Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida - Dibrando a Família

Hostage

Hifa
Cadastrado
03/10/2015
12
10
35
First, obrigado pelo espaço CM.
Estou passando por uma situação que eu acredito ser comum a alguns dos membros da comunidade, que é, cultivar os cubensis próximo aos familiares.
Hoje consegui montar a minha GB, e tive que enfrentar algumas perguntas dos meu pais, do tipo: oque era aquilo e para que finalidade eu estava construindo...

Li para eles alguma coisa sobre os beneficios dos cogumelos, principalmente o Agraricus Blazei (Cogumelo-do-Sol), minha família não tem a mente tão aberta então não posso ser franco com eles, pois vão tentar impedir o cultivo. Li também sobre o cogumelo do sol e seu cultivo com o objetivo de cultivo paralelo com o cubensis; o substrato parece ser diferente, não sei se posso inocular em substratos iguais espécies tão diferentes, se alguem já passou por uma situação dessa, e conseguiu contornar a situação de cultivar os cubensis proximos dos familiares, me fala qual é a melhor maneira de não ser incomodado (se é que existe tal formula).

Valeu CM!

*edit: não sei se coloquei o tópico no lugar certo, não soube direito em que area essa pergunta se encaixaria, desculpem se estiver na area errada.
 
Até dá pra levar isso à diante, mas cedo ou tarde vai pro brejo.
Tem quem consiga compartilhar com amigos e família, e ser feliz e bem aceito. Mas é 1 em 1 milhão.
Acho que é bom avaliar bem as consequências disso à longo prazo e pensar se vale a pena. Em alguns casos, o estigma gerado pode ser permanente.
Tem relatos aqui mesmo no cm.
Na minha opinião, a melhor forma ainda é guardar pra si mesmo. Mesmo que não more mais na casa dos seus pais, você tem que ser o Batman do cogumelo. :teo_ninja:
Lembre-se: "Aqueles que foram vistos dançando foram considerados loucos por aqueles que não conseguiam ouvir a música."
Espero que você consiga resolver seu impasse. Boa sorte!:)
 
Última edição:
Entendi man, minha situação fica delicada, eu poderia até preparar os bolos em casa sem ninguem ver algum dia, tem dias q a casa fica vazia, aí daria para aproveitar, mas o tempo do bolo ficar colonizado é q me preocupa, eu tenho q ficar monitorando o desenvolvimento dele, para levar na hora certa para o terrário, e isso me preocupa... meu carimbo ta chegando... assim que começar a fazer alguem pode me perguntar oq é, nao quero dar uma desculpa meio esfarrapada saka, então o ideal segundo oq @TheHunter me falou é nem chegar nesse ponto, preciso então ver na minha humilde residencia, algum lugar bem escondido , tarefa difícil...:facewall: Pensei em colocar os bolos para colonizar proximo a caixa dágua no telhado:idea:, lá tem pouco sol, eu tiraria de lá do sótão na hr do flush e colocaria no meu quarto onde é mais exposto, e corro o grande risco de alguem ver...

Caraca bro, meio tenso, não quero ficar preocupado d+ com isso :( quero paz, se eu ver dessa maneira a solução mais tranquila seria morar sozinho, é uma mudança e tanto por conta dos cogus, isso poderia ser legal também...

Vou tentar esse primeiro cultivo, em casa para ver oq rola, se alguem perguntar se é comestivel eu digo q é e talz são, não vou estar mentindo, mas se alguem quiser de fato comelos direi q estão infectados e que terei que me livrar deles para tentar novamente depois ou desistir do hobie... aí eu guardo eles cmg ^^,

O plano está ficando mirabolante... se alguem tiver mais alguma dica ou experiência que tenha a ver com isso aii, pode deixar aew!:giggle:
Obrigado pela ajuda!:)
 
Pensei em colocar os bolos para colonizar proximo a caixa dágua no telhado
Já pensei nisso também. Mas esquenta muito (pelo menos aqui), e teria que controlar a temperatura.

se alguem tiver mais alguma dica ou experiência que tenha a ver com isso aii, pode deixar aew!
Se você está realmente decidido à fazer o cultivo, mesmo ciente dos riscos, te indicaria um cultivo outdoor.
Você pode demonstrar interesse em plantas e/ou hortaliças.
Canteiros, hortas e vasos talvez funcionem como disfarce, já que ninguém aí vai saber identificar os cogumelos em meio as plantas.
Além do mais, fica difícil te incriminar, já que os cogumelos nascem naturalmente do esterco ou terra adubada.
Muitos materiais para cultivo de plantas, como terra adubada, húmus de minhoca, fibra de coco, argila expandida, entre outros, também são utilizados no cultivo de cogumelos.
 
