Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário de Cultivo : #4 BULK (mesmo substrato, mesmas condições de frutificação)

Diário de cultivo completo.
Ola colegas !!

Mais uma vez compartilhando experiências de cultivo! Quarta vez que utilizo o mesmo substrato e mesmas condições que nos cultivos anteriores. A única variação nesta vez foi invés de colocar os 2.4 kg de bulk em 2 recipientes, dividi e coloquei em 7. Isto e para observar qual e a relação entre profundidade e quantidade de frutos, veremos o que da!

No dia 10 de incubação coloquei eles a frutificar. (Dia 10 parece chave nos diários anteriores tb ) e entre o dia 7 e 10 de frutificação, aparecem os primeiros pins. (chave tb nos diários anteriores )

Aqui eles hoje.. iniciando a fase final de seu ciclo!

20161010_150959.jpg

Os demais recipientes estão quase iguais por isso so posto uma foto exemplo (por agora )

20161010_151104.jpg 20161010_151034.jpg

Distribuição nos terrarios!

Se seguiram meus diários anteriores, saberiam que os frutos desta strain Gteacher que estou cuidando agora.. não tem esporo.. eles não esporulam nenhum pouquinho se quer rsrsrs.

Então.. como e que faço para manter ele vivo ? Transferencia, grão para grão(G2G).. Vale dizer..

Com estes dois frascos da foto..

20161010_183226.jpg

Eu mantenho em vida eles assim..

20161010_182756.jpg

Na parte acima e a direita da foto.. são as transferencias feitas a 8 dias aprox. As da esquerda são as TKSss.. esperando ter sorte!

Ai galera, So isso por agora!
 
Última edição por um moderador:
Dia 1 Apos aparecimento dos pins !!

20161011_080535.jpg 20161011_080615.jpg

Da aqui pra frente vou a postar por dia de crescimento para quem curta ver o ciclo enteiro..

Dia 2 Terrario 1

20161012_151922.jpg

Terrario 2

20161012_152520.jpg

Dia 3 Terrario 1

20161013_054055.jpg 20161013_054105.jpg 20161013_054115.jpg 20161013_054124.jpg 20161013_054225.jpg

Terrario 2

20161013_054354.jpg 20161013_054404.jpg 20161013_054412.jpg 20161013_054438.jpg
 
Última edição por um moderador:
Interessante a coloração escura dos seus gteach e o fato de não esporularem. No meu 1º cultivo (chamarei de geração 0 ou G0) todos esporularam bem, diferente do segundo (geração 1, G1 esporos diretos do G0) notei que alguns não esporularam, inclusive os que escolhi para carimbo.

Impressão minha ou você teve siameses?

001.jpg 002.jpg

Tomei a liberdade de marcar :whistle:

Paz.
 
Última edição por um moderador:
Neste ponto nao estou seguro 100 % que sejan gteach.. Eu ja tive gteach faz tempo e a verdade nao batem com estes aqui...

A pessoa que me emvio e sua identificaçao assi falava.. mais olhando bem para eles nao tenho certeza 100 % de isso.. mais ts bom.. Eu os quero a todos por igual !!

A cor pide ser que o flash da camera engane um pouco.. sao marroncinhos mais nao tanto assim.. olha nesta foto sem flash !!

20161013_160743.jpg 20161013_160814.jpg

Blz Fing ?
 
Última edição por um moderador:
Colheita noturna

Terrario 1

20161013_211631.jpg

Ai o casalzinho !!

20161013_221327.jpg 20161013_221351.jpg

Dunk 12 Hs..

Amanha o terrario 2 ta pronto para colheitar !!
 
Última edição por um moderador:
Parabéns papai, são gêmeos! kkkkkkkkkk

Show esses cubensis. Só essa colheita deu uns 200g?

Paz
 
Última edição por um moderador:
Colheita

Terrario 2

20161014_072825.jpg

Secadora a full !!

20161014_083906.jpg

Finalizado o 1 Flush os dois Terrarios produziram 550 grs aprox de cogumelos limpos e frescos..

A meta foi alcanzada novamente e fico feliz de aprodundar nos estudos e nas tecnicas..

Dunk do 2 terrario 12 hs..

2 flush a camino... Semana com muito calor na frente... veremos como os bulk reagem..
 
Última edição por um moderador:
UAU!

Que cultivo fantástico e produtivo! PARABÉNS gteach!

No meu próximo cultivo irei também fazer um casing! Parece ser bastante mais produtivo que os Bolos da clássica pf tek...

Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:
Blz Dingo...?

So uma aclaraçao..

