Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dose discreta pra tomar em casa?

urban_jm

Esporo
Cadastrado
05/01/2021
9
2
31
Olá pessoal. Mais um aspirante a psiconauta na área completamente cheio de dúvidas, hehe

Fiz minha primeira aquisição de cogumelos recentemente (4g pra um viajante completamente inexperiente com os cubensis) e estou planejando tomá-los logo menos. Acontece que por conta da quarentena vim morar com meus pais e cá estou, com meus quase 30, sem muita paciência para esperar o momento ideal em que poderei ter essa experiência em paz na sala da minha própria casa hehe... Pra piorar, moro em São Paulo e já não bastasse a quarentena não há muitas possibilidades de realizar isso num ambiente externo também.

Daí vem minha dúvida... Estou pensando em ter essa primeira experiência numa madrugada qualquer, no meu quarto, de forma discreta, sem chamar muita atenção. Como não tenho experiência, penso em não tomar mais do que 1/1.5g na primeira vez e fico com receio de que talvez seja arriscado demais. Já li vários relatos de gente que diz que 1g é bastante tranquilo, quase imperceptível, outras que 1g não devem ser subestimado e com relatos de brisas enormes...
Meu receio é no meio da experiência rolar algo como uma crise de riso/choro, ou qualquer outra coisa que pudesse chamar uma atenção desnecessária. Não é como se ficasse rolando nenhum tipo de vigilância nem nada, meu receio é mais o de não saber muito que tipo de reação física/emocional esperar com uma dose dessas. Set/Setting não combina muito com a ideia dos meus velhos aparecendo no meio do rolê hahaha

Queria opiniões pra me tranquilizar um pouco mais com a ideia pois estou tentando comparar com as experiências que tive com outras substâncias.
Fumo maconha de vez em quando e enfim... maconha né, suave;
Já tive algumas experiências com LSD, desde algumas brisas muito suaves e subjetivas a até algumas crises malucas de riso, extroversão e necessidade de sair caminhando/mudando de ambiente... o que justifica um pouco minha preocupação
E a melhor - de longe - com MDMA em que entendi o que significa uma experiência de dissolução do ego... basicamente foram 12h em que fiquei junto com um casal de amigos que passaram a noite discutindo e fazendo um balanço da relação enquanto eu estava no meu canto, calado, completamente ligado no universo, pensando na vida, escrevendo e desenhando em cadernos e no meu próprio corpo [saudades desse dia rs])

Enfim...
RESUMÃO: Vocês acham que 1/1,5g pode ser considerada uma dose com efeitos fáceis de ser "controlados" caso precise por algum motivo evitar qualquer situação que chame uma atenção desnecessária ou é melhor começar mais de leve?

Abraços
 
Bem-vindo, amigo!

Seria interessante vc informar seu peso e sexo, se não te incomodar. Assim fica mais precisa a minha sugestão.
Eu com 83kg 1,5 foi pouco. Pra minha mulher, com 50 e poucos kg,1g deu exatamente o que vc tá buscando.
 
Bem-vindo! Complicado esse tipo de indicação. Ingerir qualquer substância sem ter a certeza de que terá paz e segurança, é o começo de uma má experiência. Às vezes ter paciência para esperar o momento certo é o melhor a se fazer. Claro, só uma mera opinião. Sorte aí!
 
Bem-vindo, amigo!

Seria interessante vc informar seu peso e sexo, se não te incomodar. Assim fica mais precisa a minha sugestão.
Eu com 83kg 1,5 foi pouco. Pra minha mulher, com 50 e poucos kg,1g deu exatamente o que vc tá buscando.

Sou homem e tenho uns 90/95kg. Nunca fui de apresentar muita resistência com as substâncias que já experimentei, então acredito que não deva me preocupar tanto em depender de doses muito maiores para o que estou procurando nesse momento.

Bem-vindo! Complicado esse tipo de indicação. Ingerir qualquer substância sem ter a certeza de que terá paz e segurança, é o começo de uma má experiência. Às vezes ter paciência para esperar o momento certo é o melhor a se fazer. Claro, só uma mera opinião. Sorte aí!
Confesso que era uma resposta que eu "temia", hehe... minha preocupação vem desse conflito entre o desejo de dar esse passo e a insegurança de não me sentir 100% confortável no ambiente que tenho à disposição no momento.
Certamente não vai existir uma resposta exata com uma dosagem específica, mas acho que por mais que o ambiente não esteja 100%, tenho me sentido num momento em que tem uma confluência de eventos que me fazem achar que vale a pena tentar. To num daqueles momentos da vida em que a gente se sente meio que a um passo de atravessar uma porta para um novo caminho... e isso tem a ver com questões profissionais, com a minha relação com esta casa e com minha família.

Sinto que minhas intenções estão claras, mas ainda rola uma insegurança por ser uma substância completamente nova e não to afim de queimar a largada por ansiedade.

Não vi relatos de ninguém que consumiu os cogumelos dessa forma... será que pode ser uma boa ir ingerindo aos poucos? Um pedaço por vez a cada 10/15 minutos pra ir sentindo como o corpo reage...
Será que pode influenciar negativamente no resultado?

