Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diretamente da Amazônia

donalld

Esporo
Cadastrado
26/01/2020
34
3
36
Olá pessoal, li bastante o fórum e guias antes de vir postar isso aqui, como vão ?

Nesse ano novo experimentei capsulas de cogumelos mágicos e achei fantástico, e como bom amante da natureza, quero aprender a cultivar essas maravilhas pra aprender mais sobre eles, vi que o pessoal aqui é muito prestativo, então me sinto mais "a vontade" de tirar dúvidas por aqui. Algumas muitas perguntas que eu tinha em mente no começo, já foram sanadas com pesquisa no fórum, porém me sobrou uma aqui por enquanto.

Vi que a temperatura ideal para o terrário é algo em torno de 27º, porém eu moro no Acre, e a temperatura média aqui é em torno dos 30º, qual melhor forma de controlar essa temperatura, com garrafas de água gelada ou algum outro método melhor ?
 
Tu tá no Acre, tomando cogumelo em cápsula?! Ahhhhhhhu não!!!!

Não tem um pasto ai perto não?! Desculpa irmão... mais aí não. Não irmão não, cápsula não!!! No Acre menos ainda !!!!

Vamo vamo vamo, vamo no pasto lá, pega aí tb as dicas de cultivo . Vamo.
 
Olá pessoal, li bastante o fórum e guias antes de vir postar isso aqui, como vão ?

Nesse ano novo experimentei capsulas de cogumelos mágicos e achei fantástico, e como bom amante da natureza, quero aprender a cultivar essas maravilhas pra aprender mais sobre eles, vi que o pessoal aqui é muito prestativo, então me sinto mais "a vontade" de tirar dúvidas por aqui. Algumas muitas perguntas que eu tinha em mente no começo, já foram sanadas com pesquisa no fórum, porém me sobrou uma aqui por enquanto.

Vi que a temperatura ideal para o terrário é algo em torno de 27º, porém eu moro no Acre, e a temperatura média aqui é em torno dos 30º, qual melhor forma de controlar essa temperatura, com garrafas de água gelada ou algum outro método melhor ?

Na real 27, 28 são mais adequadas pra primeira fase, na incubadora, de crescimento do micélio (nesse caso nem precisa de incubadora, basta deixar em um local limpo tipo um armário). Pro terrario a temperatura ideal é até menor, 24, 25...

Quando morei num lugar insuportavelmente quente (q passava de 30 fácil!) consegui cultivar colocando garrafas de gelo pela manhã e no meio da tarde... o problema é que resseca então tem q umedecer mais. Rende menos, eles ficam menorzinhos, mas é possível.

Algo que deve ajudar é fazer o terrario com uma caixa de isopor (e uma tampa improvisada transparente) em vez de usar caixas de plástico. Na época usei o terrario de plástico que eu ja tinha, mas se fosse fazer outro faria no isopor. Procura aqui no fórum pq ja teve gente que fez.

O ideal é escolher a época do ano que é mais fresca ai, que facilita bem a vida.

Bons cultivos!
 
Tu tá no Acre, tomando cogumelo em cápsula?! Ahhhhhhhu não!!!!

Não tem um pasto ai perto não?! Desculpa irmão... mais aí não. Não irmão não, cápsula não!!! No Acre menos ainda !!!!

Vamo vamo vamo, vamo no pasto lá, pega aí tb as dicas de cultivo . Vamo.
Heehehehee, eu nem conhecia os cogumelos, passei o ano novo em SP com uns primos, e um deles levou capsulas, pesquisando na internet que descobri todo o universo dos cogumelos, cultivos, e esse fórum aqui.

E pasto, nunca passei procurando, até porque não tenho fazenda, e nem costume de ir em fazenda de amigos hahaha, mas pode ser que agora eu arrume um motivo para ir kkkk.
 
Caramba, @donalld, seu avatar ficou muito massa hem, kkkk.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo! :)
 
Caramba, @donalld, seu avatar ficou muito massa hem, kkkk.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo! :)
Que honra você respondendo, eu to a dois dias quase inteiros lendo seus diários ahahaha, inclusive eu tava lendo um deles na hora que chegou a notificação.