Os meus cultivos sao tecnica de BULK (Substrato agregado a meios mutritivos nao carbohidratados para acrecentar a mezcla ) cubertos com vermiculita que e um adicional que vc pode agregar ou nao..(podese entender como CASING LAYER em ingles ou CAMADA..mais desde meu ponto de vista como TECNICA e outra tecnica..

Casing como" tecnica" ( como e conhecida )e o agregado de algums materias (Vermiculita turfa lima hidratada po de coco as veces ) sobre um substrato (Graos pf tek u outros )dividido em pequenos pedaços.

Nada de mais.. so aclarando os termos desde meu ponto de vista.

Cualquier duvida e so falar..

Ps Imagina que para prducir 2.5 kg de substrato total (que calculo dara no totla entre 800 grs e 1 kg de cogumelos frescos)...so utilizei aprox 3 frascos de 240 ml de painço colonizado...
 
Última edição por um moderador:
Caramba amigo que colheita mais linda, essa semana começo o meu primeiro cultivo, com a strain Pesa, espero que ao final eu tenha essa mesma sorte que você! Abraços.
 
Caramba amigo que colheita mais linda, essa semana começo o meu primeiro cultivo, com a strain Pesa, espero que ao final eu tenha essa mesma sorte que você! Abraços.

Obrigado!

Mais se me permite uma observação.... Sorte e algo que vc pode ter fazendo um primeiro cultivo e tendo uma colheita assim! Levo muitos anos cultivando e se agora vc ver uma colheita linda no meus cultivos foi porque fiz tantas coisas certas como tantas coisas erradas...Tive tantos cultivos para aprender os erro de cada um e melhorar no proximo.... Não e de um dia para outro que vc consegue colheitas boas assim como essa... claro ao menos que vc tenha SORTE!

Cultivar cogumelos exige respeito, paciência, perseverança, materiais e muita leitura de experiências em cultivo.. NAO e so uma questão de SORTE!

Mais em fim.. aqui estou se vc precisar de alguma coisa!

Le desejo Bons estudos e que a luz e sabedoria dos MÁGICOS te acompanha!
 
Última edição por um moderador:
Obrigado!

Mais se me permite uma observação.... Sorte e algo que vc pode ter fazendo um primeiro cultivo e tendo uma colheita assim! Levo muitos anos cultivando e se agora vc ver uma colheita linda no meus cultivos foi porque fiz tantas coisas certas como tantas coisas erradas...Tive tantos cultivos para aprender os erro de cada um e melhorar no proximo.... Não e de um dia para outro que vc consegue colheitas boas assim como essa... claro ao menos que vc tenha SORTE!

Cultivar cogumelos exige respeito, paciência, perseverança, materiais e muita leitura de experiências em cultivo.. NAO e so uma questão de SORTE!

Mais em fim.. aqui estou se vc precisar de alguma coisa!

Le desejo Bons estudos e que a luz e sabedoria dos MÁGICOS te acompanha!

Sim eu entendo que nao seja só sorte, foi um erro de expressão, só quis realmente dizer o meu sentimento em relação a beleza da sua colheita, e pode confiar que o dever de casa eu to fazendo e com gosto no aprendizado hahaha
 
Última edição por um moderador:
Calorão no RJ e Grande Rio..Um segundo flush bem mais fraco do esperado.. A única observação e que foi muito mais rápido que as vezes anteriores (calor).

So 4 bandejas pinarom.. 85 grs frescos dos 250 esperados..

20161019_061218.jpg

Com certeza o calor deu um freio no flush..Esta strain sempre foi de 2 flushes so..As vezes e coisa da genética mesmo.. Acho que a temporada outdoor chegou a seu fin neste ano...(agora sim rssss)

Abz a todos e sempre que quiserem podem mandar um @Gteach e ai estarei !
 
Última edição:
Colheita

Terrario 2

View attachment 95899

Secadora a full !!

View attachment 95900

Finalizado o 1 Flush os dois Terrarios produziram 550 grs aprox de cogumelos limpos e frescos..

A meta foi alcanzada novamente e fico feliz de aprodundar nos estudos e nas tecnicas..

Dunk do 2 terrario 12 hs..

2 flush a camino... Semana com muito calor na frente... veremos como os bulk reagem..

Sensacional essa produção! Parabéns pelo trabalho e dedicação! Agora é só desfrutar!
 
Wow magnífico, sempre pego como inspiração estes diários, e claro dá uma satisfação enorme poder acompanhar tudo do começo ao fim :) abraços irmão, parabéns.
 
Back
Top