Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dificuldades para manter uma boa umidade.

juninho22

Hifa
Membro Ativo
11/10/2019
158
5
35
E aí galerinha blz, confesso que achei que seria tão fácil quanto nos vídeos dos tutoriais manter a umidade alta, putz que merda, rs. Em pleno RJ e não sei se isso é bom ou ruim, mas a umidade tá baixa pacas durante o dia e a noite está chegando no máximo aos 80RH, ta brabo.

Independente de qualquer coisa futuramente eu pretendo comprar um borbulhador, mas estou apenas utilizando as argilas expandidas no momento e ainda estou fazendo as ultimas regulagens pra deixar td ok (ainda não iniciei a cultura).

Mas estou desacreditado no poder do borbulhador já que as argilas em si não estão elevando nada tbm 😢

A dúvida minha em questão é, vcs já usaram sulfato de potassio? Na hora hora de calibrar o higrômetro eu vi no tutorial que ele deixa a umidade relativa do ar em 97%, até então td ok, estou pensando em usar e vedar com o pano das mesmas máscaras dos outros furos, mas por vez ainda assim estou com medo de contaminação ☹
 
E aí galerinha blz, confesso que achei que seria tão fácil quanto nos vídeos dos tutoriais manter a umidade alta, putz que merda, rs. Em pleno RJ e não sei se isso é bom ou ruim, mas a umidade tá baixa pacas durante o dia e a noite está chegando no máximo aos 80RH, ta brabo.

Independente de qualquer coisa futuramente eu pretendo comprar um borbulhador, mas estou apenas utilizando as argilas expandidas no momento e ainda estou fazendo as ultimas regulagens pra deixar td ok (ainda não iniciei a cultura).

Mas estou desacreditado no poder do borbulhador já que as argilas em si não estão elevando nada tbm 😢

A dúvida minha em questão é, vcs já usaram sulfato de potassio? Na hora hora de calibrar o higrômetro eu vi no tutorial que ele deixa a umidade relativa do ar em 97%, até então td ok, estou pensando em usar e vedar com o pano das mesmas máscaras dos outros furos, mas por vez ainda assim estou com medo de contaminação ☹
Boa noite .
Abre um diário de cultivo e mostra tua configuração de terrario e métodos de cultivo , dessa forma vai ser mais fácil receber dicas úteis que possam te ajudar nessa empreitada ... Abração 🍀
 
Poxa galera, andei meio fora do fórum, pois pensei que ngm iria responder a essa pergunta, e na caminhada fui me adaptando aqui e resolvendo os probleminhas tbm. Muito obg pelas dicas, mas no meu caso eu acabei vendo que tinha posto muita argila concentrada e numa vasilha pequena dessas de manteiga afim de deixar organizado.

Acabou que depois resolvi trocar e usar aquela parte de baixo de bandejas de bolo, e a umidade subiu considerávelmente ☺

Daí que eu fui notar que a argila só trabalha se estiver com alguma parte para fora d'água por depender da evaporação tbm além da retenção. Viajei legal nessa 🙂

Por vez acabou que só a argila já elevou a umidade na casa dos 87%, 88% e a bandeja nem chega a ocupa a caixa inteira, ainda irei depender da bomba pq tem dias que o mormaço do RJ faz a umidade decair bastante, mas por vez já estou mais tranquilo. Só espero que a bomba aumente considerávelmente a umidade tbm ☺
 
Back
Top