Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Da pra salvar meu bulk? O que devo fazer?

gabriellsh

Esporo
Cadastrado
22/01/2019
7
2
25
8CDE4650-D59D-4367-8C54-E3075796A757.jpeg

Olá galera, tudo bem?
Sou novo aqui e esse é meu primeiro post.

Bom, o seguinte, comprei um bulk pronto para frutificação e veio por sedex. Logo quando chegou, coloquei dentro de um "terrario" (um recipiente plastico com tampa de uns 15l).

Até ai tudo mais ou menos, estou esperando a argila espandida esterelizar (deixei num balde com uma solução de agua sanitaria). Porém o que notei ao desempacotar o bolo, foi a coloração bem pouco amarela, quase um bege em alguns pontos.

Fiquei preocupado porque sei que isso na maioria das vezes não é desejável. Acredito que um dos motivos possa ser que ficou dois dias privado de oxigênio e humidade, visto que veio por sedex.

Será que tem salvação? Gratidão desde já.
 
View attachment 104153

Olá galera, tudo bem?
Sou novo aqui e esse é meu primeiro post.

Bom, o seguinte, comprei um bulk pronto para frutificação e veio por sedex. Logo quando chegou, coloquei dentro de um "terrario" (um recipiente plastico com tampa de uns 15l).

Até ai tudo mais ou menos, estou esperando a argila espandida esterelizar (deixei num balde com uma solução de agua sanitaria). Porém o que notei ao desempacotar o bolo, foi a coloração bem pouco amarela, quase um bege em alguns pontos.

Fiquei preocupado porque sei que isso na maioria das vezes não é desejável. Acredito que um dos motivos possa ser que ficou dois dias privado de oxigênio e humidade, visto que veio por sedex.

Será que tem salvação? Gratidão desde já.

Olá, seja bem vindo ao Teonanacatl.

Posts sobre kits são movidos para lixeira, não estranhe caso isso aconteça.

O amarelamento eh sinal de morte ou estresse por muito calor então pode ser que não venha a frutificar, mas mesmo assim ponha em condições de frutificação e aguarde.
 
Última edição:
Olá, seja bem vindo ao Teonanacatl.

Posts sobre kits são movidos para lixeira, não estranhe caso isso aconteça.

O amarelamento eh sinal de morte ou estresse por muito calor então pode ser que não venha a frutificar, mas mesmo assim ponha em condiccon de frutificação e aguarde.

Obrigado!

Desculpe, não sabia disso. Tenho conhecimento que não pode divulgar sites/lojas/kits e etc, porém como era específico ao fungo, achei que não tivesse problema.

De qualquer forma, estava pensando em fazer alguns copos estilo PFTEK e isolar alguma parte desse fungo para reprodução, já que é o único que tenho disponível.

Será que é possível ou vai ter muita contaminação?
 
Obrigado!

Desculpe, não sabia disso. Tenho conhecimento que não pode divulgar sites/lojas/kits e etc, porém como era específico ao fungo, achei que não tivesse problema.

De qualquer forma, estava pensando em fazer alguns copos estilo PFTEK e isolar alguma parte desse fungo para reprodução, já que é o único que tenho disponível.

Será que é possível ou vai ter muita contaminação?

Olha devido as circunstâncias dificilmente tu vai conseguir fazer isso sem ter nenhuma contaminação é mais fácil tu frutificar esses cogumelos aí e tirar um carimbo depois.

Caso não tenha sucesso não desanime terás outras oportunidades
 
Última edição:
Eu sou leigo no assunto, mas acho que posso optar um pouco, o mais provável seria que eles tivessem azuis, ai eu diria que é normal,
Eu sugiro que você tente fazer uma cultura agar ou cultura líquida com alguns pedaços aparentemente "saudáveis" e conservar o restante na geladeira

Pois em temperatura baixa o micélio tende a descansar, e talvez de tempo de aproveitar alguma coisa se caso contamina as placas atuais, assim o preju vai ser menor, é a minha opinião, mas ainda não cultivei pra ter certeza que vai dar certo
 
Última edição por um moderador:
Eu sou leigo no assunto, mas acho que posso optar um pouco, o mais provável seria que eles tivessem azuis, ai eu diria que é normal,
Eu sugiro que você tente fazer uma cultura agar ou cultura líquida com alguns pedaços aparentemente "saudáveis" e conservar o restante na geladeira

Ágar e cultura líquida sao procedimentos que necessitam de mais assepsia do que a pftek, ou seja, são mais propensos a contaminações.

Acredito que nessa altura do campeonato se por o casing na geladeira termina de matar o micélio
 
Agradeço mais uma vez a ajuda de vocês!

Cheguei hoje em casa e aparentava estar menos amarelado. Coloquei a argila no terrario, e, por enquanto, parece estar tudo ok. Olhando pessoalmente, acho que tem chances de sobreviver. (Nunca cultivei, mas ter visto a melhora que poucas horas de "descanso" do micélio resultaram, estou bem confiante)

Espero que mesmo que pequenos, gere alguns, para poder tirar o carimbo, comprei até copos para fazer o PFtek .

