, ele só pensou no seu próprio pau.
Bom, não vou estender muito o assunto, já consegui contar o bastante, e essa história é bem recente, após isso que contei, a única coisa que aconteceu foi que eu comecei o cultivo dos cogumelos, e dia 15/02/2020 eu inoculei pela primeira vez os bolos, e atualmente estou esperando para coloca-los no terrário, estão 95% colonizados, logo logo estarei colocando-os para frutificar.
É isso, desculpem-me se prolonguei demais a história, espero sinceramente que os cogumelos venham me ajudar, e estou de braços abertos para novas amizades e ouvir conselhos de vocês.

Comentem ai embaixo a opinião de vocês e conselhos, fiquem a vontade.
Desde já, agradeço a todos.​

Parabéns por chegar até aqui. Faça desse momento da sua vida uma oportunidade pra se libertar de sentimentos ruins. Os cogumelos podem sim te ajudar nisso, mas você precisa se permitir. Tenha muito cuidado, pelo seu relato vc ainda tá com muito ego construído e isso é o que os cogus retiram de vc pro meu bem. Querendo vc ou não. Então saiba que estamos todos nós homens e mulheres aprendendo. Ninguém sabe de nada. Dê um pouco de crédito a nossa ignorância por favor. Sabendo que somos tão pequenos, pq não ver no outro essa pequenez e ser um pouco mais indulgente com os outros e conosco? :)

Tudo que vc passa hoje é necessário, vai te fazer melhor no futuro. Você vai saber disso quando passar.

Serenidade.

Abraço irmão.
 
Última edição:
@Slovinha que honra essa Bahia. Tbm sou baiano.

Tem que largar a slova. Ta ate no nick. Hahaha. Brincadeira irmão.

Mas então, os mestres ja falaram tudo nos comments acima, mas mano, alem de todo material no fórum, existe muito material bom e eu te recomendo esse livro recente do Michael Pollan que fala sobre a ciência dos psicodélicos. Vai esclarecer muita coisa na sua mente principalmente para você que busca se curar e etc.


Eu li o livro e é uma leitura fantástica. Vai te ajudar muito no uso responsável e principalmente saber como buscar ajuda corretamente.

Abraço querido,
 
@Slovinha que honra essa Bahia. Tbm sou baiano.

Tem que largar a slova. Ta ate no nick. Hahaha. Brincadeira irmão.

Mas então, os mestres ja falaram tudo nos comments acima, mas mano, alem de todo material no fórum, existe muito material bom e eu te recomendo esse livro recente do Michael Pollan que fala sobre a ciência dos psicodélicos. Vai esclarecer muita coisa na sua mente principalmente para você que busca se curar e etc.


Eu li o livro e é uma leitura fantástica. Vai te ajudar muito no uso responsável e principalmente saber como buscar ajuda corretamente.

Abraço querido,
Rapaz, tu ta bem longe de onde tu era pra estar pra um pinguim, totalmente ao contrário dos tópicos terrestres 🌝
 
Back
Top