Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas Duvidosas...

BrunoJosé

Esporo
Cadastrado
22/08/2019
6
2
46
- Saudações -

* Primeiro, eu gostaria de me desculpar se estou abrindo o tópico no lugar errado. (Nesse caso, me desculpem)
(Procurei uma forma de fazê-lo da forma "correta" - mas ainda estou me familiarizando com a plataforma)

O que eu quero saber é o seguinte:

Comecei um cultivo no dia 29/08/2019.
(Strains: Brasil - GT - MDK)

20190830_203318.jpg

* Preparei o substrato seguindo a receita 2:1:1 ( 2 medidas de vermiculita, 1 medida de arroz [ou outro] e 1 medida de água). (Ok)
- Porém, 24h depois de fazer todo o processo de esterilização e inoculação (tudo de acordo), achei que o substrato ficou aparentemente "seco".

** Estou pensando em hidratar com água de coco esterilizada; aplicando 2ml em cada ponto inoculado, com uma seringa, e colocando mais uma camada de "microporo", para selar (sem abrir os potes, apenas aplicando com seringa e tampando). Ou seja, no total, cada pote irá receber, apenas, 10ml de água de coco (apenas para garantir que não falte umidade. O que acham?

- Alguém pode me orientar?
- É viável, ou a água de coco pode estragar a colonização?
- Grato.

- Paz e Luz, Todos, Sempre!
 
Última edição:
Melhor seco que molhado.

Se acrescentou a água na proporção 2:1:1, e tinha água na panela de pressão, então está tudo certo. É para ficar apenas úmido (e cozido) mesmo, não com água visível no fundo do copo.

Agora é só ter paciência e aguardar!
 
- Ok. Não esperava que ficasse água acumulada no fundo do copo; só achei que a cor do substrato, depois de um dia, ficou como se ele estivesse "seco". Fiquei preocupado com a possibilidade de não estar úmido o suficiente para o micélio crescer.

- Obrigado pela atenção.
 
Back
Top