Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Busca de Respostas

Nephtys

Primórdia
Membro Ativo
23/04/2015
80
36
Avalon
Olá pessoal, faz tempo que eu não posto aqui. Seguinte, faz um tempo eu adquiri 3 gramas secos e até agora não comi porque não houve uma oportunidade legal, eu não ando com um psicológico muito bom, e não queria comer os cogumelos sem estar 100% em paz, digamos assim. Estive esperando um momento perfeito que pelo jeito vai demorar a chegar.

Porém, eu ando sonhando muitas vezes que estou comendo os cogumelos, e sempre durante os sonhos eu lembro fragmentos de vidas passadas. E me pergunto se isso não é um sinal para que eu coma logo. Eu estou passando por um momento extremamente conturbado da minha vida, estou extremamente infeliz e com medo, por muitas mudanças no trabalho que estão afetando totalmente meu psicológico. Pessoas grandes que tem total poder de estragar ou arrumar completamente minha vida, que nem me conhecem, mas as decisões delas irão afetar totalmente o rumo da minha vida para melhor ou para pior, pessoas que na minha opinião estão totalmente despreparadas e não sabem absolutamente nada do que estão fazendo, como uma criança brincando de ser rei.

E eu, como pagã acredito que tudo na vida tem um propósito, principalmente o sofrimento que vem para te ensinar uma lição, e se este sofrimento se repete é pq vc ainda não aprendeu a lição que precisa. Eu estou tentando de todas as formas possíveis entender logo o que a vida quer de mim, para que esta fase ruim passe logo, mas eu não chego a nenhuma conclusão. E hoje, em conversa com meu melhor amigo, que inclusive está 100% envolvido neste rolo todo, me veio a ideia de comer os cogumelos, sozinha, em casa, no escuro, para tentar achar respostas. Ainda mais pelos sonhos que eu tenho tido.

Eu preferia comer num momento mas propicio e tals, mas este período de calmaria está longe de chegar. E na minha primeira experiência, meio que os cogumelos deram um reset na minha cabeça, como se acalmasse o mar de pensamentos confusos. Talvez seja isso que eu precise, mas talvez vá dar ruim pelo fato de eu estar deprimida e confusa.

Por isso, eu peço a opinião de vocês que tem muito mais experiência com os meninos sagrados do que eu.
 
Só você pode decidir se é a hora certa de ter a experiência ou não. Nós, aqui de longe, podemos apenas lhe desejar a luz.

O fato de sonhar com os cogumelos não é bem um "sinal", mas indica (reafirma) que você está com muita vontade, e/ou bastante preocupada em ser a hora certa ou não.

Dica: independente do resultado da trip, o cogumelo não será a solução para os seus problemas, a menos, talvez, que o problema seja você. O seu psicológico, e não outros fatores externos, que você não pode controlar (como as decisões de outras pessoas, por exemplo).

A trip em si pode ser que seja uma good trip, ou uma bad trip. Mas a questão é como você vai se sentir depois da experiência. Mais leve, ou deprimida? Ansiosa, ou despreocupada? Nem aí, ou com vontade de agir? Será que é hora de não se preocupar, ou existe algo que precisa da sua ação, e você deveria se concentrar nisso? Ou talvez, você precisa agir, mas não consegue, não encontra forças?

Enfim, avalie como será você antes e depois da experiência, e como (se) isso te ajuda. Você já teve a experiência no parque, certo? Então sabe mais ou menos como vai se sentir, durante e depois (embora a trip possa ser muito diferente, esteja avisada). Resta saber se a trip é necessária, neste momento. E isso, só você sabe, realmente.

Paz e luz!
 
Obrigada por sua opinião @Salaam`aleik !
Então, a minha ideia é tentar encontrar as respostas dentro de mim com a ajuda dos cogumelos. Pois apesar de eu saber que estas decisões todas não estão na minha mão, a maneira com que eu encaro estes fatos irá fazer toda a diferença.
Digo, eu acredito plenamente na lei da atração (sim, aquela do segredo) e o seu mundo interno influencia no seu mundo externo, se eu ficar tão focada nas coisas ruins, não vou conseguir melhorar as coisas. Eu gostaria que os cogumelos me ajudassem a ver as coisas de outro ângulo, ver as coisas que meu eu consciente não consegue, acessar meu eu inconsciente.

