Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dia e noite e suas nuances de gratidão!

Evoé

Hifa
Cadastrado
13/09/2016
2
17
Foi num dia bonito, céu azul e bem claro. Numa quinta-feira cheia de vento. Numa tarde-noite, cheia de estrelas cintilantes e de uma lua branca e despida de preocupações, numa noite de balé de Nuvens. No fundo do quintal de casa passa um pequeno rio, o ressonar das águas era o ritmo que a minha vida estava.

Mudei-me recentemente para uma cidade do interior de Minas para trabalhar. Minha namorada é dessa mesma cidade. Estamos a quase dois anos juntos e, sem dúvida, ela é uma importante âncora tanto quanto uma importante vela, me acolhe e me move, me dá asas e me liberta. Enfim, sempre morei em roça, mas nunca consegui encontrar os meninos sagrados, alcunha de Maria Sabina. Pesquiso os cogumelos há algum tempo, dois anos também. Nunca tive contato direto com os meninos, apenas através de relatos e arcabouço teórico.

Pedi (online) para um rapaz 5g de Cogus Secos, chegara há mais de um mês, e não me sentia preparado nem com tempo hábil e privado. 09 de Março, cheguei em casa umas 16:30. Relaxei, coloquei músicas na minha caixa de som. Mais a frente relato as músicas.

Bati (2,5 g mais ou menos)os cogus com laranja e com limão. Bebi por volta de 18h.

Por volta de 18:30, me deitei no sofá e comecei uma grande viagem para a descoberta do que realmente vale a pena, naturalmente já me vejo agraciado, mas foi como se depois de um bom tempo no escuro, você acende de repente a luz, os olhos ficam sensíveis. Me sentei pra meditar e só aceitar o que viria. Agradeci antes de tudo. As luzes da sala permaneciam na pupila. Respirei fundo algumas vezes. Não tive nada transcendental nesse momento, apenas um leve resquício de medo do possível efeito. Senti uma leveza tremenda, depois de o mal estar ir embora. Deitei na cama, toquei violão. Coloquei música na caixa: Beirut, Nenhum de Nós, Almir Sater, Música Clássica, e outras.

Saí na porta da cozinha que dá para o riacho atrás de casa, olhei para as estrelas, claras, límpidas. A lua, bom...a lua era algo que me chamava, esbranquiçada, nua, me senti acolhido debaixo desse teto estelar. Agradeci muitas vezes. Vi o balé das nuvens passarem e o vento da noite me dar sensibilidade e unidade.

Entrei em casa, ouvi mais música, pensei sobre a vida, a família, a morte e todo o amor que é carregado de verdade. Assisti um filme, se chama A ORIGEM (CLOUD ATLAS), com o Tom Hanks e grande elenco. Fala sobre possíveis conexões passado-presente-futuro, alguns chamam de encarnação. Achei muito bacana o vídeo, me fez pensar demais num trecho do Livro O PROFETA, do Gibran. “Um pouco de tempo e juntarei espuma e pó para outro corpo.

Um pouco de tempo, um momento de descanso sobre o vento e outra mulher

me trará dentro de si.”

Perto de meia noite já estava em paz e sinceramente, levarei essa experiência comigo e tentarei uma outra daqui a algum tempo!

No fim só há uma perfeita - quer dizer equilibrada – retomada de consciência que acredita no que o que é bom, há de vir, e se libertos, em todo instante de nossas vidas.


Gratidão às pessoas que mesmo não me conhecendo me ajudaram um pouco, em cada história relatada no Fórum, as quais li muitas vezes surpreso, feliz, incrédulo, pacificador e amador, e toda intensidade que cada uma revelava.

Luz e sorrisos!
 
Um relato em prosa poética. Ritmo e leveza na narrativa.

Fico pensando como deve ser bom ter uma viagem de cogumelos assim no meio da natureza e ao mesmo tempo em casa, com um rio passando atrás, e um céu límpido sem as luzes da cidade. Conexão com a natureza e segurança do lar.

Parabéns pela experiência. Até a próxima. :)
 
Back
Top