Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dor desgraçada

Morais

Primórdia
Membro Ativo
01/06/2011
82
33
34
Minha 4ª viagem com cogumelos aconteceu no último dia 19 de novembro, em casa. Ingeri dois Psilocybe cubensis médios e dois pequenos à 0h15, sozinho. Uma hora depois, os efeitos surgiram, acompanhados de uma fraca dor de estômago e de fígado. Fiquei sentado em frente ao PC vendo algumas imagens, tentando viajar com elas. No entanto, em questão de 20 minutos eu não conseguia mais ficar sentado. Meu fígado e meu estômago estavam doendo demais.

Então, resolvi caminhar um pouco. Fui ao banheiro e comprovei que os efeitos tinham chegado, pois meu rosto se contorcia, como nas outras viagens. Logo após, sentei um pouco e perdi um pouco a noção de realidade. Não sabia se estava mesmo ali ou se era um sonho. O real e o irreal se misturaram. Mas isso não foi bom como deveria ser. Foi péssimo, provavelmente por causa das dores já citadas, agora insuportáveis. O tempo não passava. Tive muito medo. Jurei nunca mais comer cogumelos (até parece). A dor só diminuiu um pouco quando vomitei, por volta das 2h30 (isso após 1h15 de bad). Ressalto, a dor diminuiu, porém, ainda era muito forte, e eu não sabia o que fazer para que passasse. Era impossível aproveitar a trip com toda aquela dor. Tentei várias vezes e não consegui curtir. Mesmo após vomitar, doía demais.

Um pouco antes das 3h, liguei a televisão e tentei relaxar assistindo um filme qualquer de comédia, deitado. Demorou um pouco, mas a dor ficou suportável. Assistindo o filme, sonho e realidade não se misturavam mais, as paredes não se contorciam, não tinha mais tontura e nem medo. Enfim, tudo ficou melhor e, aos poucos, a dor passou. É claro que não pude mais curtir nada da viagem, afinal, a dor havia praticamente sumido. Eu não arriscaria desligar a TV e tentar ter uma boa trip. Após cerca de uma hora e meia consegui dormir e já não sentia dores, apenas um mal-estar que não era nada perto daquela terrível algia. Não sei se algum dos cogumelos era venenoso para me causar tanta dor, realmente eu tenho dúvidas quanto a um deles. Conclusão: obedeça os ensinamentos do site, nunca coma um cogumelo na dúvida. Não seja teimoso.
 
Coletasse eles no pasto é?
 
na dúvida não coma, teu medo de ter feito errado te levou a isso...
 
Coletei no pasto. Da próxima vez vou postar a foto deles antes de comê-los para que me ajudem na identificação. É preciso ter certeza. Abraço.
 
Cara, veja o que você está fazendo! Pode estar se envenenando na maior bananice! :cartaovermelho: Por favor, respeite seu corpo, ele agradece. Não é porque você delirou que os cogumelos são os certos, muitos casos de envenenamento relataram alucinações.

Totaly wrong. :cartaovermelho:
 
Cara, veja o que você está fazendo! Pode estar se envenenando na maior bananice! :cartaovermelho: Por favor, respeite seu corpo, ele agradece. Não é porque você delirou que os cogumelos são os certos, muitos casos de envenenamento relataram alucinações.

Totaly wrong. :cartaovermelho:


Foi imprudência minha. Examinei os cogumelos, mas não examinei com muita precisão. Quando os ingeri, não tive dúvidas, para mim, eram os certos. A dúvida veio depois, quando a coisa ficou feia. Que sirva de exemplo, para mim e para todos os outros membros não cometerem o mesmo erro. Pelo que li no site, alguns cogumelos do gênero Psilocybe são venenosos e, ao mesmo tempo, alucinógenos. Aí é que está o perigo. Da próxima vez, vou postar uma foto deles no site para o pessoal confirmar se são ou não venenosos. Abraço.
 
Que beleza em amigo tu tem o santo forte que sirva de lição ai.... na duvida não come não:)
 
Pelo que li no site, alguns cogumelos do gênero Psilocybe são venenosos e, ao mesmo tempo, alucinógenos.


Não existe isso.

