Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dunk em Casing é igual PF?

Blue_Magic

Hifa
Cadastrado
17/02/2017
1
5
34
Um casing, que acabou de ser colhido, em uma marmita de alumínio pode ser feito o dunk igual a técnica pf? Eu retiro o casing da marmita, qualquer pin restante, deixo 12-24h em um pote submerso com agua fervida e esfriada, coloco em outra marmita esterelizada e volto pro terrário? Fico apreensivo de sair quebrando o casing nessa manipulação apesar de parecer firme.
 
Casing vai a dunk como se fosse bolo, pelo menos quando o substrato é PF, mas acho que se aplica a qualquer micélio consolidado. Imagine o casing como um bolão com uma camada de retenção da umidade em cima. :coffee:
 
Um casing, que acabou de ser colhido, em uma marmita de alumínio pode ser feito o dunk igual a técnica pf? Eu retiro o casing da marmita, qualquer pin restante, deixo 12-24h em um pote submerso com agua fervida e esfriada, coloco em outra marmita esterelizada e volto pro terrário? Fico apreensivo de sair quebrando o casing nessa manipulação apesar de parecer firme.

Pode utilizar a própria marmita para fazer o dunk e colocar algum peso em cima para afundar o bloco de substrato colonizado.
 
Eu não tentaria tirar o bolo de dentro da marmita, certamente quebraria ou machucaria.

Eu passo um álcool por fora da marmita e coloco submerso em um pote maior, ou numa bacia com um peso, como disse cogousho. Depois escorro o excesso...
 
Última edição por um moderador:
Apenas escorrer o excesso mesmo?
Isso Isso! Eu inclino o máximo que posso, ou seguro o bolo sem fazer muita pressão, e tiro o excesso. Pode restar um pouco no fundo sem problema (pra mim pelo menos) que aí com o tempo o bolo vai absorvendo e liberando pro ambiente, já que a maior parte do tempo a umidade relativa está entre 85% e 91% (Segundo Paul Stames)
 
Back
Top