Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Dúvida] Minhas primeiras amanitas

LouroJose

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/09/2012
179
50
32
Boa tarde companheiros,

Depois que me aprofundei no mundo enteógeno comecei a ter sonhos com as vermelhinhas. Até mês passado eu estava morando no Nordeste e os únicos fungos que tive contato foram cultivados por mim mesmo. Agora estou na região serrana do RJ e já estou na caça Encontrei 3 amanitas em alguns Pinus que tem aqui ao lado, estavam +/- 3 metros de distância uma da outra, cada uma ao lado de um Pinus.
Essa foi a primeira, me deparei com ela bem na minha cara enquanto voltava pra casa:

am1.png am2.png am3.png
Ainda olhei nas outras árvores em volta mas não achei nenhuma outra... Antes de pegá-la dei umas batidinhas no chapéu e com muito carinho arranquei da terra agradecendo pela benção.

No outro dia, continuei a procurar no mesmo lugar em busca de outras pq li que elas raramente estão sozinhas... O lugar que ela estava dificulta a formação de um ring, mas tinha muitas outros pinus ao redor então poderia ser que eu encontrasse outras solitárias... Não encontrei mais nenhuma.
Fui almoçar e tive a intuição de dar mais uma olhada concentrada, olhei arvore por arvore, de cada ângulo possível, e encontrei 2, uma super escondida que cresceu torta devido a localização e a outra já um pouco passada:
am4.png am5.png

A torta, porém mais limpa cheirosa e no ponto(eu acho):
am8.png am7.png am9.png

Agora o que me preocupa na que está um pouco mais madura é pq ela estava muito molhada e com muitas formigas:
am6.png
O cheiro não está ruim, ta um pouco diferente das outras pq está molhada mas é um cheio de fungo molhado, não estragado(eu acho)...
Minha dúvida é se devo secá-la da mesma forma que as outras (atrás da geladeira 2-3 dias, dpois zip-lock com antimofo) ou devo descartar?
Pra facilitar a secagem inicial eu cortei em pedaços e absorvi um pouco da umidade com 2 papéis-toalha:
am10.png e depois coloquei na meia atrás da geladeira... O que acham? (ah, pedi desculpas as formiguinhas e procurei lamela por lamela pra tirar todas elas, soprando...)

Grande abraço pra comunidade.
paz amor e luz.
 

Anexos

  • am11.png
    am11.png
    828.3 KB · Visualizações: 52
Back
Top