Por favor diga em que lugar está essa informação incorreta para corrigirmos, se for o caso.
 
cara...vc deve ter achado psylocibes e outros cogumelos....eu já vi no pasto várias vezes cogumelos parecidos...um que é bem branco que acho que da na bosta de cavalo e de vaca (galera pode confirmar) que é bem branco, o talo tbm, não azula e quem é expert nota diferença

também ja axei uns levemente dourado que parecia muito mais não era (meu olhar não falha de longe no pasto)

ou algum psylocibe tava contaminado ou com alguma coisa errada...

porque sempre ouvi que os cubensis podem dar enjoo...e na mnha primeira trip que foi cavalar e eu desmaeiei de tão forte que foi (comi 7g seca de mexicana) deu esse enjoo que foi o gatilho da bad,tudo já era otra dimensão e não lembro mais de nada

depois de 2 anos e meio mudei de cidade para estudar e aqui por perto tem muito pasto e cogu....a galera sempre come, faz chá, com selvagens e não tem nenhum conhecimento que eu tenho do fórum e nunca vi alguém ficar enjoado..alias eu já comi umas 30x e nunca deu enjoo....só ayahuasca e san pedro com enteogeno...

nem argyreia nervosa umas 5x deu enjoo...

de uma estudada nas indentificações, próxima vez mande foto...lembre...que os psylocibes tem o cheiro específico e azula o talo ,o chapéu...principalmente o talo depois de danifica-lo um pouco... (azul vai ficando roxo escuro até preto...)



uma vez que você aprende a indetifica-lo de longe vc passa dos que não são...inclusive já achei psylocibes que pareciam os branquinhos e eram psylocibes
 
Não existe isso.

Por favor diga em que lugar está essa informação incorreta para corrigirmos, se for o caso.

Não lembro ao certo aonde vi, provavelmente era em um tópico de discussão sobre o Cyanescens. Mas é bem provável que eu tenha me confundido então, era algum cogumelo que também tinha como espécia o nome cubensis, ou o gênero era parecido com Psilocybe, mas não sei.

ou algum psylocibe tava contaminado ou com alguma coisa errada...

de uma estudada nas indentificações, próxima vez mande foto...lembre...que os psylocibes tem o cheiro específico e azula o talo ,o chapéu...principalmente o talo depois de danifica-lo um pouco... (azul vai ficando roxo escuro até preto...)

Todos os meus cogumelos azularam, e azularam muito. A única coisa que estranhei é que um deles, apesar de ter o mesmo tamanho, tinha o chapéu bem mais escuro. Todo ele, em cima, era escuro (marrom). Tipo caramelo. Acho bem possível também que eles tenham se contaminado, Armazenei eles por um dia em um local cheio de pó, apesar de ter colocado-os dentro de um papel.
 
:!::!::!:
Foi imprudência minha. Examinei os cogumelos, mas não examinei com muita precisão. Que sirva de exemplo, para mim e para todos os outros membros não cometerem o mesmo erro.
:!::!::!:
 
Lembre-se sempre que poderia ter sido pior, e com cogumelos de pasto devemos ter atençao especial.(inatura não,chazinho tal...melhor)
 
Não lembro ao certo aonde vi, provavelmente era em um tópico de discussão sobre o Cyanescens. Mas é bem provável que eu tenha me confundido então, era algum cogumelo que também tinha como espécia o nome cubensis, ou o gênero era parecido com Psilocybe, mas não sei.



Todos os meus cogumelos azularam, e azularam muito. A única coisa que estranhei é que um deles, apesar de ter o mesmo tamanho, tinha o chapéu bem mais escuro. Todo ele, em cima, era escuro (marrom). Tipo caramelo. Acho bem possível também que eles tenham se contaminado, Armazenei eles por um dia em um local cheio de pó, apesar de ter colocado-os dentro de um papel.


se azularam e era m parecido belesas..


mais raro vc encontra eles branquinho..mas no centro é marrom/dourado....e eles tem a coloração mais clara longe do centor...são bem dourados, bege, poco marrom....o que menos tem é marrom...alias marrom é só um tom que vc ve do dourado mais escuro, a cor dele em si é bege/amarelado...

cara vc guardou dentro de um local cheio de pó...pode ser isso...já prolifero algum tipo de mofo...

eu deixei os meus no anti mofo pra secar o final e botei numa sacola e eu não achei info de como botar no dessecante direito (Faz um tempao que não vinha aqui) dai deixei no chão e coloquei uma caixa de sapatos cobrindo pra evitar umidade...msa cheia de mofo e poeira...

resultado meus cogus mofaram um pouco...botei atráz da geladeira e vários fico com pontinhos branco...não deu a teia....vo levar pra minha viagem mas no máximo faço um chá...to com vários secos bons

de qualquer forma um cogumelo diferente, marrom, não azularia com aquele tom tradicional...isso é da psilocina do cogumelo...só tem nos psicoativos...

https://teonanacatl.org/threads/diário-de-caça-e-coleta.6864/

da uma olhada nesse meu post...tem quatro coletas que da pra ver bem a cor Dourada, bege,amarelada dos cogus...várias tonalidades e tamanhos....veja bem as imagens que ao vivo vc reconhece melhor..

