Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dicas para minha primeira vez.

Yoroi

Hifa
Cadastrado
21/06/2020
8
8
24
Boa tarde, essa semana terei minha primeira experiência com Psilociby Cubensis, até então nunca tive nenhum contato com psicodélicos. Gostaria de algumas dicas de experientes práticos no assunto, pois sei apenas o básico teórico que li na internet.

No fim de semana comprei 10g de P.Cubensis ( secos e embalados a vacuo) na internet, e uma das minhas primeiras dúvidas é como posso guardar meus cogumelos de uma forma que preserve eles? Lembrando que moro com familiares e mesmo eles sendo bem liberais, drogas sempre foram um tabu dentro de casa, tanto que de droga só tive contato com maconha e que pra ser sincero não curti muito.

Segunda dúvida: Quanto devo usar na minha primeira vez? Estava pensando em 2g, pois pelo que li, a primeira viagem é única, e usando menos receio de o efeito não bater do jeito que eu esperava e acabar me decepcionando.

Terceira dúvida: Além de estar bem consigo mesmo e em boa companhia (irei comer os cogumelos com meu melhor amigo), quais medidas a mais posso tomar para que não ocorra nenhum problema durante os efeitos? E qual seria o local ideal? Visto que eu não gostaria de fazer em casa e também não sei se daria na casa dele. (Moro no litoral, então pode a possibilidade em uma praia calma sla).

Quarta e provavel última dúvida: Tem algo que eu possa fazer ou tomar para reduzir a ressaca dos cogumelos? ( eu costumo ter ressacas bem pesadas quando bebo, mesmo bebendo pouco)

Qualquer adicional que quiser compartilhar comigo será muito bem vindo !
 
Boa tarde mano.
dúvidas é como posso guardar meus cogumelos de uma forma que preserve eles?
Depois de retirar do vácuo vc pode colocá-los em um pote de mel, isso vai dar mais um bom tempo para eles.

Segunda dúvida: Quanto devo usar na minha primeira vez?
Se vc nunca teve uma experiência psicodélica eu acredito que 2g sejam uma dose considerável. Talvez seja melhor começar com 1,5. Digo isso pois com uma dose de 2g Os efeitos visuais começam a ser mais preponderantes e, isso, pra mim, pode ser um susto muito grande pra alguém que não sabe o que está esperando. Outra coisa importante seria ter alguém sóbrio monitorando vocês! Não crie expectativas sobre a trip. Prepare o ambiente e a sua mente antes de tudo e evite tentar determinar pra onde a onda vai, ao invés disso, surfe ela, aceite o que ela está trazendo sem críticas.
Terceira dúvida: Além de estar bem consigo mesmo e em boa companhia (irei comer os cogumelos com meu melhor amigo), quais medidas a mais posso tomar para que não ocorra nenhum problema durante os efeitos? E qual seria o local ideal? Visto que eu não gostaria de fazer em casa e também não sei se daria na casa dele. (Moro no litoral, então pode a possibilidade em uma praia calma sla).
Realmente a natureza é o melhor lugar, mas só se for um local controlado e que vc não tenha hora para sair ou voltar para casa e muito menos pegar um carro durante ou após a viagem. Um local onde vc tenha, água, banheiro, coisas que vc vai precisar e vc não quer caminhar quilômetros para achar. Eu aconselho fazer a primeira vez em casa, ambiente calmo, luz baixa, boa música, boa companhia.
Quarta e provavel última dúvida: Tem algo que eu possa fazer ou tomar para reduzir a ressaca dos cogumelos? (
Que ressaca?? Rsrs.
 
Bom, seja bem vindo ao mundo da psiconautia :p

Segunda dúvida: Quanto devo usar na minha primeira vez? Estava pensando em 2g, pois pelo que li, a primeira viagem é única, e usando menos receio de o efeito não bater do jeito que eu esperava e acabar me decepcionando.

Como o colega acima falou, talvez 2g seja um pouco intenso d+ para uma primeira viagem, mas eu conheço casos de pessoas que a primeira foi até mais e deu tudo certinho. Então acho que seria interessante você olhar para dentro de si mesmo e se perguntar se está preparado pra uma reviravolta tão grande na realidade hehe



Terceira dúvida: Além de estar bem consigo mesmo e em boa companhia (irei comer os cogumelos com meu melhor amigo), quais medidas a mais posso tomar para que não ocorra nenhum problema durante os efeitos? E qual seria o local ideal? Visto que eu não gostaria de fazer em casa e também não sei se daria na casa dele. (Moro no litoral, então pode a possibilidade em uma praia calma sla).

Acho que as medidas básicas da redução de danos é sempre ter água e alimento o suficiente por perto (laranjas são um ótimo acompanhamento pois tbm ajudam a reduzir um possível desconforto estomacal ^^ ). Leva coisas doces e salgadas, tipo uns biscoitinhos, que ai fica tudo safe xD
Sobre o local, acho que quanto menor a chance de aparecerem pessoas que você não conhece melhor. Particularmente eu amo fazer isso na natureza, mas já fiz num ap com um grupo de amigos e foi tão bom quanto pois tbm tinha um som ambiente muito massa hehe


Quarta e provavel última dúvida: Tem algo que eu possa fazer ou tomar para reduzir a ressaca dos cogumelos? ( eu costumo ter ressacas bem pesadas quando bebo, mesmo bebendo pouco)

Não existe isso com cogumelos <3
O máximo que pode rolar é tu se sentir bem cansado dps da viagem como se tivesse se exercitado muito ou algo assim. Então nada que uma descansada não resolva, até pq tu vai precisar dessa pausa mesmo pra processar toda a experiência que tu teve ^^

Quando tiver rolado atualiza agt aqui pf :D

Boa sorte e boa viagem o/
Ah sobre a armazenagem, acabei esquecendo de responder xD
Guardando em algum pote longe de luminosidade e que não entre umidade, junto um saquinho de sílica gel dentro (tem quase sempre em bolsas novas :p), pode durar anos guardado ^^
 
Última edição:
Back
Top