Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Demora pra pinagem, Micélio com aspecto poroso.

Searyl

Hifa
Membro Ativo
28/11/2019
100
15
27
Então pessoal já tem 10 dias que esse bolo está no terrário, esse aspecto grosso e poroso é um aspecto saudável?
Quantos dias leva desde o aniversário até aparecer os pins??

ps: Foram 30 dias de incubação, depois deixei 5 dias no terrário, vi que o bolo tava meio seco e fiz um dunk 15 horas na geladeira, hoje faz 5 dias que fiz o dunk.
Não fiz roll, só coloquei um pouquinho de substrato por cima (pó de fibra de coco)

essa parte escura é o substrato, fibra de coco.
 

Anexos

  • 82831158_486541915573956_3506396744810233856_n (1).jpg
    82831158_486541915573956_3506396744810233856_n (1).jpg
    56.8 KB · Visualizações: 85
  • 82831158_486541915573956_3506396744810233856_n.jpg
    82831158_486541915573956_3506396744810233856_n.jpg
    56.8 KB · Visualizações: 84
  • 83285708_582580505929835_1127355411129696256_n.jpg
    83285708_582580505929835_1127355411129696256_n.jpg
    54.4 KB · Visualizações: 83
Última edição:
Então pessoal já tem 10 dias que esse bolo está no terrário, esse aspecto grosso e poroso é um aspecto saudável?
Quantos dias leva desde o aniversário até aparecer os pins??

ps: Foram 30 dias de incubação, depois deixei 5 dias no terrário, vi que o bolo tava meio seco e fiz um dunk 15 horas na geladeira, hoje faz 5 dias que fiz o dunk.
Não fiz roll, só coloquei um pouquinho de substrato por cima (pó de fibra de coco)

essa parte escura é o substrato, fibra de coco.
Bom dia irmão! Então, o aspecto dele não tá mto bom não, eu descartaria. Esse micélio tá bem estranho na cor e no aspecto geral. Você notou algum odor? primeira pinagem depois do dunk demora de 7 a 10 dias pra começar. Já os flushes seguintes 3 a 5 dias para pinar. Espero ter ajudado. Abrass
 
Upvote 0
Valeu irmão, sabe o que acontece pra ele ficar assim? com essa textura?
O cheiro ta normal, bem suave
 
Upvote 0
Valeu irmão, sabe o que acontece pra ele ficar assim? com essa textura?
O cheiro ta normal, bem suave
Pra mim é uma contaminação. Pelas fotos parece que o micelio "saudavel" esta por baixo. Agora qual é o contaminante não sei te dizer. Digo isso pq o micélio não parece o usual para cubensis. A fibra de coco que vc usou foi esterilizada ou levada ao micro-ondas? Esse aspecto apareceu já na incubação ou quando foi pro terrário? Respondendo essas perguntas fica mais fácil de encontrar em que momento pode ter se dado a contaminação.
 
Upvote 0
Eu esterilizei a fibra de coco na panela de pressão, mas mesmo assim percebi que 2 dos 6 copos que inoculei pegaram uma contaminação vinda do substrato, outros 2 cresceram um outro fungo, restaram 2 copos que aparentemente tinham vencido a contaminação, só que 1 tava com uma mancha meio dourada, acredito que era excremento de micélio (devido a briga com contaminante do substrato), o outro (que é esse da foto acima) estava com aspecto normal e saudável, isso no final da colonização, perto do aniversário, coloquei estes 2 últimos "mais saudáveis" no terrário, até que 1 dos 2 restantes pegou cobweb, descartei, então sobrou só esse.
o cheiro tava igual o do fruto já, achei estranho, sei lá. descartei tudo...
enfim, o que me resta é tentar outra vez... :cry:
Detalhe que esses bolos foram colonizados por esporos selvagens de um carimbo q eu mesmo fiz, mas fiz com muita assepsia.
Não consigo achar carimbo pra comprar na internet, todos o sites que vejo estão esgotados. :confused:
Hoje vou inocular mais 5 bolos, carimbo selvagem novamente.
Eu vou conseguir....
Dessa vez vou deixar o bolo mais tempo na panela de pressão
 
Última edição:
Upvote 0
Eu esterilizei a fibra de coco na panela de pressão, mas mesmo assim percebi que 2 dos 6 copos que inoculei pegaram uma contaminação vinda do substrato, outros 2 cresceram um outro fungo, restaram 2 copos que aparentemente tinham vencido a contaminação, só que 1 tava com uma mancha meio dourada, acredito que era excremento de micélio (devido a briga com contaminante do substrato), o outro (que é esse da foto acima) estava com aspecto normal e saudável, isso no final da colonização, perto do aniversário, coloquei estes 2 últimos "mais saudáveis" no terrário, até que 1 dos 2 restantes pegou cobweb, descartei, então sobrou só esse.
o cheiro tava igual o do fruto já, achei estranho, sei lá. descartei tudo...
enfim, o que me resta é tentar outra vez... :cry:
Detalhe que esses bolos foram colonizados por esporos selvagens de um carimbo q eu mesmo fiz, mas fiz com muita assepsia.
Não consigo achar carimbo pra comprar na internet, todos o sites que vejo estão esgotados. :confused:
Hoje vou inocular mais 5 bolos, carimbo selvagem novamente.
Eu vou conseguir....
Dessa vez vou deixar o bolo mais tempo na panela de pressão
Possivelmente esse é o problema. Carimbos de selvagem são mto difíceis de lidar. Seria melhor antes isolar em uma placa pra ter ctza. Maaas, sugiro que você faça uma doação conforme as regras do fórum para ter acesso ao compartilhando e trocando. Lá vc vai encontrar gente disposta a te doar/trocar um carimbo! Abraço mano!
 
Upvote 0
Eu esterilizei a fibra de coco na panela de pressão, mas mesmo assim percebi que 2 dos 6 copos que inoculei pegaram uma contaminação vinda do substrato, outros 2 cresceram um outro fungo, restaram 2 copos que aparentemente tinham vencido a contaminação, só que 1 tava com uma mancha meio dourada, acredito que era excremento de micélio (devido a briga com contaminante do substrato), o outro (que é esse da foto acima) estava com aspecto normal e saudável, isso no final da colonização, perto do aniversário, coloquei estes 2 últimos "mais saudáveis" no terrário, até que 1 dos 2 restantes pegou cobweb, descartei, então sobrou só esse.
o cheiro tava igual o do fruto já, achei estranho, sei lá. descartei tudo...
enfim, o que me resta é tentar outra vez... :cry:
Detalhe que esses bolos foram colonizados por esporos selvagens de um carimbo q eu mesmo fiz, mas fiz com muita assepsia.
Não consigo achar carimbo pra comprar na internet, todos o sites que vejo estão esgotados. :confused:
Hoje vou inocular mais 5 bolos, carimbo selvagem novamente.
Eu vou conseguir....
Dessa vez vou deixar o bolo mais tempo na panela de pressão



não tenho certeza se posso comentar links aqui (caso não possa eu excluo)
recomendo esse site,adquiri ''meu'' thai pink buffalo nele
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
não tenho certeza se posso comentar links aqui (caso não possa eu excluo)
recomendo esse site,adquiri ''meu'' thai pink buffalo nele
COmprei com eles também!!!

Show de bola a qualidade e como é enviado .
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Back
Top