Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático DIÁRIO DE CULTIVO -> 1ª vez cultivando Psilocybe Cubensis: Chitwan Nepal

Diário de cultivo problemático.
Bom. Vamos lá;

1º de tudo fiz o bolo, usei:

- 1 xícara de farinha de arroz integral
- 1 xícara de água
- 4 xícaras de Vermiculita

2º Coloquei nos copos e fechei com fita adesiva (não tinha isolante então foi a adesiva mesmo)

3º Peguei uma panela de pressão. Coloquei os copos lá e deixei 45 minutos depois de pegar a pressão. Deixei esfriar até a hora de inocular.

4º Comprei uma seringa de 5ml para inocular. No dia da inoculação, um banho. Esterilização do local e fechei as passagens de ar.

5º Inoculei e vedei o furo com fita Microporosa

6º Deixei em incubação por 1 semana e está assim. O que estão achando?

Tem as fotos de como está, mas acho q é uma contaminação... O q vcs acham e recomendam? Quero postar todo o processo. Segue foto dos passos abaixo:
 

Anexos

  • IMG_20200213_192128298.jpg
    IMG_20200213_192128298.jpg
    3.2 MB · Visualizações: 20
  • IMG_20200213_200300651.jpg
    IMG_20200213_200300651.jpg
    3 MB · Visualizações: 20
Segundo sua breve explicação sobre os procedimentos parece ter feito tudo nos conformes, mas deixarei minha singela opinião;
Você usou muita vermiculita, não que isso vá fazer dar errado, mas pode ter uma produção menor e cogumelos pouco vigorosos, visto que, a vermiculita é inerte, sua principal função é fornecer umidade ao bolo e oxigênio. A FAI é o que fará seu bolo ter um bom rendimento, os cogumelos virem mais robustos e em maior quantidade, devia ter seguido a receita padrão PF-Tek.
Outra observação, mas que também não influenciará no resultado final do seu cultivo, apenas para melhor observação do andar da carruagem, não precisava de tanta fita enrolada nos copos, é um "erro" comum de iniciante, mas apenas uma voltinha assegurando que esteja bem vedado o papel alumínio, já seria suficiente, assim você teria uma melhor visualização do desenvolvimento do micélio.
No mais, só aguardar pra ver se tá tudo bem mesmo.
Engraçado mesmo é esse Pyong aí na foto :ROFLMAO:
 
Segundo sua breve explicação sobre os procedimentos parece ter feito tudo nos conformes, mas deixarei minha singela opinião;
Você usou muita vermiculita, não que isso vá fazer dar errado, mas pode ter uma produção menor e cogumelos pouco vigorosos, visto que, a vermiculita é inerte, sua principal função é fornecer umidade ao bolo e oxigênio. A FAI é o que fará seu bolo ter um bom rendimento, os cogumelos virem mais robustos e em maior quantidade, devia ter seguido a receita padrão PF-Tek.
Outra observação, mas que também não influenciará no resultado final do seu cultivo, apenas para melhor observação do andar da carruagem, não precisava de tanta fita enrolada nos copos, é um "erro" comum de iniciante, mas apenas uma voltinha assegurando que esteja bem vedado o papel alumínio, já seria suficiente, assim você teria uma melhor visualização do desenvolvimento do micélio.
No mais, só aguardar pra ver se tá tudo bem mesmo.
Engraçado mesmo é esse Pyong aí na foto :ROFLMAO:

Hahahahha obrigado pelos conselhos, em breve posto a continuação e como estão indo... Vou lembrar do q tu me disse , é nóisss

🌊
 
Atualização:

- O micélio já começou a aparecer e as fotos são do dia 21/02 (7 dias após a inoculação)
 

Anexos

  • IMG_20200220_160100728.jpg
    IMG_20200220_160100728.jpg
    3 MB · Visualizações: 15
Back
Top