Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre substrato seco

CoguSapo

Esporo
Cadastrado
09/05/2020
5
2
23
Ae gurizada, to com um problema aqui.
Meu substrato tá meio seco, acho que esquentei de mais na esterilização, tá demorando um pouco pro micélio aparecer.
Minha vó deu a dica de injetar água...

Corro o risco?

Não sei se a strain tem haver com isso, é um MDK
 
Bom dia mano. Pra responder sua pergunta preciso da resposta de algumas outras: Você usou qual mistura? Seringa multiesporos, cultura? Vedou os copos antes de ir em pra pressão ou deixou só o papel alumínio? Quantos ml de solução por copo? Quantos dias fazem? Quanto tempo na panela? Havia água ainda dentro da panela quando vc abriu?
 
Fiz uma mistura de vermiculita com farinhas de arroz, usei cultura líquida, usei duas camadas de papel alumínio, uma fechada com fita isolante e a outra sem nada pra prender, coloquei 1ml por copo e fazem 7 dias, e na panela tinha água, bastante pra falar a verdade e deixei por uma hora
 
Se você fez a proporção clássica de substrato PT Tek - (2 partes de vermiculita + 1 parte de FAI + 1 parte de água) - é só esperar.

Se o micélio não germinar não será por conta da mistura usada.
 
Pode postar fotos que ajuda também.
Tive a impressão de que alguns bolos com a mesma receita meus estavam secos, mas era apenas impressão, logo logo o micelio tá crescendo
Não tem como aumentar a temperatura na pressão a nao ser que acabe a água
 
Se você fez a proporção clássica de substrato PT Tek - (2 partes de vermiculita + 1 parte de FAI + 1 parte de água) - é só esperar.

Se o micélio não germinar não será por conta da mistura usada.
Ah, foi isso mesmo que eu usei
Pode postar fotos que ajuda também.
Tive a impressão de que alguns bolos com a mesma receita meus estavam secos, mas era apenas impressão, logo logo o micelio tá crescendo
Não tem como aumentar a temperatura na pressão a nao ser que acabe a água

Ah, blz, deve ser isso, eu fiquei inseguro. Brigado brother
 
Back
Top