Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

duvidas de iniciantes e de redução de danos

montanhista

Hifa
Cadastrado
07/10/2016
3
12
28
Boa noite pessoal, não sei ao certo se este é o forum certo para as minhas perguntas (e se não for me desculpem), mas vamos lá.

Minha primeira trip foi com 1.5g de cubensis crack n dry, junto da minha namorada, comprados de um amigo que tem um amigo e eu gostei muito dos visuais (só tive visual mesmo). A gente consumiu com suco de laranja pq eu li sobre no reddit e bateu depois de ±1 hora e durou por ±3 horas. (pergunta 1) A gente estranhou pq o efeito passou instantaneamente depois de jantar, isso é normal?

Aí como a gente gostou muito, experimentamos de novo no outro final de semana e não bateu, mesmo com uma dose dobrada (porém de outro fornecedor e não pareciam tão secos). Isso faz um mês. (Pergunta 2) Será que após um mês de sobriedade os efeitos podem acontecer novamente? (pergunta 3) vendo por uma perspectiva de redução de danos, qual seria o período seguro fisicamente (psicologicamente acho que varia de cada um) entre consumos?

Inclusive, eu já combinei comigo mesmo que por ser algo mais pesado (considerando que eu só faço uso de cannabis e não misturo nada com nada), que só vou fazer uso em ocasiões especiais. (pergunta 4) Justamente por ser uma substância mais pesada e espiritual, pelo que eu entendi há um tipo de ritual que tem que ser feito antes e depois do consumo (pra não quebrar as conexões ou algo assim) e queria saber se vcs podem me ajudar com isso..

Valeu! (e desculpa pelo username, não lembro de quando criei essa conta e já tô tentando mudar)
 
Boa noite pessoal, não sei ao certo se este é o forum certo para as minhas perguntas (e se não for me desculpem), mas vamos lá.
Boa noite mano, não diria que o local certo seria o "te apresenta" mas vamos lá.
Primeiramente, bem vindo :) Já que aqui é local disso, rs.
Minha primeira trip foi com 1.5g de cubensis crack n dry, junto da minha namorada, comprados de um amigo que tem um amigo e eu gostei muito dos visuais (só tive visual mesmo). A gente consumiu com suco de laranja pq eu li sobre no reddit e bateu depois de ±1 hora e durou por ±3 horas. (pergunta 1) A gente estranhou pq o efeito passou instantaneamente depois de jantar, isso é normal?
"comprados de um amigo que tem um amigo" kkkkk :ROFLMAO:
A vitamina-C da laranja agiliza o processo da psilocibina se transformar em psilocina, tornando a viagem mais forte e mais curta.
Após comer, seu corpo demanda energias para a digestão e se concentra nisso, então é normal cortar os efeitos, principalmente nas horas finais da viagem.
Aí como a gente gostou muito, experimentamos de novo no outro final de semana e não bateu, mesmo com uma dose dobrada (porém de outro fornecedor e não pareciam tão secos). Isso faz um mês. (Pergunta 2) Será que após um mês de sobriedade os efeitos podem acontecer novamente? (pergunta 3) vendo por uma perspectiva de redução de danos, qual seria o período seguro fisicamente (psicologicamente acho que varia de cada um) entre consumos?
Um mês é mais do que o suficiente, sinceramente se tomar no dia seguinte já bate, só não é bom.
Recomenda-se esperar pelo menos 15 dias entre viagens.
Esse seu fornecedor é ruim, não compre.... Cultive, o fórum ta aqui pra isso.

Inclusive, eu já combinei comigo mesmo que por ser algo mais pesado (considerando que eu só faço uso de cannabis e não misturo nada com nada), que só vou fazer uso em ocasiões especiais. (pergunta 4) Justamente por ser uma substância mais pesada e espiritual, pelo que eu entendi há um tipo de ritual que tem que ser feito antes e depois do consumo (pra não quebrar as conexões ou algo assim) e queria saber se vcs podem me ajudar com isso..
Não existe regra, os cogumelos são considerados enteogenos, e enteogenia significa, para mim, conectar-se com o seu interior.
Vou te passar alguns links que acho muito válidos serem lidos para se entender melhor o processo dos cogumelos, conhecimento liberta ;)

FAQ da Experiencia Psicodélica
Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos
Link de Guias para o Iniciante
Valeu! (e desculpa pelo username, não lembro de quando criei essa conta e já tô tentando mudar)

:ROFLMAO: kkkkk valeu @JesusDoidão
Espero que ajude :)
 
Última edição:
Boa noite mano, não diria que o local certo seria o "te apresenta" mas vamos lá.
Primeiramente, bem vindo :) Já que aqui é local disso, rs.

"comprados de um amigo que tem um amigo" kkkkk :ROFLMAO:
A vitamina-C da laranja agiliza o processo da psilocibina se transformar em psilocina, tornando a viagem mais forte e mais curta.
Após comer, seu corpo demanda energias para a digestão e se concentra nisso, então é normal cortar os efeitos, principalmente nas horas finais da viagem.

Um mês é mais do que o suficiente, sinceramente se tomar no dia seguinte já bate, só não é bom.
Recomenda-se esperar pelo menos 15 dias entre viagens.
Esse seu fornecedor é ruim, não compre.... Cultive, o fórum ta aqui pra isso.


Não existe regra, os cogumelos são considerados enteogenos, e enteogenia significa, para mim, conectar-se com o seu interior.
Vou te passar alguns links que acho muito válidos serem lidos para se entender melhor o processo dos cogumelos, conhecimento liberta ;)

FAQ da Experiencia Psicodélica
Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos
Link de Guias para o Iniciante


:ROFLMAO: kkkkk valeu @JesusDoidão
Espero que ajude :)
Muito obrigado pelas respostas e pelos links. Essas dicas vão me ajudar muito no futuro.
Sobre cultivar, já estou estudando também kkkk, é o famoso "plantar pra não comprar".
 
plantar pra não comprar
Cogumelos não são ilegais no Brasil e você é livre para suas práticas espirituais reservadas (artigo cinco, inciso sexto). : )

Já escrevi isso no fórum e repito: tomar cogumelos é uma experiência significativa que quem toma, percebe. Quanto mais "free" de mente, corpo e espírito o sujeito estiver, melhor será a experiência. Quando a pessoa não está bem, pode ter uma experiência difícil. Uma das melhores formas de aprender e se preparar, seja para o que for que os cogumelos irão fazer o sujeito experienciar, na minha opinião é o cultivo ou a caça (quanto mais livre de interesses terceiros, como o lucro, melhor). Onde em um processo alquímico completo o sujeito aprende, reflete, espera, estuda, conhece, deposita esforço e dedicação para ele consigo próprio e a natureza ter méritos preparativos para uma experiência justa e significativa.

kkk Escrevi demais e não sei se me fiz entender... Mas tá aí meu pitaco! rsrs

Paz e Luz!
 
Back
Top