Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagem acima de 100 cogus

HollyFucka

Esporo
Cadastrado
19/05/2019
1
1
25
Boa noite pessoal antigamente tinha uma conta no forum mas perdi acesso a ela, então é que eu tava pensando em tomar uma dose alta de cogumelos tipo acima dos 70 talvez até 100. Porque quando usei uma vez uns 7 grandes mudou minha vida até hoje eu sou feliz mas a cada dia que passa. Parece que estou voltando a ser triste de novo tomei em 2017 2 vezes, Aí tava pensando em tomar de novo eu tinha depressão e era muito triste de tantas drogas que eu tinha usado todas q o dinheiro pode comprar eu usei mais depois dos cogumelos eu não sinto mais nada disso faz 2 anos que sou a pessoa mais feliz do mundo, e tava pensando se eu tomar uma dose. Heroica de uns 100 cogus posso ficar ainda melhor, Mas tenho medo de voltar com uma esquizofrênica ou algum problema psicológico
 
Olá querida. Aqui acho que ninguém é médico psiquiatra pra te receitar nenhum tipo de tratamento ou dosagem de nada, podemos no máximo te sugerir alguma coisa baseada em nossa experiência com os cogumelos.

Se você só tomou os cogumelos uma x eu sugiro que você vá aos poucos . Com as dosagens normais recomendadas a iniciantes, e ir aumentando conforme sentir necessidade. Vá com calma, que tudo vai dar certo .
 
Bom dia.
Acredito que passar de 7 pra 70 é um pulo muito grande.
O efeito parece crescer exponencialmente. Da um tempo pra ir apreciando os efeitos de dosagens diferentes.
Só não cria expectativa que o cogumelo vai te mostrar sempre o que vai te curar, uma dosagem alta com um estado de espirito pra baixo pode acabar estragando sua viagem.
Alias, se você tomou 7 e diz ter te ajudado, então já foi uma dose boa no caso.
 
Bom dia!

Em primeiro lugar, não acho seguro se basear na quantidade de cogus, mas sim no peso. Uma quantidade entre 4g e 5g ja é uma dose forte.

Se os cogus ja te ajudaram com a depressão uma vez, que bom, vale a pena tomar de novo mas com bastaaaante cuidado.

Um estudo com psilocibina para tratamento de depressão, publicado na Nature, compara o uso de altas doses de cogu ao ECT (mas sem os efeitos negativos), ou seja, o cogu realmente dá uma resetada no cérebro, e a pessoa vai "voltando" mais organizada.

Mas uma coisa importantissima é saber que esses reaultados são conseguidos em contexto terapeutico... cogumelo não é milagre.

Então se sua intenção é terapêutica, seria muito interessante se vc aliasse o uso a outras práticas terapêuticas, como psicóloga/o, yoga, meditação... até pra te ajudar a integrar a experiência depois.

E acho tb que ajuda ter as intenções claras antes de usar. Exercitar, dias ou semanas antes, a introspecção acerca dos seus problemas, dificuldades, dos seus desejos de melhora, de mudança...

Sugiro que faça todo o preparo planejado (ambiente, agua, frutas, música) e que de preferencia tenha alguem de confiança com vc. No minimo, avise alguém de confiança que vc vai usar, alguém que vc possa recorrer durante a viagem caso precise.
 
Bom dia!

Em primeiro lugar, não acho seguro se basear na quantidade de cogus, mas sim no peso. Uma quantidade entre 4g e 5g ja é uma dose forte.

Se os cogus ja te ajudaram com a depressão uma vez, que bom, vale a pena tomar de novo mas com bastaaaante cuidado.

Um estudo com psilocibina para tratamento de depressão, publicado na Nature, compara o uso de altas doses de cogu ao ECT (mas sem os efeitos negativos), ou seja, o cogu realmente dá uma resetada no cérebro, e a pessoa vai "voltando" mais organizada.

Mas uma coisa importantissima é saber que esses reaultados são conseguidos em contexto terapeutico... cogumelo não é milagre.

Então se sua intenção é terapêutica, seria muito interessante se vc aliasse o uso a outras práticas terapêuticas, como psicóloga/o, yoga, meditação... até pra te ajudar a integrar a experiência depois.

E acho tb que ajuda ter as intenções claras antes de usar. Exercitar, dias ou semanas antes, a introspecção acerca dos seus problemas, dificuldades, dos seus desejos de melhora, de mudança...

Sugiro que faça todo o preparo planejado (ambiente, agua, frutas, música) e que de preferencia tenha alguem de confiança com vc. No minimo, avise alguém de confiança que vc vai usar, alguém que vc possa recorrer durante a viagem caso precise.

Realmente é bom sempre ressaltar , que todos somos livres claro, mas quando a gente está doente, e procura o remédio, pra que o tratamento possa ser mais seguro se procura alguém que tenha experiência com o remédio. Por isso existe o xamã, o guia. É uma pessoa que já se curou , sabe viajar na força, e tem permissão dos seres divinos das plantas e dos cogumelos para, assim como se curou, ajudar a curar os que precisam. Geralmente essa pessoa e uma pessoa mais velha que a gente admire, ou simplesmente uma pessoa que a gente admire como um exemplo bom de vida e saúde espiritual. No começo pra muita gente e preciso essa figura que ajude a gente a vencer os primeiros obstáculos até a gente aprende a andar sozinho, e também passar a poder dar a mão à quem tá querendo se levantar.
 
