Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dica pra melhor Agulha de Seringas

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Eu sempre usei as agulhas que costumam vir junto com as seringas, aquelas que possuem a base de cor preta. Aí há dois anos atrás, comprei a agulha que possui a ponta mais larga, para fins de usar em seringas de CL. E nem acredito que foi só nesse mês que resolvi usar a agulha mais grossa, de base rosa, para fins de confecção de seringas comuns de esporos.

Foi simplesmente 10x mais fácil de puxar e de empurrar o líquido e os esporos. E a mesma facilidade virá também na hora de inocular. Sem mais aquela pressão absurda para puxar ou empurrar os esporos, ficou tudo mais fácil! Eureca! :)

Venham nas fotos abaixo:

683.jpg --> os tipos de pontas de agulha disponíveis na loja onde compro os materiais médico-laboratoriais. Na parte superior, a agulha mais grossa, com a base rosa. No meio, com base preta, a agulha "padrão" na compra das seringas, bem fina e que precisa de mais pressão pra puxar e empurrar.

686.jpg --> aqui, na embalagem lacrada da seringa, a agulha de base preta, bem fina. Ao lado, também lacrada, a agulha de base rosa, que é mais grossa e facilita muito na hora de fazer seringas e inocular bolos. Na ocasião de confeccionar a seringa, descartarei a agulha de base preta e usarei a de base rosa. Simples assim.

E essa é uma dica que acredito que vai facilitar muito a vida do povo, em especial dos que estão começando. Quem sabe possa até reduzir os famosos incidentes com seringas, como puxar demais pra dar pressão e fazer todo o líquido sair voando pelos fundos da seringa... :LOL:

E pra quem é experiente, só digo que também tente, porque fica muito mais confortável. No meu caso, pelo mero custo extra de 40 centavos por agulha. :bigode:

Lembrando que a única coisa que muda é a agulha, seu comprimento e espessura. A base de todas é a mesma na hora de encaixar em qualquer seringa. ;)
 
Usei essa aula grossa na minha última inoculação hehe. Achei realmente mais fácil controlar a vazão.

Na farmácia que fui ela só tinham dessa fina, eu encontrei a da base rosa num pet shop/clínica veterinária.
 
Ontem fui fazer uma inoculação com CL, e eu só tinha aquela agulha fininha que vem com a seringa... daí apenas não usei agulha hehe. Foi aquela coisa "nó, pq n pensei nisso antes" :roflmao:

Foi beeeem mais fácil do que usando uma agulha mais grossa (n lembro o numero dela) que usei na penúltima vez.

Como a seringa é nova, tirei da embalagem no local da inoculação, e inda limpei com alcool isopropilico, creio que seja tão asséptica quanto uma agulha nova (esterelizada ou não em chama)
 
Você pode sugar a CL sem a agulha, depois colocar a agulha imediatamente na seringa, com a tampa. A agulha é mais indicada para a inoculação, entretanto. Depende do quê você está inoculando.
 
Back
Top