Última edição:
Amigo @Hostage , desejo sorte pra você na sua tentativa! Sobre sua família esse assunto é bem delicado, acho que você realmente deve ter paciência, ir conversando com eles bem devagar, e ir levando né, sempre com bons argumentos é claro!
Sobre você guardar suas coisas, como estava mencionando a incubadora, cuidado pra não deixar em lugares muito quente, pra não assar os Bolos kkkkkk!
Desejo sorte pra você amigo, qualquer novidade é só falar, e o que podermos ajudar estaremos ai!
 
não sei se posso inocular em substratos iguais espécies tão diferentes, se alguem já passou por uma situação dessa, e conseguiu contornar a situação de cultivar os cubensis proximos dos familiares, me fala qual é a melhor maneira de não ser incomodado (se é que existe tal formula)

Acho que não dá pra usar o mesmo substrato não...

Sobre o que contar a quem você não quer que saiba disso, aqui vai uma :idea: ideia ==> tem cogumelo comestível que você compra uma caixinha e só precisa abri-la pra frutificar, no máximo adicionar uma água ou outra coisa ação bem básica. Aí você cultiva um comestível desse jeito e o outro (o cubensis) você conta que não existe essa possibilidade de armazenamento para comercialização antes que o micélio morra - eles não entendem nada e vão acreditar nessa história que parece fazer sentido. Você deve inclusive explicar-lhes o que é micélio, quanto mais detalhes melhor. Eles devem achar que conhecem, ou você deve fazê-los ficar enjoados de te ouvir falar sobre o assunto, de forma que eles mesmos vão evitar entrar no tema e vão ignorar os cogumelos pra não te ouvir mais falar. Com o tempo você nem precisará mais cultivar os comestíveis. Isso no entanto vai te dar o gasto com a caixinha do comestível, mas você também pode aprender a cultivar comestíveis desde os esporos.

Tem quem consiga compartilhar com amigos e família, e ser feliz e bem aceito. Mas é 1 em 1 milhão.

Eu sou um :feliz:. Apesar de só ser possível devido às minhas realidades familiares, sociais e individuais... Tem mais a ver com a minha postura do que com a postura das outras pessoas. Acreditem.

Mesmo que não more mais na casa dos seus pais, você tem que ser o Batman do cogumelo. :teo_ninja:

Caraca bro, meio tenso, não quero ficar preocupado d+ com isso :( quero paz, se eu ver dessa maneira a solução mais tranquila seria morar sozinho, é uma mudança e tanto por conta dos cogus, isso poderia ser legal também...

Peço a devida vênia para discordar, nobre @TheHunter. Também é possível ser um 007 e trabalhar disfarçado à plena vista :cool:, mas tem que se bem feito. Espião pego é espião :morto:.

:D
 
Última edição:
Sobre o que contar a quem você não quer que saiba disso, aqui vai uma :idea: ideia ==> tem cogumelo comestível que você compra uma caixinha e só precisa abri-la pra frutificar, no máximo adicionar uma água ou outra coisa ação bem básica. Aí você cultiva um comestível desse jeito e o outro (o cubensis) você conta que não existe essa possibilidade de armazenamento para comercialização antes que o micélio morra - eles não entendem nada e vão acreditar nessa história que parece fazer sentido. Você deve inclusive explicar-lhes o que é micélio, quanto mais detalhes melhor. Eles devem achar que conhecem, ou você deve fazê-los ficar enjoados de te ouvir falar sobre o assunto, de forma que eles mesmos vão evitar entrar no tema e vão ignorar os cogumelos pra não te ouvir mais falar. Com o tempo você nem precisará mais cultivar os comestíveis. Isso no entanto vai te dar o gasto com a caixinha do comestível, mas você também pode aprender a cultivar comestíveis. No entanto
Isso @ExPoro, acho esse tipo de solução mais fácil de passar, é mais natural, até porque tenho comentado sutilmente sobre cogumelos comestíveis e seus benefícios, falei que vou cultivar alguns porque os sintetizados acabam com os nutrientes naturais do cogumelo, prova disso é aquele japa do cogumelo do sol que foi processado por propaganda enganosa, o cogumelo dele curava até aids mano.. AushUHUDsh... enfim vou procurar esse cogu comestivel da caixinha, você sabe o nome :?:

