Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dificuldade em achar materiais

Leo

Hifa
Membro Ativo
05/11/2015
112
16
44
Alguem teve dificuldade p comprar siringa com agulha grossa? Tem algum emprego especifico tipo, seringa de tirar sangue ou seringa p cavalo RSS ? Aqui no DF já fui em uma pá de farmácia e nada... Fiquei puto e resolvi postar aqui o quanto eh difícil achar materiais em Brasilia. Meu termostato da incubadora pedi pela net de SP, vermiculita pela net, agar então aff, ate a farinha de arroz e foda... Enfim se tiver alguem daqui p dar uma dica.
 
Farmácias normalmente tem um pequeno estoque e pouca variedade de coisas que não tem muita saída, e seringas com agulhas são uma dessas coisas. Normalmente você irá encontrar em farmácias seringas e agulhas nas medidas usadas comumente para aplicação de injeções intramusculares e subcutâneas, comumente insulina e antibióticos comuns.

Agulhas maiores e mais grossas você irá encontrar em lojas de material cirúrgico (ou veterinário, no caso de agulhas para cavalos). Nesse caso porém a venda será em quantidade (ex. caixa com 100 ou 500 agulhas). No entanto as maiores que encontrará serão as de 1,2x40 mm (uso humano). As usadas para coleta de doação de sangue são maiores, mas essas normalmente vem no kit com as bolsas que você não irá encontrar fora de instituições hospitalares.

Material veterinário não conheço, mas eu uso as de 1,2 mm mesmo, para CLs. Mais sobre: https://teonanacatl.org/threads/especificando-seringa-e-agulha.5034/

Os outros materiais, vamos com calma... Você não espera achar uma Loja do Cultivador que tenha tudo isso num lugar só, né?

Termostato -> loja de aquarismo, pet shop
Vermiculita -> chácaras e lojas de jardinagem
Ágar -> produtos veganos / orgânicos

E... farinha de arroz?? Isso você mesmo faz em casa, basta moer arroz integral no liquidificador. :rolleyes:
 
Eu acho essa agulha mais grossa em loja de materiais médicos próximo da minha residencia.

Ágar -> produtos veganos / orgânicos
Ah quem diga que esse tipo de agar, usado como alimento, não é recomendado. Possuem certos niveis de conservantes que não é muito bom para o desenvolvimento do micélio. Cheguei a comprar um mas não experimentei.

É bom comprar agar usado para fins laboratoriais mesmo. Agar bacteriológico é uma boa pedida.
 
Atualmente eu estou usando agar p cultivo de orquideas e esta funcionando bem junto com mel de abelha puro e batata. Mas já achei um site que vende o bda laboratorial fracionado, esse sera o próximo a ser usado.:)
 
Back
Top