Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diário de Microdoses da Família Cool Bensis #2

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Eis-me finalmente com meu novo diário, que devia ter saído desde 2016. :p

Esperei pra começar após ter parado o hábito de cannabis na minha vida, pra permitir uma melhor avaliação dos efeitos.


:!: Aviso! uso de cogumelos em microdosagem é um fenômeno recente na Humanidade. Ao contrário de milhares de anos de experiência das culturas arcaicas que demonstram que viagens profundas em tempos esparsados não causam danos num período de vida todo mas em regra apenas benefícios se respeitada a disciplina e ritual de ingestão, o uso farmacológico diário na base de microdosagem ainda possui resultados a longo prazo desconhecidos. Há possibilidade de que em alguns meses não tenha nada contra, mas depois pode gerar até revezes psiquiátricos. Não façam este tipo de experimento por tempo demais, porque vocês estarão se fazendo de cobaia. Microdosagem não é como tomar cogumelo propriamente (experiência enteogênica e/ou psicodélica), é uma experiência alopática (medicamentosa) que ao menos inicialmente possui apenas vantagens, mas a longo prazo não se pode determinar o que ocorre. Se sua aflição demanda dosagens constantes a longo prazo, procure priorizar ter experiências psicodélicas profundas uma vez por mês ou quando os efeitos negativos que busca aliviar retornarem um tempo após a última experiência. Microdosagens em bases diárias ou 2/2 ou 3/3 ou 4/4 dias não são seguras neurologicamente como experiências psicodélicas com espaçamento mínimo de pelo menos uma semana!


:teo_seta_direita: Contexto Prévio

Bem, desde o começo do ano andei tomando microdoses de formas esparsas, algumas vezes com objetivo de simplesmente me ajudar a acordar - bem melhor que café e disposição mais consistente - ou ainda de dar uma melhorada pontual no humor. Mas também tomei com fins de entretenimento, no carnaval e também numa boate com objetivos estimulantes e empáticos (relato Microdose na Boate), situações que fogem ao objetivo deste subfórum de microdosagem, que é voltado a fins mais medicinais.

Até que em certo momento, no começo de Março, resolvi firmar tomando as microdoses de 100-130 mg numa base diária...

:teo_seta_direita: O Durante

Dados de dosagem:

  1. Strains usadas: TKSSS e MDK;
  2. Peso das doses: 100 a 130 mg;
  3. Meio: cápsulas em gel com pedacinhos de cogumelos quebrados dentro.
  4. Horário: em regra, assim que acordava, fosse a hora que fosse.
  5. Objetivos: maior disposição pela estimulação em dias que precisava me acordar mais, bem como melhorar meu humor no geral, e também reduzir minha suscetibilidade aos outros por locais de estresse em que tenho que conviver.
Anotações diárias. As cores destacam aspectos negativos e positivos relatados, bem como positivos que podem ser negativos se não controlados:
  • 09 de Março - Tomei uma cápsula. Ânimo e comunicatividade.
  • 10 - Irritação no dia seguinte me faz tentar microdoses seriamente de novo, numa base diária. A noite conversar com minha esposa funciona bem pra me acalmar.
  • 11 - Fácil empolgação e falação com qualquer coisa. Boa disposição. À noite uma sensação de que algo vai errado, que sempre costumo ter no dia seguinte de microdose à noite. Mas hoje redosei, então não entendi porque isso. A prática me faz ignorar o sentimento.
  • 12 - Manutenção de bom humor e comunicatividade. De noite, sensação de algo errado.
  • 13 - Me deixou acordado pela manhã e novamente comunicativo. Ainda não sinto a blindagem emocional tão forte.
  • 14 a 16 - Normal.
  • 17 - Primeiro sinal de agir sem me importar.
  • 18 - Tomei a noite quando comecei a sentir a retirada.
  • 19 - Tomei normal.
  • 20 - Continuo me sentindo bem humorado e disposto. Estabilização de efeitos antidepressivos.
  • 21 - Tomei pra acordar, funcionou. Comunicatividade, mais escolhas positivas.
  • 22 - Achei que tinha tomado e fiquei bem, mas não tomei kkk.
  • 23 - Tomei. A noite a sensação de "algo ruim" no ar volta. Talvez pela dose esquecida de ontem, o que indica alterações mais profundas e lentas no cérebro com as microdoses. O efeito de não tomar ontem foi sentido hoje.
  • 24 a 27 - Tomei todos os dias. Tem me ajudado a começar o dia me acordando. Facilidade de comunicação em regra. No dia 27, não melhorou meu humor irritado.
  • Até dia 5 de Abril - Tomei todo dia, esqueci somente um.
  • E parei.
Observações sobre as anotações:
  1. A tal sensação de algo errado sem qualquer razão racional, algo como um "cadinho" de pânico (se for algo assim, e é uma sensação horrível), foi um dos fatores que me fez querer logo parar com as microdoses. Realmente muito incômodo, aconteceu em diversos dias, mas parou na última semana de microdosagem. E pra minha surpresa, não tive no dia seguinte após a última microdosagem.
  2. Eu tinha um objetivo de aumentar minha blindagem emocional por certos fatores de estresse em certo ambiente que convivo, daí literalmente querer me isolar emocionalmente das pessoas. Foi algo que tive muito forte nos dias do primeiro diário, mas não fez falta nesta experiência não ter tido isso, exceto uma ou duas vezes de estresse extremo. No mais, os aspectos de excesso de falação se mostraram mais. :D Uma outra diferença é que no dia de convívio no local de estresse, no primeiro diário, era o dia que eu não tomava (tomava 3, pausada 1), enquanto neste diário era o dia fundamental das dosagens.

