Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida no meu primeiro cultivo

Carvalho

Esporo
Cadastrado
18/05/2020
2
2
29
Boa tarde a todos.

Estou realizando meu primeiro cultivo. Inoculei 3 bolos, com uma seringa pronta que adquiri pela net. Após 20 dias em uma caixa de isopor com aquecimento um dos copos estava 100%, achei que foi rápido demais pelo que estudei no fórum, um deles não desenvolveu nada e ou último desenvolveu um pouco de micélio mas estava contaminado.
Separei o bolo contaminado e enterrei, aniversariei o bolo que estava bom, na primeira semana no terrario achei que a temperatura não estava o ideial, então coloquei mais um aquecedor pois meu terrário e de plástico e não segura bem a temperatura e aqui onde eu moro a temperatura não esta passando de 20 graus. No fim da segunda semana notei a primeira diferença no bolo, começou a desenvolver mais ainda o micélio, eu creio que seja o micelio pois a coloração é branca e não tem odor forte.
Gostaria de uma orientação se está tudo ok no meu cultivo, se devo realizar algum procedimento ou se tenho que mudar algo. Se alguém puder dar uma luz seria ótimo. 🙏🙏🙏

A aparência do meu bolo filho único é essa:
P_20200712_142121_vHDR_On.jpg
 
Fala @Carvalho
Bem vindo, uma pena que 2 bolos não deram certo
20 dias é rápido mas nada de errado
Pela unica foto que tem, parece bonito, ta se espalhando pra vermiculita de baixo (normal), só manter nas condições ideias e ter paciência que logo seus frutos estão nascendo!
Boa sorte e parabéns
🍄
 
Back
Top