Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Doação de carimbos

cogumelhouca

Hifa
Cadastrado
15/06/2018
1
5
29
Boa tarde!
Resolvi fazer esse breve relato pra começar as atividades no fórum
Em julho de 2019 consegui a doação de um carimbo para iniciar meu primeiro cultivo, colhi dois flushes em um intervalo de uma semana 0.0.
Porém, acabei confundindo o aspecto do micélio saudável com contaminação e descartei meus bolos, isso após ter ficado preocupada por ter deixado os bolos de molho por mais de 24 horas.
Hehe por fim, tenho ainda metade do carimbo doado e uma agulha com água destilada e esporos. Tem um pouco de risco, mas acredito que o período do ano é propício para iniciar uma nova incubação.
Vocês arriscariam? Existe um local limpo que guardo meus materiais, mas não é hermético, também pretendo esterilizar o ambiente completo.
 
Boa tarde!
Resolvi fazer esse breve relato pra começar as atividades no fórum
Em julho de 2019 consegui a doação de um carimbo para iniciar meu primeiro cultivo, colhi dois flushes em um intervalo de uma semana 0.0.
Porém, acabei confundindo o aspecto do micélio saudável com contaminação e descartei meus bolos, isso após ter ficado preocupada por ter deixado os bolos de molho por mais de 24 horas.
Hehe por fim, tenho ainda metade do carimbo doado e uma agulha com água destilada e esporos. Tem um pouco de risco, mas acredito que o período do ano é propício para iniciar uma nova incubação.
Vocês arriscariam? Existe um local limpo que guardo meus materiais, mas não é hermético, também pretendo esterilizar o ambiente completo.

Passa alcool 70 por fora da seringa... e eu trocaria a agulha nesse caso.
No mais, só a higiene bem feita no local de inoculação msm
 
Back
Top