Amigo @Hostage , desejo sorte pra você na sua tentativa!
Valeu ai @MaximuS_dark, dará certo ! ;DDD:)

Temos então algumas soluções até agora:
  1. Dramático: Me mudar de casa :desculpa:
  2. Nível Asiático: Dominar a arte shaolin do cultivo de cubensis nas sombras :teo_ninja:
  3. Cubensis dixavado: Informação superficial do assunto + cultivo de comestivel :ler:
  4. Nasceu do nada: Cultivo outdoor :whistle:
Quem tiver mais dicas pode falar aii, porque qualquer solução (aqui ainda que não sirva para mim) pode ajudar um coleguinha ou uma coleguinha nossa.
;):D:D
 
Última edição:
Olá @Hostage!
Na minha humilde opinião, ainda estou iniciando, você não deve cultivar nestas circunstâncias. Motivo: bad trip na certa.
Bem, estou levando em consideração que você é maior de idade.

Esse medo de ser pego será uma porta escancarada para bad trips.

Não sei como é sua família, mas se tiverem a cabeça um pouquinho aberta, comece a jogar informações sublinhares. Comente dos benefícios da psilocibina, das descobertas recentes, que não causa vício e etc. Se forem espiritualizados, comente a respeito de rituais, expansão da consciência, contato com entidades...

O primordial é você descriminalizar os cogumelos. Saiba que mesmo adotando outras medidas, e muito provável que descubram. Então, não te aconselho a esconder desta forma. É melhor não fazer. Sendo o caso, espere até que tenha autonomia financeira e um cantinho só seu para viver.

Eu fiz com que minha esposa entendesse os cogus e não preciso esconder nada.
Experimente fazer um comentário, demonstrando que além do cogumelo do sol os cubensis também são medicinais: https://youtu.be/JLG4tm7_QOY (reportagem do Fantástico)

Boa sorte! Vá com cautela e tudo dará certo. Tudo tem seu tempo.
 
@Hostage, vc pode estudar química ou gastronomia. Para futuramente ser a sua profissão. Essas duas áreas que citei vc pode muito bem agregar o cultivo de cogumelos como parte de seus estudos. Hoje tem escolas do Senai, universidades, Etecs entre outras opções. Agora e com vc.
 
Considere um possível cultivo In Vitro, também.
 
@Hostage, fique tranquilo com o pessoal de casa. Eu li as idéias do @TheHunter e do @ExPoro de cultivar hortaliças ou cogumelos de caixinha ( http://cogukit.com.br/ ) e posso dizer que funcionou bem comigo. Hoje possuo diversas plantinhas medicinais como losna, sálvia officinalis, hortelã, cebolinha....rs .Você pode começar germinando o trigo ( o mesmo que usará para o substrato do cubensis), é fácil, leva 10 dias para acontecer e dá lindas plantinhas e um bom suco ou salada (demonstrar interesse por botânica, micologia e nutrição). Não tente esconder seu cultivo, os coroas são atentos ao nosso comportamento quando escondemos algo. Apenas omita os reais propósitos de cultivar os cubensis e diga algo como suplementação alimentar e se eles quiserem experimentar algum, dê à eles um pequeno, com certeza detestarão o sabor e não te pedirão mais :amargo: (minha mãe). O importante é agir com naturalidade.
Abraços psicodélicos!
 