Você acha que por eu estar num período conturbado pode dar bad?
 
Você acha que por eu estar num período conturbado pode dar bad?
Não creio que dê bad devido ao momento em si, mas talvez devido à sua insegurança sobre tomar ou não os cogumelos agora.

Pode ser que na hora apareçam pensamentos como: "o que estou fazendo!?" "não devia ter tomado cogumelos!" - e esses pensamentos podem levar a uma bad, se você não conseguir segurar.

O melhor é ter convicção de estar fazendo a coisa certa.
 
Meu único medo real seria desperdiçar cogumelos. Tipo, comer agora e não ter uma experiência tão boa, pelo fato destes problemas todos acabar estragando a experiência.
Pode ser que na hora apareçam pensamentos como: "o que estou fazendo!?" "não devia ter tomado cogumelos!" - e esses pensamentos podem levar a uma bad, se você não conseguir segurar.
 
Não há desperdício de cogumelos, uma vez que você os ingere... Eles vão fazer o trabalho deles ;)

E não há porque ter medo de desperdiçá-los, se você pode simplesmente comprar mais, certo?

Ou melhor ainda, cultivar :p O cultivo geralmente rende bem mais que 3 gramas secos, e também serve de terapia ocupacional.

Pense que a experiência ser boa ou ruim é irrelevante - trips não são notas na faculdade ou avaliações de desempenho, para precisarem ser todas boas. E que ela vai ser boa, se você não estiver preocupada com isso. É claro que programar o setting ajuda, também. Apenas não tente controlar, deixe fluir, e boa viagem :)
 
E eu, como pagã acredito que tudo na vida tem um propósito

bom, alguém que se diz implicito que é pagão ( politeista, natureza como a fonte da vida e blabla ) e acreditar, ai já usa um verbo transitivo indireto que quem crer acredita em algo, por isso do acreditar, acreditar em que? no que vc quiser amigo.

é facil demais alguem falar eu sonhei e vou usar que serei abençoado, não que isso seja o proposito, mas engraçado como as proprias palvras do camarada se contradiz com ele
 
Acho que você está confundindo paganismo com ateísmo ou agnosticismo, @Mexicouts .

E a @Nephtys em outro tópico já disse ser ocultista (pagã / Wicca), o que significa que ela crê em algo, portanto não está se contradizendo.

Imagino que quando ela diz que acredita que "tudo na vida tem um propósito", quer dizer que ela acredita em outras coisas, que não o determinismo ou a "vontade de Deus".
 
Não há desperdício de cogumelos

Concordo com o Salaam, @Nephtys.

Os cogumelos não serão desperdiçados. É uma experiência que você está procurando.

Não há garantias de que será agradável, uma good trip, mas os insights vem do mesmo modo. Siga a sua intuição.


Mas tem uma história de uma pessoa que estava se sentindo mal e ligou para o terapeuta e disse: quando eu melhorar vou aí. O terapeuta respondeu: venha agora, que está passando mal ;)
 
Meu único medo real seria desperdiçar cogumelos. Tipo, comer agora e não ter uma experiência tão boa, pelo fato destes problemas todos acabar estragando a experiência.

Então, não tem mesmo desperdício, acredito. Então, se sentir e assumir a viagem, vai fundo. Se disponha a tudo que vier, não importa o que for, ajuda a relaxar. Leia sobre o assunto também.
 
