Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário para 2021 ( PFTek, Tube in tube, Mungunzá, Painço, Bulk)

Novo terrario, tube in tube, exaustor, umidificador
Diário de cultivo completo.
@impresionante !!!
Muito bom de leer seu Diario ate aqui !
Queria le perguntar por os netos...
Vc chegou a reproducir Carimbos deles ?
Grande Abç meu ...! :legal:
 
@impresionante !!!
Muito bom de leer seu Diario ate aqui !
Queria le perguntar por os netos...
Vc chegou a reproducir Carimbos deles ?
Grande Abç meu ...! :legal:

Ainda não.
Usei o mesmo carimbo pra todos os copos até agora.

Vou tirar carimbo agora, que provavelmente é a ultima leva da strain
 
Deixei meio de lado o terrário porque tive alguns problemas e tive que consertar.

Vou encerrar com a foto do resultado do painço.

Vou continuar com a proposta de cultivar as strains e depois doar, mas primeiro vou cultivar tudo para depois postar o diário.

WhatsApp Image 2021-12-05 at 22.11.55.jpegWhatsApp Image 2021-12-05 at 22.06.46 (2).jpegWhatsApp Image 2021-12-05 at 22.06.46 (1).jpeg

362g fresco, que pro meu consumo dura +/- 2 meses, então agora consigo me concentrar em isolar no ágar, sem me preocupar em ficar sem.
 
Cozinho por uns 10 min, seco e mando pra pp.

Não vejo muito problema, só não gosto muito pra g2g.
Por isso vou trabalhar com painço.
Pra usar como "matriz"

Tampas novas para meus potes:
View attachment 200647

Utilizei broca 6,5mm para as portas de inoculação (o anúncio diz para utilizar 7mm, mas eu não tinha).

Broca 4mm para os filtros PTFE.
O tamanho já deixa fixo, mas comprei conector de seringa para deixar mais firme.
Irmão, me orienta numa coisa aqui, por favor

Queria saber o nome dessas tampas cinzas pra comprar. E das pecinhas transparentes, pra que servem?
Eu andei vendo outros posts aqui, tem uma distribuidora de material hospitalar na minha cidade (fácil e barato de comprar), e inclusive ia começar a usar torneira de 3 portas, mas lendo seu diário percebi que posso usar itens mais simples.

E qual a marca/modelo desse controlador top da outra foto?
 
@Texugo, você chegou a concluir o projeto com as pastilhas de Peltier?
Se sim, é complicada a instalação?
 
@Texugo, você chegou a concluir o projeto com as pastilhas de Peltier?
Se sim, é complicada a instalação?

Não vale a pena, pelo menos dissipando com ventoinha.

Eu acho que com bomba e reservatório de água seria muito mais eficiente.

Como as temperaturas baixaram aqui, acabei abandonando por hora.
To cultivando as shoebox no meio da sala mesmo.

Além de que a tarifa vermelha tava complicada.
Tava vindo 500 reais de conta de luz, só eu e minha esposa.

Deixando as peltiers ligadas 24h consumia uns bons kwh.
Além de que precisa de uma isolação térmica muito boa pra ser significante.

Se eu for fazer um novo terrário, o mais provável é eu usar um cooler com água embaixo e as peltiers bombeando água gelada.
Com os bolos em cima de uma chapa de inox (pra não enferrujar).

Mas eu tinha gastado uns 700 reais com tudo que tinha nesse terrário aí.
Higrômetro, termostato, la de vidro, exaustor, lâmpada de cerâmica.

Sinceramente, não vale a pena.
Bota umas garrafas de gelo que funciona melhor.
Ou coloca logo um condicionador de ar na sala ou fazer em uma geladeira talvez.
 
existem novas peltier que tem otima duraçao, bem mais que as 300 horas das antigas e eu to doido pra fazer uns testes no lab novo que ta ficando pronto!
 
Nossa que legal, tantas técnicas para produzir os cogumelos. Ainda nem sei por onde começar. Preciso primeiro fazer a seringa com o carimbo que eu ganhei.
 
Este tópico é para discussão geral do diário "Diário para 2021 ( PFTek - Tube in tube)". Participe da discussão aqui.
Orra mano parabéns pelo diário. Que loucura o processo dos cogumelos. Estou começando agora mas já li bastante no grupo do Facebook. nem sabia que era dessa maneira que fazia achava q era só jogar nos potes que eles já nasciam 🤣🤣🤣😂😂😂Vim aqui pra aprender agora. Hj faço minha seringa e vou usar esse seu diário pra começar o meu tbm mano tá ligado.
 
Deixei meio de lado o terrário porque tive alguns problemas e tive que consertar.

Vou encerrar com a foto do resultado do painço.

Vou continuar com a proposta de cultivar as strains e depois doar, mas primeiro vou cultivar tudo para depois postar o diário.

View attachment 202923View attachment 202921View attachment 202922

362g fresco, que pro meu consumo dura +/- 2 meses, então agora consigo me concentrar em isolar no ágar, sem me preocupar em ficar sem.
Olá! Sobre essa desidratadora, após alguns meses, o que você tem a dizer sobre ela? Recomenda?
 
Essa tek tube in tube é muito boa mano, faço ela desde o início e vim procurar pra ver se alguém também usa. Showwww. Uso ela pra manter a umidade e temperatura no terrário :DD
 
Back
Top