Olá @Hostage!
Na minha humilde opinião, ainda estou iniciando, você não deve cultivar nestas circunstâncias. Motivo: bad trip na certa.
Concordo, os cogumelos iam cair mal com essa neurose:confused:. Como disse quero paz, equilibrio, tranquilidade..

@Hostage, vc pode estudar química ou gastronomia. Para futuramente ser a sua profissão. Essas duas áreas que citei vc pode muito bem agregar o cultivo de cogumelos como parte de seus estudos.
Cara eu sempre gostei mt de biologia, mas acabei indo para a area de tecnologia, mesmo assim curto d+ bio, botânica e medicina alternativa, comecei a gostar de bio vendo o biologo Sergio Rangel no programa da Eliana a muiiiitos anos atrás:velhinho:, vc deve se lembrar tb.:rolleyes: Hoje isso seria como um hobbie para mim no tempo livre, até para aliviar o stress do trabalho, esquecer umas partes ruins da vida, acreditar que a vida não se resume em trabalhar ter dinheiro para casar e sustentar filhos, o que quer que seja, venha naturalmente...

Considere um possível cultivo In Vitro, também.
@Hostage, fique tranquilo com o pessoal de casa. Eu li as idéias do @TheHunter e do @ExPoro de cultivar hortaliças ou cogumelos de caixinha ( http://cogukit.com.br/ ) e posso dizer que funcionou bem comigo. Hoje possuo diversas plantinhas medicinais como losna, sálvia officinalis, hortelã, cebolinha....rs .Você pode começar germinando o trigo ( o mesmo que usará para o substrato do cubensis), é fácil, leva 10 dias para acontecer e dá lindas plantinhas e um bom suco ou salada (demonstrar interesse por botânica, micologia e nutrição). Não tente esconder seu cultivo, os coroas são atentos ao nosso comportamento quando escondemos algo. Apenas omita os reais propósitos de cultivar os cubensis e diga algo como suplementação alimentar e se eles quiserem experimentar algum, dê à eles um pequeno, com certeza detestarão o sabor e não te pedirão mais :amargo: (minha mãe). O importante é agir com naturalidade.
Abraços psicodélicos!

Caaaara, muiiito legal as duas sugestões @TheHunter e @Psicogu , posso dizer que já tenho a minha resposta, é perfeito!
Estou lendo aqui sobre o metodo InVitro, saber que é mais discreto faz com que se encaixe na minha situação, mas, juntar ele com o cultivo da caixianha fica super natural, o shimeji e o shiitake são muiito nutritivos, vou procurar cultivar mais plantinhas sim, meu pai super curte boldo, capim limão, para se auto medicar, isso com certeza vai abrir o caminho para tudo ficar em perfeita harmonia, nossos amigos cubensis vão estar entre amigos... kkkkkkkkkkk ISSOO!! kkkkkkk
Good trip comming soon!!!
6yfujd.jpg
 
Última edição:
Não entendi a preocupação com a parte da incubação... Eles colonizam o substrato até dentro de um armário fechado, não precisa ser muito controlado o ambiente...
No meu caso, como eu faço um curso superior na área ambiental, meu cultivo foi uma "experiência da faculdade", e eu fui levando... :whistle:
 
Não entendi a preocupação com a parte da incubação... Eles colonizam o substrato até dentro de um armário fechado, não precisa ser muito controlado o ambiente...

Precisa sempre que a temepratura se distanciar da faixa media ideal(26-29°C). Calor ou frio demais obstrue o crescimento do micélio.
 