:teo_seta_direita: O Tranquilo Após

O mais surpreendente foi que eu literalmente terminei as cápsulas em certo momento, não tomei mais, e não senti nenhum baque de retirada, nenhum mesmo. Da primeira vez, ao ser retirada de mim a blindagem emocional, tive que lidar com meus sentimentos de revolta com toda a intensidade. Não era uma abstinência, era apenas uma retirada de uma facilitação emocional.

Acredito que não ter usado cannabis e não estar desgastando mais meu cérebro com ela e álcool em alta frequência permitiu que a psilocibina fosse mais atuante de forma mais limpa no meu cérebro, de forma que em um mês a adaptação foi quase perfeita. Valeu a pena esperar pra fazer esse diário após largar o hábito do fumo. Pra ser claro, não virei abstinente absoluto, mas a última vez que fumei (e foi socialmente) foi no fim de fevereiro, quase duas semanas antes deste diário começar, no meio do carnaval.

Mas então, o que mais tô curtindo é que de certa forma eu tô me sentindo bem no geral até hoje, com a retirada da psilocibina. Uma semana sem e, de certa forma, exceto por não estar tão falante e agitado nas horas seguintes da dosagem, é como se eu ainda estivesse muito bem como se tivesse tomando. No entanto, durante o período da microdosagem eu comecei novos hábitos que consegui manter, então simplesmente não me apoiei sem mudar nada na minha vida: de certa forma aproveitei pra iniciar movimentos novos na minha vida, e isso também deve tá fazendo a diferença.

:teo_seta_direita: Fechamento

Fico feliz de estar bem e tranquilo, e agora só devo fazer novos experimentos assim... Sei lá quando, talvez nunca. Sei apenas que felizmente deu tudo certo, e que fiz por um período de tempo tranquilo, de um mês. Jamais pretendo fazer até chegar num limite de 6 meses, mas também não sei se farei de novo... É desagradável ter pequenos efeitos negativos, como aquela sensação de "tem algo errado, vai dar tudo errado". Felizmente, a prática do cogumelo em experiências profundas me ensinou a disciplinar minha mente contra pensamentos sem sentido, para poder surfar em viagens mais profundas - conhecimento que apliquei para me acalmar quando ocorria o efeito negativo.

Acredito que irei voltar a tomar microdosagens não necessariamente de forma diária ou regularmente, mas apenas num dia que eu esteja muito mal, ou quando estiver muito cansado e quiser acordar. Além de tomar quando quiser efeitos empatogênicos, que parecem ecstasy em termos de comunicatividade e dança, que já encontrei essa "janela" de efeitos dentro dos 100-130 mg.

Microdosagens são legais. Infelizmente, no entanto, devem ser tomadas com cuidado. A curto prazo, não há problemas, isso é certo. É um alívio ter um "medicamento" (entre aspas porque ainda não estudado devidamente) que faz efeitos antidepressivos e ansiolíticos sem viciar, sem ferrar a libido, sem nenhum dos lados negativos que batem logo de cara quando se tomam remédios psiquiátricos tradicionais. Mas também se há de ter cuidado e, se for pra mexer com cogumelos, melhor buscar a experiência completa, de tempos em tempos.

Um grande abraço a todos e até a próxima.
 
Última edição:
No entanto, durante o período da microdosagem eu comecei novos hábitos que consegui manter, então simplesmente não me apoiei sem mudar nada na minha vida: de certa forma aproveitei pra iniciar movimentos novos na minha vida, e isso também deve tá fazendo a diferença.

Faz toda diferença, principalmente pra largar cigarro/álcool se vc for indiferente e não mudar a mentalidade nem funciona, agora se tomar atitude ajuda muito, como se o efeito fosse exponencial ao seu empenho em largar.


Microdosei ontem com uns abortos frescos(5.6g) e tive uma trip de leve, depois da metade em diante fiquei mó ligado como se tivesse usado ácido haha primeira vez que acontece isso abortos são mto forte.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top