@Mexicouts não entendi o que vc quis dizer :cyclops:
como os meninos disseram, não sou atéia, mas sim pagã, creio na existência de muitos Deuses e Deusas (principalmente tenho muita afinidade com Deusa Egípcia Néftis - que é esta do meu nome), e eu estava falando que minha crença se baseia totalmente na lei da atração, ou seja, semelhante atrai semelhante e que vc atrai para sua vida tudo aquilo que vc pensa, por isso, procuro que os cogumelos me mostrem uma nova maneira de pensar e de encarar a situação. Néftis é uma Deusa do oculto e relevadora, por isso mesmo em minha primeira experiência eu trabalhei com ela, e pretendo trabalhar novamente para que ela, juntamente com os cogumelos, me mostrem aquilo que eu não consigo ver. De todo modo, eu não entendi a parte da contradição o_O

Gostei da opinião de vcs, @ExPoro @Ecuador @Salaam`aleik em relação que não há desperdício de cogumelos.
Estou pensando em comer os cogumelos hoje, que vou estar sozinha e é minha folga, porém não sei se vai dar pq minha vizinha esta em casa e ela mora no mesmo quintal, e passa o dia inteiro berrando com o filho pequeno, e os gritos dela com certeza vão atrapalhar a viagem.
Será que um protetor auricular resolveria o problema? Ou atrapalharia de alguma forma?
Ou se a vizinha não ficar quieta, posso pensar em comer de madrugada quando obviamente terá mais silêncio, mas ai eu pergunto a vocês:
- é possível dormir durante o efeito dos Psilocybes e acabar perdendo a viagem?
 
- é possível dormir durante o efeito dos Psilocybes e acabar perdendo a viagem?

Não creio. Mas quem sabe? De qualquer modo, será proveitoso.

Mas você tem que ter um tempo livre depois.
 
Nos estudos gringos os participantes normalmente fazem as trips usando máscara de dormir e ouvem música clássica com fones de ouvido daqueles que tampam totalmente a orelha, talvez isso resolvesse o problema do barulho
 
Será que um protetor auricular resolveria o problema? Ou atrapalharia de alguma forma?

Acho que a pressão do protetor auricular uma hora incomodaria. O melhor é o que o @Genio_Lampada falou: usar música.

Dá uma lida no FAQ, na parte sobre a preparação do arranjo (set) e cenário (setting). O arranjo é a parte interna, sua mente; o cenário é a parte externa. A música é ideal pra isolar o som externo. Eu, nas minhas trips sempre em casa, sempre uso som alto. Como moro em casa, consigo colocar até o som relativamente bem alto. Mas é possível colocar um som relativamente bem alto dentro de casa, sem incomodar vizinhos, apenas tapando todos os sons externos. Claro que sons mais agitados, como psytrance, tampam melhor mas são mais audíveis pros vizinhos. Estilos sem batidas assim, que sejam mais relaxantes, podem ser colocados em volumes bem mais altos, compensando a calmaria, preenchendo também o ambiente.

Use a música para transformar sua casa desde uma rave particular até um recanto de meditação.

Se vai usar ou não fones de ouvido, depende do seu contexto, equipamento e do que pretende com o som.
 
@ExPoro Em relação à musica, você acha que ela influencia muito o resultado da trip?
Porque assim, comigo por exemplo, se estou dormindo e tem barulho perto ou música, este som acaba literalmente entrando dentro do meu sonho e acabo sonhando com aquilo. Então imagino que com a trip seria a mesma coisa. Porém, no caso da música clássica, pelo fato dela não ter letra, talvez acabe interferindo menos.
O que vocês acham?

E outra coisa, estou com o estômago vazio hoje, sei que o ideal é comer pouco e coisas leves, né?
Mas se eu comesse alguma coisa mais pesada, tio fritura e queijo, pode acontecer algo tipo a trip não bater tão forte?
 
Tipo, a música tem influência total, mas não sei (ainda) como é acima do nível 3 de psicodelia.

Por exemplo, eu uso muito o psytrance que é um estilo musical que modula as ondas cerebrais. Ele faz com que eu me sinta bem, melhorando até mesmo bad trips e serve principalmente pra quando eu apenas desejo ficar alerta e bem. Quando eu realmente me sinto mal, procuro no youtube por músicas do tipo "healing song", que mexa com chacras, etc. Enfim, com uma pesquisa simples no youtube você pode achar o tipo de música que você acha adequado pro momento, com os termos de busca bem simples e diretamente relacionados, porque existe som pra tudo, tudo.