Vou dar uma olhada sim, quero aprender melhor sobre, uso apenas cannabis regularmente, tenho muita vontade de plantar porém tenho medo da Lei ahhahaa.

Como amante da natureza, não sou nada fã de "drogas psicodélicas" sintéticas, então logo começarei meu cultivo de cogumelos. Obrigado a todos
 
Que honra você respondendo, eu to a dois dias quase inteiros lendo seus diários ahahaha, inclusive eu tava lendo um deles na hora que chegou a notificação.

:giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle::giggle:

Tamo junto. Espero que a maratona lhe ajude. :p

Abraços!
 
Salve meu camarada.
Bom que está começando também, o meu já está andando com 16 dias de incubadora.

Boa sorte na empreitada e, fazendo tudo no processo correto, dá certo.

Sobre a temperatura que você citou, percebi que aquela nebulizadores de água, não precisa nem ser o umidificador em si, abaixam bastante a temperatura do terrário, aqui nos testes, ela chegou a cair abaixo de 18°, além de se usar bombinha de aquário como trocador de ar, também abaixa pois o ar produzido nela parece ser mais frio(pelo menos no meu caso).


No seu caso pode ser bem interessante, teste e nos diga depois.

Da uma olhada lá no meu diário e crie o teu para eu poder acompanhar ;).

Tmj.
 
Bem Vindo, viajante!

Aqui no Rio a temperatura no verão é de 35 pra cima, durante o dia.
Estou montando um projeto de climatização com placas peltier e termostato, que vai sair por volta de 100 Reais comprando tudo no Mercado Livre. A ideia é gastar o mínimo de energia possível.
Se der certo compartilho aqui.

Mas recomendo que vc tente fazer.
Estou com um cultivo que começou a frutificar hoje. Temperatura dentro do terrário média de 31, pico de 34. Na incubadora(caixa de isopor), consegui deixar entre 28 e 30.

Segue foto que tirei agora pra vc!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-02-05 at 11.41.27.jpeg
    WhatsApp Image 2020-02-05 at 11.41.27.jpeg
    156.3 KB · Visualizações: 11
Última edição:
Salve meu camarada.
Bom que está começando também, o meu já está andando com 16 dias de incubadora.

Boa sorte na empreitada e, fazendo tudo no processo correto, dá certo.

Sobre a temperatura que você citou, percebi que aquela nebulizadores de água, não precisa nem ser o umidificador em si, abaixam bastante a temperatura do terrário, aqui nos testes, ela chegou a cair abaixo de 18°, além de se usar bombinha de aquário como trocador de ar, também abaixa pois o ar produzido nela parece ser mais frio(pelo menos no meu caso).


No seu caso pode ser bem interessante, teste e nos diga depois.

Da uma olhada lá no meu diário e crie o teu para eu poder acompanhar ;).

Tmj.

Com certeza acompanharei, fiz o pedido do meu carimbo de esporos, os correios aqui pra onde moro funciona horrivelmente, então vai demorar um pouco pra chegar, mas abrirei o diário assim que eu começar de fato.

Bem Vindo, viajante!

Aqui no Rio a temperatura no verão é de 35 pra cima, durante o dia.
Estou montando um projeto de climatização com placas peltier e termostato, que vai sair por volta de 100 Reais comprando tudo no Mercado Livre. A ideia é gastar o mínimo de energia possível.
Se der certo compartilho aqui.

Mas recomendo que vc tente fazer.
Estou com um cultivo que começou a frutificar hoje. Temperatura dentro do terrário média de 31, pico de 34. Na incubadora(caixa de isopor), consegui deixar entre 28 e 30.

Segue foto que tirei agora pra vc!

Interessante, essas coisas em cima são galhos secos ? Isso ai é um casing ?

Essas técnicas mais avançadas vou me aprofundar depois, vou começar como recomendaram, que são os bolos PF TEK
 
Não sei se Somos só nós dois do Norte, mas é um prazer, então nossa temperatura é complicada a Logística pior ainda.

Na verdade a Logística é o maior problema do Norte, assim te asseguro que o melhor a se fazer e ler aqui o que você deve fazer, verificar se possui todos os Materiais e ONDE PODE CONSEGUIR MAIS (Regra de OURO), pois você não vai querer comprar um casing e descobrir que não ter perlita na sua cidade, ou vermiculita ou outro material indispensável.