Ansioso pelos resultados, amanhã tiro mais fotos e mantenho esse post atualizado com objetivo de documentação.

Mais uma outra vez, obrigado pelo apoio. Espero um dia poder retribuir.

Abs
 
3463A2E1-F43F-44F5-999C-3C5E77BC4BCE.jpeg 465C97FE-EC5A-4471-9C16-CFCCD00AE348.jpeg
Boa noite, apenas atualizando com fotos.
Segue firme. Acho que estou vendo os famosos "pontinhos" que aparecem antes de formar os pins. Ou só estou muito ansioso

Uma foto com flash e outra sem. O que me dizem?
 
bom dia manno, é impressão minha ou também tem uns pontinhos pretos no alumínio?
Em Relação aos outros do book, sim, parece muito com o início dos pins que já vi em alguns outros diários...
Sucesso, vou aguardar novas notícias kkkkkkk
 
DC7343F3-1A77-42CA-8DAC-DB6DB5556819.jpeg 49A37040-3D84-4299-8C7D-16CB4D30B2BA.jpeg
Boa noite! Atualização de hoje.

De manhã cedo quando fui checa-los, notei um tipo de reflexo dourado. Achei estranho porém estava com pressa e não parecia nada sério. Hoje a noite fui olhar de perto, e ao tirar as fotos com flash, da pra ver perfeitamente alguns pontos dourados.

Primeiro fiquei com medo de ser algúm tipo de infecção, pesquisei o que deu no fórum r não encontrei nada. Fui então olhar fotos das fases de frutificação, e para meu espanto, muitas delas aparentam ter os mesmos pontinhos dourados.

Eai o que me dizem? Infecção? Começo do desenvolvimento de pins? Ansioso e esperançoso mais uma vez...

Uma duvida que surgiu também, comp eu comprei esse casing e ele veio com aparência meio seca, eu deveria ter feito dunk?

Se sim, da tempo de fazer ainda? Ou apenas deixo bem úmido e espero pra ver no que da?
 
Última edição por um moderador:
É OURO!!!!

Mentira, é vermiculita. Quanto ao dunk, sugiro que entre em contato com quem vendeu, provavelmente ele vai te ajudar.

Não é por nada não, mas esse casing está bem feio. Se eu fosse vc conversaria com quem te vendeu pra ver se rola um reembolso/reenvio.
 
Aproveitando, aqui vao as mais recentes de ontem a noite BF324108-0534-4DEC-82F3-4E1CC997648D.jpeg8CF1A904-F140-4B2F-8363-B29581B3A48B.jpeg0AF7E3A4-FB99-4F54-84BF-BC3BE94EC5AA.jpeg

Pra mim, não aparenta nenhuma evolução.
Mas vou seguir cuidando bem pra ver no que da, consigo contato com quem me vendeu só segunda feira...

Vocês acham que fazer um dunk pode matar o Micelio? Estou a 4 dias com esse bulk, sera que ta normal a evolução ou ja era pra estar mais avançado?
 
Aproveitando, aqui vao as mais recentes de ontem a noite View attachment 104197View attachment 104198View attachment 104199

Pra mim, não aparenta nenhuma evolução.
Mas vou seguir cuidando bem pra ver no que da, consigo contato com quem me vendeu só segunda feira...

Vocês acham que fazer um dunk pode matar o Micelio? Estou a 4 dias com esse bulk, sera que ta normal a evolução ou ja era pra estar mais avançado?

Dê uma pesquisada no fórum sobre pinagem e quanto tempo leva.

Essa de fazer dunk no seu casing não vejo como prática comum, não sei dizer nem como fazer nem se vai trazer algum benefício
 
Na ceverdade já era pra ter alguma coisa nesse casing, geralmente logo quando começa a nascer os pins em questão de dias já tá pronto pra colheita, nos selvagens mesmo, quando dq a primeira chuva forte num dia, "no outro" já tem cogus pra colher...
 
Ou melho, aqui no fórum tem a opção de doação de carimbos Manno, no caso você poderá participar quando tiver um mês de fórum e 50 mensagens, as 25 avaliações positivas você já vai completar antes mesmo de chegar a 50 mmensagens isso eu garanto, mas também tem a opção de doação pra ficar ativo no Compartilhando & trocando, mas essa é opcional,
vou te dar uma dica, mas não conta pra ninguém kkkkkk, dê sua opinião no diario dos amigos que vc vai chegar rápido ao subforum, vai ajudar os amigos com suas teorias e ainda vai aprimorar seu conhecimento antes de iniciar seus cultivos, não tenha vergonha de erra, mas sempre enforme ao dono do diario que você tem pouca ou nenhuma experiência com o cultivo (se for inexperiente). Boa sorte nos próximos cultivos
 
Back
Top