Em todo o caso, muito obrigado pelas respostas ;)
 
Entendo. De qualquer forma, se for seguir a diante, é necessário você ter a maior quantidade de BOAS informações possível, tendo em vista a segurança e redução de danos.
No mínimo, esse guia que o @ExPoro traduziu e complementou:


Um livro muito bom e que ajuda bastante é um que chama "The Psychedelic Explorer's Guide" do Dr. James Fadiman (tem aqui no forum em pdf):


Não é querer me meter nem nada, mas reparei seus comentários em outros posts de relatos, CUIDADO com as suas expectativas sobre as experiências alheias. Claro que sempre vamos querer que seja mágica e especial, mas em geral, não se deve colocar a mínima expectativa, principalmente em relação aos relatos que for ler. Em razão de sua natureza complexa, a experiência psicodélica é estritamente subjetiva, ou seja, é sua e de mais ninguém.
 
Sou homem e tenho uns 90/95kg. Nunca fui de apresentar muita resistência com as substâncias que já experimentei, então acredito que não deva me preocupar tanto em depender de doses muito maiores para o que estou procurando nesse momento.


Confesso que era uma resposta que eu "temia", hehe... minha preocupação vem desse conflito entre o desejo de dar esse passo e a insegurança de não me sentir 100% confortável no ambiente que tenho à disposição no momento.
Certamente não vai existir uma resposta exata com uma dosagem específica, mas acho que por mais que o ambiente não esteja 100%, tenho me sentido num momento em que tem uma confluência de eventos que me fazem achar que vale a pena tentar. To num daqueles momentos da vida em que a gente se sente meio que a um passo de atravessar uma porta para um novo caminho... e isso tem a ver com questões profissionais, com a minha relação com esta casa e com minha família.

Sinto que minhas intenções estão claras, mas ainda rola uma insegurança por ser uma substância completamente nova e não to afim de queimar a largada por ansiedade.

Não vi relatos de ninguém que consumiu os cogumelos dessa forma... será que pode ser uma boa ir ingerindo aos poucos? Um pedaço por vez a cada 10/15 minutos pra ir sentindo como o corpo reage...
Será que pode influenciar negativamente no resultado?

Em todo o caso, muito obrigado pelas respostas ;)
Boa tarde a todos! Esta é a minha primeira mensagem no fórum. Aproveito para agradecer aos moderadores pelo excelente trabalho disponibilizado por aqui, e a todos que contribuem com seu conhecimento.

Como estou em uma situação mais ou menos parecida com a sua, resolvi opinar. Moro sozinho em um lugar muito tranquilo, ao lado da natureza, ideal para as experiências que queremos ter, mas a minha mãe e o meu avô estão passando um tempo comigo, o que me coloca numa situação parecida com a sua. Encomendei alguns gramas, que devem chegar nos próximos dias. Meu objetivo inicial é fazer microdosagem para tratamento de ansiedade e depressão leve, mas assim que possível quero experimentar doses um pouco mais elevadas. Eu acho que este momento que você está passando é muito propício para esta experiência, e pode ser muito frutífero. Mas cara... não sei se vale a pena arriscar ter uma bad trip com a presença dos seus pais. Pode acontecer algo também e eles precisarem falar com você... Tive uma experiência com Salvia Divinorum há alguns anos, e o meu maior pânico era que alguém chegasse, ou que algum vizinho ouvisse alguma coisa, apesar de eu estar sozinho em casa e em absoluto silêncio... Isso atrapalhou muito. Algo que pode ser uma experiência fantástica pode se tornar terrível. Minha opinião é embasada em quase nenhuma experiência pessoal, mais em relatos que li ao longo dos últimos meses, mas acho humildemente que você deveria respirar fundo, segurar a ansiedade e esperar o momento oportuno para que tire o melhor proveito desta que pode ser uma experiência maravilhosa. Grande abraço!
 
Acabei repensando tudo, gente.
Acho que o próprio processo de vir aqui escrever sobre essas questões e botar em palavras algumas das ideias que estava tendo me ajudou a por as ideias em perspectiva. Só o fato de fazer uma leitura do que eu mesmo escrevi nos posts anteriores me fez perceber que de fato tem um tanto de ansiedade que está querendo tomar a rédea da coisa toda e apesar da falta de experiência, se tem algo que não quero misturar com cogumelo é ansiedade pois não parece uma receita muito bacana.

Não é querer me meter nem nada, mas reparei seus comentários em outros posts de relatos, CUIDADO com as suas expectativas sobre as experiências alheias. Claro que sempre vamos querer que seja mágica e especial, mas em geral, não se deve colocar a mínima expectativa, principalmente em relação aos relatos que for ler. Em razão de sua natureza complexa, a experiência psicodélica é estritamente subjetiva, ou seja, é sua e de mais ninguém.
Obrigado pelo toque! Li muitas coisas essas últimas semanas e busquei muitos relatos que pudessem me dar uma pista sobre como proceder com o plano que tinha e descrevi anteriormente. No fundo eu tenho plena consciência de que cada caso é um caso, sempre vai depender da dose, da experiência, da vista, da música, das companhias... enfim... Me fez lembrar de uma puxada de orelha que tomei duma amiga quando após a experiência que mencionei com MDMA eu resolvi repetir a dose pouco tempo depois numa esperança de *ir parar no mesmo lugar* e simplesmente me frustrei terrivelmente pois "minha expectativa estava tão alta que eu nem sequer tava me dando a chance de embarcar numa experiência nova com a mesma "ingenuidade" da primeira vez e tava caindo numa furada por isso" (palavras dela)...
Vale a reflexão mesmo pra não embarcar na mesma cilada.

