Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dose e frequencia de uso

csaito

Primórdia
Cadastrado
23/04/2011
11
38
46
Olá colegas, sou novo no fórum e gostaria de fazer um pergunta.

Só fiz uma trip com cogumelos e foi há uma semana. Foi excelente e pretendo repetir. Ja comecei com 5 g de cogumelos secos. Nao comecei com menos na primeira vez pois achei que estivessem enfraquecidos pois sequei-os ao sol por 2 dias, so vou saber se estavam ou nao quando utilizar novamente 5g secados de forma adequada.

Gostaria de saber a dose que voces normalmente usam e com qual frequencia? Posso usar toda semana tranquilo? vai bater legal? ou e melhor a cada 15 dias? se usasse com frequencia menor que 1 semana teria problema?
 
Eu gosto de usar quantidades pequenas, no domingo por exemplo comi dois cogulemos frescos, e faço o chá bem fraco tb

tento limitar o tempo entre no minimo 10 dias, mas acho q isso varia muito do seu estado pscicológico.

o melhor mesmo é usar com responsabilidade e sentir quando vc deve tomar ou não.
 
Secar ao Sol também funciona bem, você pode colocar os cogumelos em um saco de pão com vários furinhos e deixar no sol em cima do telhado (por exemplo) os cogumelos vão ficar super secos.

A dose seca aqui era de 2g a cada 15 dias ou a cada 8 mêses. De acordo com o chamado.
 
figurinha, esse método de secagem não prejudica os alcalóides, ou seja, não diminui a potência?
 
figurinha, esse método de secagem não prejudica os alcalóides, ou seja, não diminui a potência?
Pelo que vi até agora, em todos os comentarios no forum... Secar no sol funciona, porem tem uma pequena perda de potencia, mas a vantagem que é mais pratico e sai de graça :), porque nao vai gastar com tunel de vento e nem silica gel, apesar de que essa ultima opção deixa os cogu cracked dr. ;)
 
Depende de quão secos estiverem, mas estragam pouco a pouco.

Os cracker dry, guardados com sílica gel em um recipiente hermeticamente fechado, no freezer, duram cinco ou mais anos.
 
figurinha, esse método de secagem não prejudica os alcalóides, ou seja, não diminui a potência?

"Os cogumelos frescos parecem ser de algum modo mais potentes do que os secos. Não foi observada diferença significativa entre a quantidade de psilocibina entre cogumelos secos no escuro ou na presença de luz, apenas a reação visual da coloração azul torna-se um pouco diferente, provavelmente devido a alguma mediação da luz no processo."

Fonte:
USOS , BIOQUÍMICA E ATIVIDADE BIOLÓGICA DO PSILOCYBE SPP.
Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos - IBEHE
Omar Geraldo Lopes Diniz
Monografia para obtenção do Título de Especialista em Fitoterapia.
Apresentada ao Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos - IBEHE (Núcleo
Superior de Estudos Governamentais da Universidade do Estado do Rio
de Janeiro - NUSEG/UERJ)

Ps: Não achei o link do PDF, mas esta na biblioteca
 
entao, eu comentei q perde a potencia pois li aqui mesmo no forum sobre esse assunto. Nao sabia que ainda poderia ser um assunto controverso. Tem um cara que nao me lembro o nome fez um sistema de ventilacao para secar os cogus etc. Isso eu li depois dos meus cogus ja estarem no sol por 02 dias. Dai eu tirei do sol embrulhei em magipack e depois em papel aluminio e coloquei na geladeira, separei somente as 5g.

comprei no ML essa silica abaixo, vou esperar chegar e armazenar de forma mais decente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176465354-silica-gel-laranja-mbar-150-saches-de-1gm-_JM
 
É melhor pesquisar os preços bem antes de comprar.

Aqui, por praticamente o mesmo preço, você levaria 1,5 kg. Dez vezes mais.

E 150g de silica gel vai dar para secar umas 50g de cogumelo, se o objetivo for secar de uma só vez.

Quanto a secar os cogumelos no sol eu acho que deve sim perder potência, embora falte comprovação objetiva. Eu não seco os meus no sol de modo algum.
 
Comprei esta silica Ecuador, me parece de boa qualidade. Minha dúvida é: a secagem total desses 50g de cogus é feita apartir deles ainda frescos?
 
Sim, a partir deles frescos.
 
:DLegal... agora aboli definitivamente os tuneis de vento. Interessante ainda é desidratar eles em câmaras de descompressão a baixas temperaturas, essa forma de desidratação faz os cogumelos ficarem com a forma original in-natura, ou seja, não ficam murchos e enrugados. bom para dar de presente para alguém especial, ou ficar admirando antes de comê-los.
 
Pode ser.

Também há absorvedores de oxigênio à venda, que poderiam, se selados juntos, contribuírem ainda mais para a conservação.
 
A frequencia depende muito da disponibilidade. Eu por exemplo, poderia consumir cogumelos todos os dias, desde que estivesse longe do perimetro urbano. Não conseguiria porém se fosse estando dentro de casa, o que ocorreria mais ocasionalmente. Mas se não tiver nada pra fazer e estiver em um lugar que ofreça liberdade e segurança, não vejo problema algum. Mas também depende da dose.
 
NO MINIMO UMA SEMANA...
ISSO NO COMEÇO DEPOIS DEMORA MUITO MAIS TEMPO PRA ROLAR O CHAMADO COMO DISSE O @FIGURINHA...
 
O irmão do vizinho do amigo do meu primo que mora no Cazaquistão, consome cubensis 1 vez a cada 1 ou 2 semanas. Menos que isso ele diz que não sente aquele holy shit!!" :eek: Ele disse que a média da dose é 5g, mas dependendo do chamado pode variar bastante. :)
 
Última edição:
Back
Top