Cometi esse "erro" de sair contando para a minha família sobre como os psicodélicos eram úteis, ajudavam na saúde mental etc. e depois quando comecei a aprender sobre os cogumelos e decidi cultivá-los minha mãe progressivamente começou a me atrapalhar mais e mais. Meus equipamentos de cultivo foram todos quebrando, nunca vi tanto azar junto. Várias brigas em casa, e minha mãe caçando pêlo em ovo. No começo da minha ultima viagem (5g secos) tive uma viagem meio estranha com imagens da minha casa, estava sentindo uma sensação desagradável, e depois de um tempo aquela imagem se fechou como se alguém a pegasse com a mão e uma voz falou bem claro na minha mente: NÃO CRIE DESARMONIA EM SUA CASA. O significado era bem simples, entre causar brigas em casa e ter os cogumelos, os próprios cogumelos estavam mandando eu me desfazer deles, se é que eu queria ter a ajuda deles (no caso de eu continuar causando desarmonia, obviamente). Coincidentemente, depois dos cogus fazerem questão de que eu anotasse esse recado, aí sim começou a bater efeito forte e tive uma experiência bastante espiritual. Vale dizer que a minha opinião pessoal é seguir em frente a qualquer custo, mas isso termina sendo contrário àquilo que os próprios cogumelos têm a oferecer. Vale a pena evitar problemas e escolher com sabedoria para quem você vai falar sobre psicodélicos, porque a maioria das pessoas vai te encarar como um drogado que usa drogas, todas as demais informações não têm o peso das palavras "alucinógeno" e "droga". Nossa sociedade viveu sobre a publicidade de "Drogas, nem morto". Isso é literal, muita gente preferiria morrer do que tentar recorrer ao poder curativo de alguma "droga".
 
No começo da minha ultima viagem (5g secos) tive uma viagem meio estranha com imagens da minha casa, estava sentindo uma sensação desagradável, e depois de um tempo aquela imagem se fechou como se alguém a pegasse com a mão e uma voz falou bem claro na minha mente: NÃO CRIE DESARMONIA EM SUA CASA. O significado era bem simples, entre causar brigas em casa e ter os cogumelos, os próprios cogumelos estavam mandando eu me desfazer deles, se é que eu queria ter a ajuda deles (no caso de eu continuar causando desarmonia, obviamente). Coincidentemente, depois dos cogus fazerem questão de que eu anotasse esse recado, aí sim começou a bater efeito forte e tive uma experiência bastante espiritual. Vale dizer que a minha opinião pessoal é seguir em frente a qualquer custo, mas isso termina sendo contrário àquilo que os próprios cogumelos têm a oferecer.

Bem, o que eles disseram foi "não crie desarmonia em sua casa", e não "pare de tomar cogumelos". Logo, você pode ficar tranquilo em continuar com a psilocibina em seus benefícios pro corpo e pra mente. Basta apenas que não crie desarmonia, e isso aos poucos começará a ficar mais fácil, principalmente quando vier a morar sozinho ou com pessoas que não lhe atazanem o juízo por isso :lol:.
 
Claro @ExPoro kkkk, claaaaaarooooo... Tenho um cultivo no meu quarto ainda, só estou andando na corda bamba bem tranquilo pra ver se consigo continuar sem grandes problemas... Mas assim que eu tiver um estoque melhor, o que deve acontecer já no terceiro cultivo (estou no segundo), terei que parar. Pelo menos é assim que estão as coisas em casa. Porém, mais no futuro provavelmente eu posso voltar a cultivar, até porque o tempo ajuda a demonstrar se o que eu estou fazendo é seguro ou não.
 
Tive esse mesmo problema, mas mesmo assim encarei e comecei a cultivar os mágicos, minha mãe não aceitava de nenhuma forma, tentei argumentar varias coisas mas nada mudava a mente dela, com tempo comecei a cultivar na casa da minha namorada, la dava bem certo pois os pais delas não eram tão invasivos, sem muita fiscalização, com isso tive minhas primeiras experiências não tão boas mas com um grande nível de aprendizado, errei muito usei em momentos errados com minha mãe em casa. foi á bad mais cabuloza da minha vida, mas por outro lado entendi muito sobre a vida, sobre a minha família , mudei muito. e demostrei tudo isso na minha personalidade e no meu geito de agir, com isso fui conquistando minha mãe e aos poucos fui le mostrando como os psicodélicos eram bons, mostrei reportagens videos e vários outras coisas com isso ganhei um pouco da sua confiança até poder trazer o meu cultivo pra casa, mas mesmo assim ela ainda tem um pé atrás sei que ne fácil mas vivemos o que temos que viver.
Tenta cultivar no meio das plantas do seu pai acho que seja a forma mais fácil, na parte da colonização dos bolos creio que da pra fica em uma gaveta no seu quarto sem ter nenhum problema.
Boa sorte mano trilha sua jornada com muito amor e paz que tudo se resolve, com tempo a família vai entender que os mágicos só trazem o bem. muita paz e luz desejo que seu cultivo dê certo... E que venha muitas experiências ... Good trip...
 
