Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre chá

Daugerzera

Primórdia
Cadastrado
30/08/2016
73
36
30
Bom dia tudo bom?

Procurei o fórum 'eu quero saber' mas não achei. Alguém consegue me dizer o caminho que chego até ele? (não o link direto, o caminho pela navegação do site!)

Então, minha duvida/problema é o seguinte:

Gosto de chá, pra mim é o que mais da brisa. Já aprendi a fazer chá concentrado.. 1/4 do copo de chá contendo uma dose de 3g secos por exemplo.. funciona! O que não gosto é do volume do chá (no caso preciso sempre carregar em garrafas, mesmo que pequenas).

Queria saber se é viável utilizar um blotter virgem pra sugar o chá e depois poder carregar o mesmo no papel..

Será que funciona? Lembrando que a ideia é buscar outra forma de se portar o chá! Não é sobre forma de ingestão dos cogumelos..

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:
Podem opinar à vontade, mas lembro que não discutimos extração no fórum.
 
Procurei o fórum 'eu quero saber' mas não achei. Alguém consegue me dizer o caminho que chego até ele? (não o link direto, o caminho pela navegação do site!)

@Daugerzera, o tópico "Eu quero saber" fica dentro do fórum de Cultivo de Cogumelos, no subfórum Básico.

Queria saber se é viável utilizar um blotter virgem pra sugar o chá e depois poder carregar o mesmo no papel..
Será que funciona? Lembrando que a ideia é buscar outra forma de se portar o chá!

Cara, eu acho que não. Se você pegar e molhar um papelzinho no chá pra encharcá-lo, vai apenas encharcá-lo e depois vai evaporar - além de não ter nenhum controle da dosagem. Não dá pra você fazer um chá "concentradaço", depois "chupá-lo" para um monte de papelzinho - vão ficar simplesmente molhados. E faltará ainda algum estabilizador da solução no papel.

Lembrando que extrações são proibidas de se tratar no fórum, acho que não é possível fazer blotter com o chá diretamente. E mesmo a confecção de blottes deve seguir certas Teks, para dar certo, que envolvem entre outros fatores controlar com certa exatidão a dosagem por papel.

O que você pode fazer com o chá é transportar em garrafinhas pequenas, daquelas de 270 ml. :coffee:
 
Não vai funcionar. Por que é que nas farmácias os remédios não vêm em blotter em vez de comprimidos? O tamanho da molécula e a dose mínima para ter algum efeito frequentemente resultam em um tamanho grande demais para colocar em um blotter, mesmo que seja apenas a substância pura.
 
Comprimidos são a maior parte uma coisa que é chamada "excipiente" - basicamente, enchimento. A maioria dos remédios, se fosse apenas o princípio ativo, seria uma bolinha muito pequena para se conseguir sequer manusear. Pareceria mais veneno para formiga que remédio.

E comprimidos também podem ser revestidos, de liberação lenta etc. Isso muda a forma como o medicamento é absorvido, e é necessário para alguns fármacos serem ativos.

Há remédios que caberiam em blotters, mas mesmo assim vem em comprimidos, ampolas líquidas ou cápsulas bem grandes.


E chá é líquido, se estiver seco não é chá...Se o problema é volume de líquido, em vez de chá você pode fazer pastilhas, a partir dos cogumelos secos.
 
Há remédios que caberiam em blotters, mas mesmo assim vem em comprimidos, ampolas líquidas ou cápsulas bem grandes.

De todos os remédios que já tomei e conheço nenhum caberia em um blotter, não duvido que haja, mas seria difícil de cabeça conseguir mencionar um. Você poderia me dar um exemplo?

Edit: Na verdade fiz uma pesquisa e já respondi minha própria pergunta. Das 20 drogas mais procuradas na internet achei 3 que possivelmente caberiam.
 
Última edição:
Back
Top