Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eles são pequenos assim mesmo ?

Aurelio224

Hifa
Cadastrado
21/11/2019
43
13
31
Bom dia pessoal, tudo bem ?!

Ontem colhi minha primeira remessa de cubensis naqueles kits prontos, a opinião de vocês seria de suma importância eles são pequenos assim mesmo ? Nas fotos da galera vejo cada cavalo de cogumelo, caso seja possível melhorar o desenvolvimento deles, o que fazer ? Tenho um bolinho esterilizado e inoculado já... micélio com 40% do pote.... Nesse gostaria de aplicar as dicas de vocês para melhorar o próximo cultivo. Imagens em anexo

Obrigado.
Aurélio.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-12-18 at 07.46.53.jpeg
    WhatsApp Image 2019-12-18 at 07.46.53.jpeg
    130 KB · Visualizações: 40
  • WhatsApp Image 2019-12-18 at 07.46.54.jpeg
    WhatsApp Image 2019-12-18 at 07.46.54.jpeg
    108.4 KB · Visualizações: 40
  • WhatsApp Image 2019-12-18 at 07.52.19.jpeg
    WhatsApp Image 2019-12-18 at 07.52.19.jpeg
    142.2 KB · Visualizações: 38
Bom dia amigo, então, não sei se sou a melhor pessoa pra te ajudar, mas diferentes strains produzem flushes diferentes. Alguns vem com mais quantidade e cogus menores e outros maiores e menos quantidade. Acho que o peso final da colheita é mais importante do que o tamanho ou volume dos cogus. Na minha opinião eu até prefiro que sejam menores pra facilitar na hora de engolir Hehehe. Vc pode colher 30g divididos em 20 cogumelos ou em 5. Use mais o peso para se basear. Um bolo de 300ml costuma render em média 30g a 40g fresco/ flush para mim em média, visto que nos primeiros flushes a produção é muito maior. Abraço amigo, espero ter ajudado.
 
Bom dia amigo, então, não sei se sou a melhor pessoa pra te ajudar, mas diferentes strains produzem flushes diferentes. Alguns vem com mais quantidade e cogus menores e outros maiores e menos quantidade. Acho que o peso final da colheita é mais importante do que o tamanho ou volume dos cogus. Na minha opinião eu até prefiro que sejam menores pra facilitar na hora de engolir Hehehe. Vc pode colher 30g divididos em 20 cogumelos ou em 5. Use mais o peso para se basear. Um bolo de 300ml costuma render em média 30g a 40g fresco/ flush para mim em média, visto que nos primeiros flushes a produção é muito maior. Abraço amigo, espero ter ajudado.
Opa!!!

Agradeço o feedback amigo!!! Claro que ajudou
Cara é muito legal ver eles crescendo e acompanhar todo o início !!
Grande abraço.
 
Back
Top