Tive uma experiência com Salvia Divinorum há alguns anos, e o meu maior pânico era que alguém chegasse, ou que algum vizinho ouvisse alguma coisa, apesar de eu estar sozinho em casa e em absoluto silêncio... Isso atrapalhou muito. Algo que pode ser uma experiência fantástica pode se tornar terrível. Minha opinião é embasada em quase nenhuma experiência pessoal, mais em relatos que li ao longo dos últimos meses, mas acho humildemente que você deveria respirar fundo, segurar a ansiedade e esperar o momento oportuno para que tire o melhor proveito desta que pode ser uma experiência maravilhosa. Grande abraço!
Pois concordo. Quando disse que ando num momento propício para refletir um tanto sobre questões como minha relação com o lugar que estou morando parte disso se dá pelo fato de que ando odiando estar nesse lugar (relação com vizinhos, insegurança, barulhos, perturbação de sono constantes, um pouco do fato de estar quarentenado com meus pais há mais de 10 meses...). Acho que entendi porque estava receoso de receber uma resposta de "calma bicho, garante um lugar bacana pra ter a experiência, depois tu vai sem esse receio". No fundo tá rolando uma expectativa meio velada de ter algum tipo de insight sobe como proceder com isso tudo mas a questão realmente é: vale a pena arriscar?

A resposta claramente é não, e seria leviano apostar no contrário.
 
Última edição:
Falaram falaram,mas não responderam a pergunta do cara.... cara 1,5 g meia tá bom da pra controla a trip sem surta.. a partir de 2 g aí o negocio começa fica esquisito
 
cara 1,5 g meia tá bom da pra controla a trip sem surta
Acabou que chegando o pacote com os cogus eu resolvi fazer uns experimentos com umas doses baixas até que vi mesmo que 1,5g e uma dose tranquila pra sacar a que vieram os benditos (ok, ok, sei que pega mal falar de compra, mas foi o que a falta de opção me permitiu no momento).

Experimentei uns 200mg, passando pra 500mg e fechei com +-1,5g ontem. Foi bem o que estava imaginando mesmo. Em breve lanço um relato pra compartilhar umas reflexões que tive (menos em relação a experiência em si e mais em relação a todo o contexto em torno dos cogumelos)

a partir de 2g aí o negocio começa fica esquisito
Tu sacou bem o que tava perguntando. Minha ideia era conseguir ter uma breve noção do rolê com os cogumelos sem topar nesse ponto em que "começa a ficar esquisito" (eu ri qnd li isso rs)

1,5 foi uma dose intensa e ao mesmo tempo bastante administrável... Cheguei até a sair pela casa, topar com minha mãe, trocar umas palavras sem nenhuma grande crise rs
 
Acabou que chegando o pacote com os cogus eu resolvi fazer uns experimentos com umas doses baixas até que vi mesmo que 1,5g e uma dose tranquila pra sacar a que vieram os benditos (ok, ok, sei que pega mal falar de compra, mas foi o que a falta de opção me permitiu no momento).

Experimentei uns 200mg, passando pra 500mg e fechei com +-1,5g ontem. Foi bem o que estava imaginando mesmo. Em breve lanço um relato pra compartilhar umas reflexões que tive (menos em relação a experiência em si e mais em relação a todo o contexto em torno dos cogumelos)


Tu sacou bem o que tava perguntando. Minha ideia era conseguir ter uma breve noção do rolê com os cogumelos sem topar nesse ponto em que "começa a ficar esquisito" (eu ri qnd li isso rs)

1,5 foi uma dose intensa e ao mesmo tempo bastante administrável... Cheguei até a sair pela casa, topar com minha mãe, trocar umas palavras sem nenhuma grande crise rs
Então esse eo ponto Jow.sa pra seguirá ainda d boa ...pq essas doses menores,parece q vai decola na trip.mas só parece ,ela vem e vai. Pode ser pouco frustrante... mas no final e bom da um brilho bem fraco... mas não rola aquela trip tensa e angústiante q os cogus proporciona.... a melhor sensacao da trip inteira e quando vc pousa da viaje sai um
Peso das costas....mas eu isso ae
 
Que bom que deu tudo certo, mas fica ai o aviso pros navegantes: isso é receita pra ter problemas :ROFLMAO:

Tomar trancado no quarto com os pais em casa é o contexto de boooa parte das viagens que dão errado e eu realmente não recomendo.
Aqui no fórum existem infinitos relatos de grandes experiências com baixas doses, especialmente quando estamos usando algo novo isso pode ser realmente problemático pois não sabemos muito bem onde estamos pisando.
 
Back
Top