Feito isso vem a questão da temperatura e isso tem se provado um grande problema, pois ainda que digam que aqui é quente e úmido, isso se aplica aparentemente a floreste, sendo a área metropolitana quente ou muito quente. Para tentar amenizar isso faço uso de garrafas de agua congeladas a depender do clima:
  • Certeza de muito SOL: 2L;
  • só do dia a dia Sol: 1L;
  • Previsão de chuva forte durante 12:00 às 15:00: não uso (Quando usei, ao chegar em casa as 17:00 o terrário estava a 17ºC).
Diria ser importante ter um termômetro digital para você acompanhar a temperatura, e como disseram ao usar a garrafa de agua no terrário a umidade se comporta de forma diferente tendo de se prestar mais atenção.
Além das garrafas de agua congeladas eu busco usar o próprio ar-condicionado do quarto para manter ate certo ponto a temperatura, peço para ligarem por 30 minutos durante a tarde, ou uso o timer do próprio aparelho, Ao sair Também cubro os terrários com TNT, durante a noite também, visto que, há o ar-condicionado ligado, uso 6 camadas de TNT e de manhã quando acordo ele está a 23º - 24 ºC.
Por fim, te aconselho a acompanhar o processo o máximo que puder no inicio para você descobrir como melhor trabalhar a temperatura no seu local especifico.

Sucesso e bons Frutos!

Edit.: Esqueci de Falar, verifica se não sai em conta você assinar o AMAZONPRIME, além do primevídeo você pode conseguir frete grátis em alguns produtos que você possa precisar e talvez não encontre aí.
 
Última edição:
Não sei se Somos só nós dois do Norte, mas é um prazer, então nossa temperatura é complicada a Logística pior ainda.

Na verdade a Logística é o maior problema do Norte, assim te asseguro que o melhor a se fazer e ler aqui o que você deve fazer, verificar se possui todos os Materiais e ONDE PODE CONSEGUIR MAIS (Regra de OURO), pois você não vai querer comprar um casing e descobrir que não ter perlita na sua cidade, ou vermiculita ou outro material indispensável.

Feito isso vem a questão da temperatura e isso tem se provado um grande problema, pois ainda que digam que aqui é quente e úmido, isso se aplica aparentemente a floreste, sendo a área metropolitana quente ou muito quente. Para tentar amenizar isso faço uso de garrafas de agua congeladas a depender do clima:
  • Certeza de muito SOL: 2L;
  • só do dia a dia Sol: 1L;
  • Previsão de chuva forte durante 12:00 às 15:00: não uso (Quando usei, ao chegar em casa as 17:00 o terrário estava a 17ºC).
Diria ser importante ter um termômetro digital para você acompanhar a temperatura, e como disseram ao usar a garrafa de agua no terrário a umidade se comporta de forma diferente tendo de se prestar mais atenção.
Além das garrafas de agua congeladas eu busco usar o próprio ar-condicionado do quarto para manter ate certo ponto a temperatura, peço para ligarem por 30 minutos durante a tarde, ou uso o timer do próprio aparelho, Ao sair Também cubro os terrários com TNT, durante a noite também, visto que, há o ar-condicionado ligado, uso 6 camadas de TNT e de manhã quando acordo ele está a 23º - 24 ºC.
Por fim, te aconselho a acompanhar o processo o máximo que puder no inicio para você descobrir como melhor trabalhar a temperatura no seu local especifico.

Sucesso e bons Frutos!

Edit.: Esqueci de Falar, verifica se não sai em conta você assinar o AMAZONPRIME, além do primevídeo você pode conseguir frete grátis em alguns produtos que você possa precisar e talvez não encontre aí.
Obrigado pelas dicas!

Quanto ao ar condicionado, pensei em deixar no meu quarto mesmo por conta disso, la a temperatura sempre esta mais baixa, vou ter que ir testando mesmo!

Quanto aos itens, essa semana irei procurar os itens para o terrario, vermiculita e etc aqui acha facil, tem uma loja bem completa de jardinagem
 
Back
Top