Cometi esse "erro" de sair contando para a minha família sobre como os psicodélicos eram úteis, ajudavam na saúde mental etc. e depois quando comecei a aprender sobre os cogumelos e decidi cultivá-los minha mãe progressivamente começou a me atrapalhar mais e mais. Meus equipamentos de cultivo foram todos quebrando, nunca vi tanto azar junto. Várias brigas em casa, e minha mãe caçando pêlo em ovo. ".

@Genio_Lampada é exatamente esse o perfil da minha mãe! kkkkkk aquilo q o manolo @Hórus falou é pura verdade, eu estou me equilibrando, antes de começar o primeiro cultivo, oque deve acontecer em breve pq ja chegou o meu carimbo de australian, eu estou feliz da vida né, peguei o envelope com o maior sorrizão na cara,:X3::X3::X3::D:D:D
Caraaa eu nem vou falar sobre psicodelicos aqui em casa pq se não vai tudo por água abaixo, pra vc ter uma noção eu uso o browzer tor pra usar o forum da comunidade, pra não acontecer de eu esquecer de apagar um histórico ou qualquer coisa, assim eu fico despreocupado com essa parte de deixar rastros.


Tive esse mesmo problema, mas mesmo assim encarei e comecei a cultivar os mágicos, minha mãe não aceitava de nenhuma forma, tentei argumentar varias coisas mas nada mudava a mente dela, com tempo comecei a cultivar na casa da minha namorada, la dava bem certo pois os pais delas não eram tão invasivos, sem muita fiscalização, com isso tive minhas primeiras experiências não tão boas mas com um grande nível de aprendizado, errei muito usei em momentos errados com minha mãe em casa. foi á bad mais cabuloza da minha vida, mas por outro lado entendi muito sobre a vida, sobre a minha família , mudei muito. e demostrei tudo isso na minha personalidade e no meu geito de agir, com isso fui conquistando minha mãe e aos poucos fui le mostrando como os psicodélicos eram bons, mostrei reportagens videos e vários outras coisas com isso ganhei um pouco da sua confiança até poder trazer o meu cultivo pra casa, mas mesmo assim ela ainda tem um pé atrás sei que ne fácil mas vivemos o que temos que viver.
Tenta cultivar no meio das plantas do seu pai acho que seja a forma mais fácil, na parte da colonização dos bolos creio que da pra fica em uma gaveta no seu quarto sem ter nenhum problema.
Boa sorte mano trilha sua jornada com muito amor e paz que tudo se resolve, com tempo a família vai entender que os mágicos só trazem o bem. muita paz e luz desejo que seu cultivo dê certo... E que venha muitas experiências ... Good trip...

@DYG Irmão esse é o meu objetivo, ter a paz e o amor e também levar a paz e o amor, primeiro para a minha família, depois as pessoas ao meu redor e quero atingir esse entendimento através de uma experiência espiritual como o @Genio_Lampada falou e tantas outras pessoas que também já usaram a Psilocibina como catalizador para essa experiência...:giggle:

Vou seguir a tática do kit shimeji falar sobre o valor nutricional e Vou cultivar o australian em paralelo, acredito q não vou ter muita dor de cabeça com isso, @TheHunter disse para eu demonstrar um interesse por botânica, e fiz isso, comecei a falar sobre comida natual, frugivorismo, coloquei umas sementes de maçã para germinarem a uns 10 dias atrás na geladeira, e germinou..:eba: essas coisas estão criando um ambiente agradável para o início do cultivo, ja falei q a caixa era para cultivar os shimejis e os shitakes, muito obrigado pela idéia @ExPoro é issoo aiii mesmo.

Essa é a minha trilha, to de boa já aos poucos a ansiedade vai trocando de lugar com a experiencia...
Tenho muita coisa pra ler rapaziada, sigo dibrando.:LOL::LOL:

Ue5qxdT.jpg
 
Back
Top