Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deveria? Ou é muito perigoso?

dracozila

ex-membro
Excluido
10/11/2020
1
1
25
Fala galera, aconteceu algo inesperado comigo e gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente no assunto.
Sábado um amigo meu foi ao pasto e colheu alguns cogumelos na natureza, nas fezes das vacas. Ele pegou alguns cogumelos e congelou no freezer até hoje, terça-feira, quando ele me deu.

Ele não limpou ou fez a secagem desses cogumelos antes de levar ao freezer :cuidado:, o que me deixou preocupado, prossegui com a limpeza dos cogumelos e agora estou no processo de secagem no ventilador. Gostaria de saber se estarei correndo um alto risco em consumir esses cogumelos, considerando que não foram limpos ou secos desde que foram colhidos no sábado até hoje (terça-feira), apesar de ter sido mantido no congelador.
Eu não pretendo consumir hoje, estarei secando e conservando ele até o final da semana quando talvez venha a consumi-lo, então gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente se é só nóia minha ou se eu realmente não deveria consumir.

Agradeço desde já pela atenção, vou deixar uma foto dos 🍄 em anexo (tinha acabado de lavar)
 

Anexos

  • cogumelinhos.jpeg
    cogumelinhos.jpeg
    105 KB · Visualizações: 33
Fala galera, aconteceu algo inesperado comigo e gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente no assunto.
Sábado um amigo meu foi ao pasto e colheu alguns cogumelos na natureza, nas fezes das vacas. Ele pegou alguns cogumelos e congelou no freezer até hoje, terça-feira, quando ele me deu.

Ele não limpou ou fez a secagem desses cogumelos antes de levar ao freezer :cuidado:, o que me deixou preocupado, prossegui com a limpeza dos cogumelos e agora estou no processo de secagem no ventilador. Gostaria de saber se estarei correndo um alto risco em consumir esses cogumelos, considerando que não foram limpos ou secos desde que foram colhidos no sábado até hoje (terça-feira), apesar de ter sido mantido no congelador.
Eu não pretendo consumir hoje, estarei secando e conservando ele até o final da semana quando talvez venha a consumi-lo, então gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente se é só nóia minha ou se eu realmente não deveria consumir.

Agradeço desde já pela atenção, vou deixar uma foto dos 🍄 em anexo (tinha acabado de lavar)

Putz ta feio isso ai em. Porque que tu quis/quer secar se vai consumir logo?

Era melhor ter deixado congelado e limpar só na hora de consumir.

E por favor, todos os cogumelos que pegares de pasto, faça chá, dificilmente vai ser uma boa ideia consumir cogus que estavam no cocô.
 
Ele pegou alguns cogumelos e congelou no freezer até hoje, terça-feira, quando ele me deu.
prossegui com a limpeza dos cogumelos e agora estou no processo de secagem no ventilador. Gostaria de saber se estarei correndo um alto risco


Acho que está correndo risco de ingerir restos de fezes bovinas e outros materiais que vieram junto com os cogumelos.

E que há uma boa chance dos princípios ativos terem se degradado. Congelar cogumelos frescos não é uma boa ideia.
 
Fazer chá teoricamente reduziria a chance de vc ser infectado por algum micro organismo, mas não elimina a possibilidade de vc se contaminar com alguma toxina desconhecida ai.
 
Back
Top