Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

DIY fácil de bomba centrífuga

Trevis

Primórdia
Membro Ativo
20/09/2016
174
24
Oi amigos,

Vi este vídeo e achei uma ótima idéia usar isto para ficar constantemente puxando água e jogando no mesmo lugar para fornecer água pro ambiente do terrário.

O que acham?

 
@gldtn , do jeito que o brasil é, sai mais barato comprar um compressor do que uma pistola de cola- quente. Vou ver se não improviso no improviso e faço sem ela! hahaha
 
Legal a ideia da bomba, mas como ela pode ser utilizada de maneira benéfica no terrário?

@psilosun - Puxando a água do fundo do terrário e jogando de cima, de volta pra ele, fazendo com que gotículas sejam disparadas pro ar, aumentando a umidade.

Acho que pra fins de umidade ambiente do terrário uma argila expandida já é suficiente. :coffee:

Mas uma maior utilidade difícil de substituir que prevejo pra essa bomba é mais como parte de um sistema de resfriamento do terrário, usando o fluxo de água, que dispersa calor, pra quem quer ou precisa controlar esse parâmetro. Talvez um esquema bem armado com a bomba de água (com ou sem serpentinas) possa resolver a situação de alta temperatura, como alguns cultivadores já fizeram aqui pelo fórum. Ou simplesmente ficar a água no fundo circulando já seja suficiente, se o calor não for muito. :bigode:
 
sistema de resfriamento do terrário, usando o fluxo de água, que dispersa calor, pra quem quer ou precisa controlar esse parâmetro.
Tinha pensado em algo do tipo tbm, mas acho que uma garrafa congelada em um terrário de isopor é muito mais prático. De qualquer forma, daqui a pouco deve chegar o calor infernal onde moro, talvez seja uma boa testar esse esquema.
 
Ou simplesmente ficar a água no fundo circulando já seja suficiente, se o calor não for muito.
Pra quem coloca garrafa congelada é perfeito também, é só fazer a água que sai da bomba passar por fora da garrafa, já que a água é um melhor condutor de calor do que o ar.
 
Back
Top