Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas sobre substrato painço

DedoAzul

Hifa
Cadastrado
14/11/2019
34
9
24
Fala galera, boa tarde a todos
estou buscando tópicos eficientes sobre o preparo e esterilização do substrato painço, porém não estou encontrando, se alguém conseguir me ajudar me direcionando a um tópico específico ficaria muito agradecido.
Como não tenho experiência em preparo de outro substrato a não ser o padrão (vermiculita+arroz integral) estou meio inseguro dos procedimentos que já iniciei com o painço.
Comecei com 500g de painço, iniciei hoje com método de tindalizaçao, deixei às 500g fervendo por 10 min., e farei isso por mais 2 dias, quando finalizar a tindalizaçao, deixarei de molho por 24h em uma bacia com 2 colheres de água sanitária, pós molho em água sanitária, deixarei de molho mais 24h em uma bacia com 2 colheres de cal.
Para finalizar deixarei na PP por1h, deixarei descansar e assim partir eu para inoculação e incubação.
Preciso de ajuda pra saber se o procedimento para o painço é outro ...
Desde já, gratidão .
 

Anexos

  • Screenshot_2020-03-23-13-45-16-1.png
    Screenshot_2020-03-23-13-45-16-1.png
    1.1 MB · Visualizações: 5
A pesquisa de painço traz algumas informações esparsas.

Mas não é um substrato muito utilizado pelos cultivadores daqui.

Boa sorte.

 
Opa! Painço é top! É o substrato a qual eu mais trabalho, e os resultados são muito satisfatórios
Fácil de preparar, da pra misturar com FAI, fazer bolo, montar casing. Todo bom.