Eu prefiro escolher músicas com mais de hora de duração, quanto maior o tempo, melhor, para evitar ficar cuidando de trocar o som toda hora.

Mas eu também, como psiconauta amador, estou estabelecendo meu repertório.
 
Eu particularmente não gosto de música eletrônica, então para mim Psytrance não rola :atrapalhado:
mas eu gostei bastante da idéia da música clássica, pelo fato dela ser suave e não ter letra.
Principalmente ser algo que eu não estou muito habituada a ouvir, então por isso, não existem memórias associadas a ela, como teria se eu ouvisse alguma música que eu gosto e costumo ouvir.

Já usou música clássica, @ExPoro ?
 
Eu particularmente não gosto de música eletrônica, então para mim Psytrance não rola :atrapalhado:
mas eu gostei bastante da idéia da música clássica, pelo fato dela ser suave e não ter letra.
Principalmente ser algo que eu não estou muito habituada a ouvir, então por isso, não existem memórias associadas a ela, como teria se eu ouvisse alguma música que eu gosto e costumo ouvir.

Já usou música clássica, @ExPoro ?

Não, ainda não tentei. Deve ser muito intenso, principalmente se você tiver um home theater em casa e puder acompanhar cada instrumento, ou como for o efeito que espere sobre si. Deve ser muito intenso ir a um concerto, imagino! O sentimento das notas... Realmente, interessante. Mas nunca tentei, hehehe.

Digo apenas que não se assuste se por acaso algo que você goste muito normal não seja agradável quando estiver na trip, porque isso é normal. Com o tempo você vai vendo o que funciona pra um sentido ou outro que você queira ajudar a sua trip a ir.
 
Eu preferiria fazer no total silêncio, para que não houvesse nenhuma influência externa mesmo, porém infelizmente não vai ser possível, então a música vai ter que ser uma alternativa. Na minha primeira e única experiência, num parque que começou a lotar de gente, sei como os sons externos atrapalham a concentração.
Apesar de sons serem muito legais durante a trip, pq parece literalmente que você está dentro de uma música dos Beatles, como Lucy in the Sky With Diamonds ou Strawberry Fields forever! ashuahsashauhsausa Eu estava perto de uma figueira e tinha um pessoal tirando fotos na Figueira, uma mulher com um cachorrinho e ficou eternamente chamando "Meg, Meg!" pra cachorrinha olhar pra foto, e foi um inferno, foi bem no começo qndo a trip começou a bater e atrapalhou para catamba =/

Se bem que encontrei aqui no youtube uma seleção de 8 horas de músicas tibetanas que acho que também seria legal, estou entre esta seleção e uma de 4 horas e meia de Mozart, que parece só ter músicas alegres.
 
Sei como é ter vizinhos barulhentos. A melhor solução é um bom par de fones de ouvido tipo "earbuds", aqueles que ficam dentro do canal. Desde que sejam confortáveis, e tenham um bom som.

Acho que com os fones o efeito da música fica até mais forte, porque o som fica "dentro" da sua cabeça e não fora. Também facilita as coisas às vezes porque é mais fácil "desligar" a música quando necessário/desejável, sem precisar operar os controles (o que pode ser difícil, em alguns momentos). Basta tirar os fones ;)

Mùsica tem sim um efeito marcante na trip, normalmente positivo. Mas a mente vai mais longe sem música alguma. Tente as duas coisas, porque não?

Música clássica é bom, mas às vezes é um pouco leve até, falta um pouco de intensidade eu acho. Eu prefiro mantras e rock instrumental (post-rock). De vez em quando encaixo algum som mais eletrônico, mas evito batidas fortes.

Ou se prefere o silêncio, faça mesmo a trip de madrugada. Você não vai dormir, não. Pode até achar que está dormindo, mas vai estar apenas fora do corpo... E a mente voando longe.

Eu antigamente fazia as duas coisas, trips de madrugada e com fones de ouvido.

Sobre a alimentação, não há muita restrição - mas eu evito carnes e gorduras pesadas um dia antes, e faço jejum de pelo menos 8 horas após uma refeição leve ou café da manhã.
 
Back
Top