Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas quanto ao meio ambiente para os amanitas

binho

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/11/2009
20
47
42
olá pessoal, eu moro na ilha de florianopolis, e aqui praticamente no quintal de casa existe uma reserva ecologica com mais de 10km de floresta de pinus, como já é sabido q as amanitas se desenvolvem bem neste tipo de floresta, acredito q possa ocorrer por aqui tbem, mas tenho algumas duvidas com relaçao ao clima, é q mesmo no inverno aqui nao faz tanto frio quanto na regiao da serra, nos dias mais frios do inverno as temperaturas podem chegar aos 10 graus, raras vezes menos q isso, outra duvida é q essa floresta fica bem proxima do mar, em algumas partes menos de 200m de distância do mar e o solo é arenoso, sera q ele podem dar o ar de sua graça por aki assim mesmo?? ah!! tirei algumas fotos do local e de uns cogus q eu encontrei por lá, tem uma espécie bem curiosa, pelomenos p mim, pois nunca tinha reparado nela, se alguem tiver enteresse em ver, posso postar aqui. abraços...
 
posta as fotos sim binho.
mas fica sussa que nao eh cilada, tenho relatos de amanitas encontrados tanto na serra quanto no campo quanto no litoral.
eh so esperar a epoca certa.
 
Bom, então segue ai algumas fotos do local e dos fungos que encontrei lá. Essa bola branca bem estranha e esse cogu, se puder me ajudar a identificar...
Obrigado.
CIMG0556.JPGCIMG0557.JPGCIMG0559.JPGCIMG0560.JPGCIMG0561.JPGCIMG0562.JPGCIMG0563.JPGCIMG0567.JPGCIMG0568.JPGCIMG0570.JPGCIMG0573.JPGCIMG0574.JPG
 
Esse da foto:
CIMG0573.JPG, parece ser um cubensis

À primeira vista, talvez. Esse cogumelo tá saindo daquela pinha das fotos anteriores. Provavelmente um decompositor de madeira e sabe-se que cubensis dão na merda de animais. (bovino/equino)
Mas quem sou eu pra afirmar...
 
Back
Top