Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas sobre o cultivo

Warcelovisk

Esporo
Cadastrado
20/07/2021
4
2
21
Se eu estiver escrevendo no lugar errado por favor me corrijam
Ola a todos, sou um iniciante nas artes dos micélios e acabei de por minha primeira seringa de esporos em um substrato para incubação
Mal comecei e ja tenho diversas dúvidas a respeito... a primeira delas, ao esterilizar a ponta da seringa para a incubação eu utilizei o fogo, não sei se é bem eficaz ou se a temperatura pode ter prejudicado em alguma coisa, se alguem tiver informação melhor sobre isso iria melhorar muito minha ansiedade em relação ao assunto kkkk
A segunda duvida minha (e a que me assombra desde antes do cultivo) é: nessa fase de incubação, eu preciso necessariamente de uma incubadora? Estou deixando meu pote em cima da mesa do meu quarto porque li que ele precisa de luz tambem, o sol não bate diretamente nele mas ele recebe a luz do ambiente, não sei se a luz ou então a falta de um recipiente pra esse pote (pra evitar contato dele com o ar em geral ou algo assim) pode acabar me prejudicando nesta fase que eu considero a mais delicada pelo que ouvi falar
Abraços amigos cogumélicos, tmj 🙏🏻
 
O fogo na agulha da seringa serve para não causar contaminação cruzada (de um copo para outro).

Só de aquecer a seringa não vai inviabilizar.
A primeira gota que passar ali resfria.

Não precisa de incubadora.
Ela serve apenas para aquecimento ou resfriamento.
Apesar de ajudar, não é necessário.
Eu não utilizo.

Não gosto de deixar meus copos expostos a luz.
Não acho produtivo, apesar de não ter contra indicação