Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre o que implementar na prática do cultivo?

juninho22

Hifa
Membro Ativo
11/10/2019
158
5
35
Fala galera, td blz, enfim, estou numa dúvida cruel e estou a dispor de conselhos ou dicas. Por falta de materiais não sei se construo um desidratador para secar minha farinha de arroz fermentada que por vez precisa ser seca pra saber a dosagem da mistura com a vermivulita ou outros ingredientes, ou por vez se faço um esterilizador miniatura para tubo de ensaio.

Mas só pode ser um ou outro pq eu vou fazer um ou outro com o mesmo material e sendo feito um ou outro logo o outro fica fora de questão pq se tornaria inviável nas pequenas diferenças e modificações entre um e outro.

Quanto ao tubo de ensaio estava pensando em incubar pequenas amostras nele pra reduzir ao máximo o disperdício de substrato bom já que utilizarei tal substrato como inicializador do futuro G2G, e já a farinha de arroz fermentada e previamente seca tbm seria de suma importância para a qualidade e velocidade de produção, já que usar a FAI fermentada quebra os nutrientes da mesma em nutrientes menores e possibilita um processo de crescimento do micélio muito mais rápido entre outras melhorias na produção.

Realmente está froida decidir e queria tomar a decisão de forma inteligente 😓
 
Última edição:
Back
Top