Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida - Está mesmo apto ao consumo?

Gabrielterego

Esporo
Cadastrado
14/11/2018
3
2
Terra
Boa noite/tarde/dia povos!

Comprei recentemente (pela internet) 3g de cogus e os mesmos vieram bem embalados a principio, vedados á vácuo. Como é meu primeiro contato, fiquei em duvida sobre a integridade dos cogus. Tem algumas manchinhas que me parecem ser mofo, mas acho que na verdade é a cor dele mesmo, as tais das manchinhas azuis quando machucado - mas não custa perguntar, não é mesmo?

Emendando outra pergunta - como posso armazena-los depois de tira-los do vácuo?

Abaixo seguem as fotos:
Psilocybe cubensis

Grato e paz á todos! :)
 
Parecem okay.

Entendo a sua preocupação. O ruim de comprar qualquer coisa de um fornecedor que não é fiscalizado, não presta conta a ninguém e não lhe dá garantias é esta desconfiança sobre a procedência.

Convido você a se juntar a nós e começar seu próprio cultivo :). Muitos aqui descobrem um hobbie excêntrico, mas interessante e desafiador.

Sobre a conservação. A recomendação é deixá-los dentro do saquinho, evitando deixá-los expostos.

Eu, particularmente, gosto dos meus deixando-os o mais seco possível, pondo em um pote com alguma substância que vai mantê-los secos, como sílica por exemplo, e então pô-los no congelador. Mas atenção: se eles não estiverem absolutamente secos, isso vai estragá-los. Não irá inativá-los, mas deixará-los gosmentos e desagradáveis de comer quando descongelarem.
 
Última edição:
Upvote 0
Um método simples e eficiente para armazenar cogumelos já desidratados, pode ser deixar-los em um pote hermeticamente fechado com arroz parbolizado, para evitar umidade, mofo, etc. Em temperatura ambiente, longe de raios de luz forte. Se manterá bem conservado por anos.
Os cogumelos estão Ok! :)
 
Upvote 0
Parecem oka // Convido você a se juntar a nós e começar seu próprio cultivo :) // Sobre a conservação. A recomendação é deixá-los dentro do saquinho, evitando deixá-los expostos // Mas atenção: se eles não estiverem absolutamente secos, isso vai estragá-los. Não irá inativá-los, mas deixará-los gosmentos e desagradáveis de comer quando descongelarem.

Um método simples e eficiente para armazenar cogumelos já desidratados, pode ser deixar-los em um pote hermeticamente fechado com arroz parbolizado, para evitar umidade, mofo, etc. Em temperatura ambiente, longe de raios de luz forte. Se manterá bem conservado por anos.
Os cogumelos estão Ok! :)

Pretendo começar um cultivo em breve, por hora vou estudar mais um pouco. Os cogus estam bem secos, fazendo krék igual bolacha. Vou deixa-los em uma garrafa de vidro com tampa em metal de rosca, a qual eu estou fazendo a limpeza agora para recebe-los. Por eles estarem bem secos e a quantia ser pequena, vai ser o suficiente para o momento enquanto eu nao compro a sílica.

Obrigado pela ajuda pessoal :)
 
Upvote 0
Tomara que te de uma bad trip lascada, não é que eu to te desejando o mal, mas pra vc aprender que essas coisas não se compra, o forum aqui da de mão beijada pra ter gramas e mais gramas, e o cidadão ainda teima em correr o risco, forte abraço
 
Upvote 0
Back
Top