vc pode ver que os unicos meio "marrom dourado" são os bem secos e quase morrendo no pasto....e são poucos,só pego murchos quando não tem mtos
 
Caraca, que safra boa hein. Parabéns. Abraço.
valeu...se der uma boa chuva eu consigo 2 sacola de mercado em 4 pastos diferentes XD

são aventuras legais, paisagens maravilhosas!

até no fim do inverno e primavera vc acha
 
valeu...se der uma boa chuva eu consigo 2 sacola de mercado em 4 pastos diferentes XD

são aventuras legais, paisagens maravilhosas!

até no fim do inverno e primavera vc acha

Eu ultimamente não tô achando nada. Os pastos estão escassos. Sempre acho apenas uns 4, isso quando estou com sorte. Apenas a minha primeira caçada foi boa, mais ou menos como as suas. Muita fartura. Agora está fraco. De fato, como você diz, cada caçada é uma aventura, principalmente se tiver os amigos junto. Um abraço.
 
então irmão!

não sei onde vc mora e como é na região...se os pastos são bem colonizados...se a condição climática é boa...

aqui tem vários pastos...e os que a galera vai sempre tem...alguns tem sempre mais do que em outros...outros sempre dão menos....então são varias condições que influenciam...

agora nesse clima quente ensolarado...se deu um bom dia de chuva...nos próximos dois de sol é para achar bastante em um pasto normal colonizado viu...

vai pesquisando na sua região onde vc mora?



* outra coisa, vc tem que ter a conexão com o pasto e os elementais dele velho....no começo eu ia em uns pastos e nunca achava...achava pouco...
e tinha ido em outros e nunca achado


hoje os pastos qeu eu nunca tinha achado as poucas vezes que fui são os que mais tem....e nos dias fracos acho uns 20...nos dias bons acho dezenas e dezenas....os outros pastos que eu ia começaram a dar muito mais....

sempre deixa alguns cogus nos pastos,faça umas oferenda para eles, deixa um tabaquinho na palha perto de uma bosta....seilá mano isso muda...com o tempo eu acho mto mais hehehe
 
Moro no Oeste catarinense e você? E os cogumelos geralmente nascem em bostas frescas ou secas? Aqui está fraco, tentamos de tudo: ir caçar logo no dia seguinte à chuva, tentamos esperar dois dias após a chuva, e nada. Sempre dá colheita fraca. Acho que o jeito é procurar em outro local. No lugar que você vai, há muito gado?

Eu nunca saí de mãos vazias, mas achar 5 ou 6 cogumelos e dividir em 4 pessoas não dá. Teria que ser uma safra boa, tipo a minha primeira colheita, que foi ótima. Muitos cogumelos, uma trip alucinante, muito forte. Os meus amigos experimentaram uma viagem leve, com poucos cogumelos (e adoraram). Quero mostrar para eles como é uma viagem intensa, com muitos cogus. E eu também quero ter novas viagens fortes. Gosto das fracas, são boas para a reflexão, mas tenho saudade daquela trip intensa. É indescritível.

Vou pegar a sua dica da oferenda e oferecer uma pinga boa hehehehe.
Agora, cá entre nós, que gostinho mais ruim tem os cogumelos :) Nas primeiras vezes até que comi tranqüilamente, mas fica cada vez mais difícil suportar o gosto. Parece que vai ficando cada vez pior. Vou tentar comê-los com leite condensado, chocolate ou sei lá o quê.

Abração.
 
ehhhe cara moro em palhoça bem perto de floripa...

se sabe, SC é cheio de gado....procure em outro lugar mano!


hoje em dia 95% das minhas trips foram doses baixas...no máximo poucas trips com visões etc...coisa suave...e são otimas...por que hoje valorizo os sentimentos e sensações da trip..e os efeitos medicinais que as vezes nem se percebe na hora...

tive minha primeira trip com cogumelos de cultivo e fui ultra forte punk..parei no hospital e depois 4 meses de clinica de dependencia quimica involuntária...moh péia...

minhas trips fortes foram com ayahuasca...na UDV e em rituais Xamanicos que um amigo faz bem legal...mirações tudo...mto bom

mas cogu sempre trips suaves....nesses rituais xamanicos até ja rolou cogumelo com ayahuasca 2x...foi ótimo...mas foi ritual forte!

o gosto é foda mesmo...eu pico tudo e engulo rapido com suco, ou faço um chá com pouca agua e tomo rápid mas isso é de boa

** mano....cogumelo nasce em bosta fresca e seca...sempre acho na maioria em bosta mais velha seca.....
 
Back
Top