Só há três coisas que podem ser ditas com absoluta certeza:
1- não vai morrer (ao menos não por causa dos cogumelos em si)
2- não vai ser nada fácil
3- será um absoluto renascimento

Em iniciações do culto africano Bwiti (uma vez na vida, na passagem do adolescente para a vida adulta), por exemplo, é utilizada uma quantidade do enteógeno iboga até 100 vezes maior do que aquilo que na cultura ocidental se considera razoável para uma plena viagem psicodélica.

Minha opinião: se você estivesse preparado (ou predestinado) para uma viagem tão profunda assim, você já o teria feito sem ter anunciado a ninguém que estava pensando em fazê-lo.
 
Só há três coisas que podem ser ditas com absoluta certeza:
1- não vai morrer (ao menos não por causa dos cogumelos em si)
2- não vai ser nada fácil
3- será um absoluto renascimento

Em iniciações do culto africano Bwiti (uma vez na vida, na passagem do adolescente para a vida adulta), por exemplo, é utilizada uma quantidade do enteógeno iboga até 100 vezes maior do que aquilo que na cultura ocidental se considera razoável para uma plena viagem psicodélica.

Minha opinião: se você estivesse preparado (ou predestinado) para uma viagem tão profunda assim, você já o teria feito sem ter anunciado a ninguém que estava pensando em fazê-lo.
faço das palavras do cidadão ai as minhas
 
A postagem é de Maio e você já deve ter feito alguma escolha, mas fica de aviso pros futuros navegantes ai.

Se você teve uma viagem que mudou sua vida com 7 cogumelos, está querendo ir pra onde com 100?
Já começa que unidade não é uma medida de absolutamente nada com cogumelos, um cogumelo pode ter menos de 1g ou muito mais de 10g. De qual estamos falando? Dosagem é por peso (e já não é muito preciso).

Se teve uma que transformou sua vida com 7 cogumelos e quer aumentar a dose, que tal tentar com 8? 10?
Não é uma competição, use com sabedoria. Os efeitos aumentam muito quando se aumenta a dose, mas em farmacologia existe uma coisa chamada curva DoseXResposta.
Quando os efeitos começam a ser percebidos, cada pequena mudança na dosagem causa uma grande mudança nos efeitos.
A partir de determinada dosagem, aumentar muito a dosagem não causa grandes mudanças nos efeitos desejados.
A toxicidade aumenta gradativamente com o aumento da dose de qualquer substancia, os efeitos negativos serão muito maiores e você não terá um grande aumento do efeito positivo.
No centro de todo gráfico de curva DoseXResposta temos uma área onde a curva fica quase na vertical, nesse trecho pequenas alterações de dosagem causam grande efeito (no nosso caso, queremos efeito psicológico).
Para exemplificar, eu acredito/chuto que o centro do gráfico com os cubensis é por volta dos 5g.
Mirar a dosagem em volta disso é o mais inteligente, pois temos grandes efeitos psicológicos não teremos muitos efeitos negativos.

No gráfico, o traço azul representa os efeitos desejados e o verde, os efeitos indesejados (vômitos, dor de cabeça, diarreia, etc).
Com cogumelos eles estariam mais afastados um do outro, possibilitando um bom aumento de dosagem sem fortes efeitos negativos.
107615
 
Pois é... Com 100, acho que vc está procurando a Ascendência do espirito em poucas horas!

Ou possivel que algum ovni abduza vc, vc fique vagando pelo espaço aprendendo uma cultura alien, depois de alguns anos vc volta e conta a verdade para as pessoas, dai elas vão prender vc achando que vc ficou louco, sua familia não irá mais reconhecer vc; E quando se der conta, vc não comeu nenhum ainda.

Concordo com os amigos que escreveram anteriormente; Desnecessário uma dose assim, vai com calma e estude o que eles tem pra te ensinar conforme vc tem a capacidade de aprender; Um frasco de 1l cabe comente 1l e não 10. Sem dizer a intoxicação que vai sofrer, como dito antes, vomitos, febre, etc... e sem dizer que estás a desperdiçar o Alimento dos Deuses!

Boa sorte em sua caminhada! Que Deus te guie!
 
As doses que tomamos sempre é boa, comemos de 8 a 20 cogumelos. Mas acredito que a força está nos intervalos maiores para ingestão. Certa vez meu esposo comeu mais de 50, realmente a experiência foi mágica, renascimento, mas houve fortes efeitos colateriais como diarréia e vômitos.
 
As vezes eu tento imaginar como deve ser estar cara a cara com a "maquina elfo"? e qual seria a reação diante disto?

Nesta condição o ego não quebra, ele esfarela.
 
As dosagens são realmente muito imprecisas, principalmente se forem selvagens. Eu já tomei uns chapeludos enormes que deram pouquíssima viagem, mais um tipo de conversa interior. Porém, outros magricelos miúdos que pareciam aliens de tão fortes. Vc nunca sabe o que está colhendo, então é melhor seguir as dicas da galera e ir dosando aos poucos. Mesmo com aqueles em que se conhece a cepa, é sempre bom ter cautela.
 
Back
Top