Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Descoberta de alcaloides de plantas e cogumelos psicoativos em antigos patógenos fúngicos de cigarras

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,044
5
98
Descoberta de alcaloides de plantas e cogumelos psicoativos em antigos patógenos fúngicos de cigarras

Resumo
Os fungos entomopatogênicos matam rotineiramente seus hospedeiros antes de liberar conídios infecciosos, mas espécies selecionadas mantêm seus hospedeiros vivos enquanto esporulam para aumentar a dispersão dos esporos. Estudos recentes de expressão e metabolômica envolvendo entomopatógenos de “morte do hospedeiro” ajudaram a desvendar os processos de infecção e as respostas do hospedeiro, mas os mecanismos subjacentes à “transmissão ativa do hospedeiro” em insetos com infecções por fungos entomofororianos são completamente inexplorados. Neste artigo, relatamos a descoberta, por meio da metabolômica global e direcionada, suportada por metagenômica e proteômica, da anfetamina vegetal, catinona, nas cigarras periódicas infectadas por Massospora cicadina, e do cogumelo triptamina, psilocibina, nas cigarras anuais M. platypediae - e M. levispora. As atividades neurogênicas desses alcalóides fornecem uma estrutura hipotética para um fenótipo estendido quimicamente induzido de Massospora que altera o comportamento da cigarra aumentando a resistência e suprimindo a alimentação antes da morte.


Link para matéria relacionada em Cigarras zumbis com psilocibina e catinona?
 

Anexos

  • 375105v1.full.pdf
    1.5 MB · Visualizações: 1
Última edição:
Back
Top