Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre efeitos, duração e compatibilidade

Microdosador

ex-membro
Excluido
05/12/2019
10
3
26
Prezados, boa noite (ou dia/tarde)!
Sou entusiasta de nootropicos e há muito tempo venho ouvido falar de microdosing tanto em lsd quanto em psilocibina.
O fato é: recentemente fui diagnosticado com déficit de atenção (tdha), daquele hiperativo que não para queto e adora uma impulsividade para largar de mão após algumas semanas.
Faço tratamento com venvase (caro p krl) e queria testar microdoses para aliviar certos sentimentos que tenho (angustia, falta de foco etc)
Nesse caso acho que LSD se enquadraria melhor, porém vão ai minhas dúvidas:
Quanto tempo dura os efeitos de uma microdose (efeitos os quais são perceptiveis como ânimo ou foco e etc)? se alguém ja fez e puder dizer quais e por quantos tempo tiveram...
Alguém que tem TDHA ja microdosou e etc? queria saber a interação.
Venvanse me dá uma logorreia desgramada e vi que psicilocibina também dá nisso, por isso meu medo, (falo muito mais do que ja falo normalmente),

No fim, meu objetivo com as maravilhas da terra são me livrar de fármacos, melhorar meu foco e consequentemente meu humor.
Pretendo em breve ter uma viagem interior (com venda e etc pra não focar no visual) e com um processo pessoal de auto conhecimento, e, quem sabe começar meu plano de microdose.
No mais, quem se disponibilizar para responder as dúvidas e dar seus relatos, me sentirei grato!
Abraços!!
 
Bom dia irmãozinho,

Com sua introdução entendo que suas intenções são das melhores "cura", uma busca comum dentro da enteogenia ou do xamanismo. Porém, devo dizer que não é tão simples, e prezo para que tenhas muita cautela. O LSD que você está querendo utilizar como medicamento não é tão seguro quanto descrevem graças a política proibicionista. Não se sabe a procedência, a qualidade, e também é bom deixar claro que dificilmente será LSD mesmo que você estará usando. E sobre a microdosagem com cogumelos, não há estudos fiéis que comprove com certeza o seu uso benéfico prolongado. Sendo assim, possivelmente estará jogando de roleta russa com a química de seu cérebro -não que não esteja fazendo isso com as drogas/medicamentos que já utiliza-. Eu não sou médico para recomendar uso de nenhuma substância para curar doença, e acho que seria muito imprudente se alguém o fizesse por aqui. O que posso sim te dizer é que se está buscando a cura por métodos "naturais", faça por sua própria conta e risco, com muito estudo e muita cautela. E muitas vezes a melhoria de saúde está em coisas simples como mudança de hábitos, descanso, alimentação, prática de esporte, hidratação e espiritualidade -não religião-. Espero de coração que você encontre um caminho que traga essa sua cura, e que possa viver bem junto com sua família.

HÁ BRAÇOS!!

PS: Acredito ser mais "seguro" uma experiência esporádica normal com cogumelos, do que se medicar por um tempo com microdoses.
 
Última edição:
Bom dia!
Obrigado pelas respostas, não pretendo usar o LSD, por ser sintético e por outros fatores humanos não confio muito na dose e procedência.
Porém, pretendo primeiro uma experiencia solo, vendada e com uns recados meus para mim mesmo em uma playlist, para busca de certas coisas dentro de mim que não entendo e auto-conhecimento do meu eu. Depois saberei como reajo e saberei se é seguro fazer a microdosagem, fique na paz! Já sabia sobre cogumelos e lsd e etc há muito tempo, porém ele não sabia de mim, to curtindo muito estar aqui e talvez pensar que sou escolhido por ele. breve vou a minha primeira caçada no interior da Bahia! Paz!!
 
Bom dia!
Obrigado pelas respostas, não pretendo usar o LSD, por ser sintético e por outros fatores humanos não confio muito na dose e procedência.
Porém, pretendo primeiro uma experiencia solo, vendada e com uns recados meus para mim mesmo em uma playlist, para busca de certas coisas dentro de mim que não entendo e auto-conhecimento do meu eu. Depois saberei como reajo e saberei se é seguro fazer a microdosagem, fique na paz! Já sabia sobre cogumelos e lsd e etc há muito tempo, porém ele não sabia de mim, to curtindo muito estar aqui e talvez pensar que sou escolhido por ele. breve vou a minha primeira caçada no interior da Bahia! Paz!!

Interessante "talvez" se sentir "escolhido" pelos cogumelos, e que eles ainda não sabem de você... Fiquei curioso em como chegou a pensar nessa ideia.
Foi algum filme?
Algum conto?
Ou tem alguma explicação pessoal?
 
Última edição:
Interessante "talvez" se sentir "escolhido" pelos cogumelos... Fiquei curioso em como chegou a pensar nessa ideia.
Foi algum filme?
Algum conto?
Ou tem alguma explicação pessoal?
Não sei, já tinha ouvido falar antes e até pesquisei, esse fórum existe há pelo menos mais de 10 anos, pq nunca vim parar aqui? talvez por que não enxerguei ou não foi-me permitido enxergar... Enfim, pretendo fazer meu carimbo com algum cogumelo encontrado lá na minha cidade do interior da bahia, que, por coincidencia, já vi diversas vezes cogumelos que tenho certeza serem os cubensis e nunca ''notei'' sempre achei que fosse algum bolor qualquer...
 
@Microdosador Acho que teste é sempre bem vindo, nem que seja "apenas" para auto-conhecimento.

Veja com seu médico(a) se o remédio que você toma pode interfererir na experiência com o cogumelo. Algumas misturas são muito perigosas (podendo ser fatais), enquanto outras podem fazer vc simplesmente não sentir nada tomando um psicodélico.

Como sua intenção é a de "cura", ou pelo menos de largar alopáticos, eu apostaria em mais práticas combinadas, numa perspectiva holistica... pra além das experiências com micro e macro.
Inclusive para tirar melhor proveito das micros e macros, potencializando os efeitos terapêuticos.

Psicodélicos não são uma panacéia para todos os males, mas são catalizadores incríveis de processos terapêuticos em andamento.

Psicoterapia e meditação podem ajudar muito! Exercícios de mindfulness são muito simples e tem efeitos muito bons.

Acupuntura, aromaterapia, reiki... enfim... práticas terapêuticas integrativas e complementares.
Ache alguma e alguém em quem confie e teste. Se for muito cético, busque artigos científicos sobre essas práticas.

Veja como está a alimentação e os exercícios físicos e como pode melhorar. Excesso de açúcar, por exemplo, pode causar uma bagunça enorme nos hormônios e neurotransmissores, afetando o comportamento.

Bom, fica minha sugestão de se trabalhar em todos os níveis possíveis: físico, psíquico (emoções e pensamentos), energético e talvez até espiritual (através da filosofia, arte ou religião por exemplo)
 
Back
Top