Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dor Intensa no Peito

Nephtys

Primórdia
Membro Ativo
23/04/2015
80
36
Avalon
Olá pessoal. Eu tive uma experiência há dois dias atrás que foi maravilhosa em muitos sentidos, porém no final deu bad porque eu tive do nada uma dor muito forte no peito, mais ou menos na parte do osso esterno, e além de ficar doendo intensamente mesmo sem encostar, estava extremamente dolorido ao tocar.
Eu tive muito medo, pensei que fosse morrer, ter um infarto e que meu coração não iria aguentar. E meu coração também por muitas vezes ficou muito acelerado e parecia que ia arrebentar. Um amigo aqui do fórum me disse que era ansiedade, que os músculos se contraem e por isso a dor.

Mas eu não entendo porque aconteceu, pq eu estava extremamente tranquila na trip. Alguém mais já passou por algo assim?
E se sim, como evitar? Eu tive a experiência no domingo à noite, hoje é terça de manhã e meu peito ainda está bastante dolorido (apesar de estar bem melhor), principalmente ao toque, e quando faço esforço, tipo correr e subir escada, meu coração ainda bate muito rápido e descompassado.
 
Um amigo aqui do fórum me disse que era ansiedade, que os músculos se contraem e por isso a dor.

Pode acreditar que é ansiedade. Cubensis não tem tem efeitos deletérios no coração. E nem sei se é preciso que os músculos se contraiam ou se basta a sensação mental para você sentir essa dor.

Não é incomum pessoas que tem ataques de pânico, por exemplo, não relacionados a quaisquer psicoativos, chegarem de ambulância ao pronto socorro, pensando estarem tendo um ataque cardíaco.
 
@Ecuador mas o que será que desencadeou o processo de ansiedade?
Será que foi excesso de felicidade/emoção? pq eu estava extremamente bem, e feliz, com as emoções a flor da pele quando começou a dor.
O ataque de pânico só começou por causa da dor, pq fiquei assustada, se não fosse isso teria ido bem até o fim.
 
mas o que será que desencadeou o processo de ansiedade?

Difícil saber. Esses processos costumam ser herméticos. E não necessariamente o ataque de pânico começou antes da dor.

Você pode não ter tido consciência dele até que se manifestou como dor. E as manifestações físicas e mentais podem variar muito nesses casos.
 
quando faço esforço, tipo correr e subir escada, meu coração ainda bate muito rápido e descompassado.
Bater rápido é o que se espera do coração, quando se faz algum esforço físico... Tem certeza que está "descompassado"? Acho que se estivesse, você estaria desmaiada. ;)

Trips fortes podem causar um pouco de ansiedade, sim. É um dos efeitos colaterais da ativação dos receptores neurais responsáveis pela trip (5-HT2A), que incluem, principalmente:
  • Ansiedade
  • Contrações musculares, principalmente do trato gastrointestinal e brônquios
  • Vasoconstrição periférica
Durante a trip você deve ter contraído os músculos até ter uma cãibra. Independente de como começou, a sua interpretação da dor levou a (mais) ansiedade, pânico, etc., agravando o problema. E é até normal estar doendo até agora, já que deve ter sido uma série de contrações fortes.

Os efeitos da trip tendem a persistir por algum tempo no corpo, até que o corpo restabeleça os níveis e equilíbrio normais de serotonina.
Isto é para dizer que você pode continuar se sentindo ansiosa por algum tempo, então preste atenção em si mesma para não ficar tensa e hiperventilar, desencadeando os mesmos sintomas. Respire!
 
@Salaam`aleik aaaah agora sim fez todo o sentido do pq que aconteceu, pq eu realmente contraí muito os músculos, principalmente na hora em que eu fui a árvore da casca mais dura! ahushushusahsus só que na hora eu não tinha essa consciência de que estava fazendo esta contração, aliás eu não tinha me tocado disso até vc falar.:idea:

@Ecuador sim, eu estava bem, feliz, eu estava vivendo muitas consciências, e ai deu essa dor e no principio eu não me importei muito, mas como ela não passava, eu apertava o peito e continuava doendo muito, eu comecei a ficar com medo de ter um ataque do coração, ai estragou toda minha viagem :atrapalhado::cry:
Calculo que eu aguentei uma meia hora de dor até começar a preocupação...
 
Back
Top