Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida sobre possível alergia

fkzn

Primórdia
Cadastrado
11/09/2012
1
22
34
olá, queria saber se quando eu ingerir algum cogumelo eu teria problema pois uma vez tive uma reação alérgica comendo champignons usados na culinária
 
a possivel reacao alergica aos cubensis pode vir pelos esporos, nao pelo consumo ou pela substancia (pelo menos nas minhas pesquisas nao ha casos relatados).
Otima duvida, engrandece o banco de dados do site.
 
olá, queria saber se quando eu ingerir algum cogumelo eu teria problema pois uma vez tive uma reação alérgica comendo champignons usados na culinária


Se você está se referindo a cogumelos psicoativos, só testando, fkzn. Não creio que existam muitos dados a respeito.

Como foi a sua reação alérgica aos champignons?
 
um bom teste seria pegar uma faca e machucar uma PEQUENA parte do antebraco, e nela passar umpouco do suco do cogumelo.
se em dois dias inflamar, voce pode ter alergia ao cogumelo, se curar-se normalmente muito provavelmente nao tens.(li isso num manual de cacada de cogumelos comestiveis so nao me lembro o nome)

- indicacao do cosmik, machucar soou meio forte, melhor seria pingar o suco e fazzer um pequeno RISCO com uma agulha, nada muito profundo.
-indicacao do ecuador - este teste eh muito simplista e nao serve para nada.
 
Última edição:
Back
Top